Olá tenho 32 anos, há mais de 2 anos q estou sem menstruar, minha menstruação antes só vinha se

4 respostas
Olá tenho 32 anos, há mais de 2 anos q estou sem menstruar, minha menstruação antes só vinha se eu tomasse anticoncepcional Cicloprimogyna mais como tenho o sonho de ser mãe parei desde então não mestruei mais , tenho uma sonolência muito grande sinto bastante sono, cansaço , indisposição. O que me aconselham?
Você precisa descobrir porque não está ovulando.
Pode ser desde uma alteração hormonal mais simples até menopausa precoce.
Para cada problema existe um tratamento e se seu útero estiver bom, pode engravidar sim.

Olá
É necessário investigar o problema e identificar a causa, e o mais importante, o mais breve possível. Não perca tempo, busque o seu especialista ????
Olá. A amenorréia secundária (ausência de menstruação em mulher que menstruava anteriormente) pode ter várias causas que vão desde a presença da gravidez a alterações hormonais e anatômicas do aparelho reprodutor feminino. É necessário iniciar uma investigação e, a princípio, sem examiná-la ou ver resultados dos seus exames, os sintomas sugestivos podem estar relacionados, por exemplo, a um eventual hipotireoidismo (funcionamento alterado da glândula tireóide) que causaria os sintomas relatados e a amenorréia também. Em diagnosticando este tipo de alteração, o tratamento resolveria os sintomas e a ausência de menstruação. É importante que procure se consultar com o ginecologista, inclusive porque a amenorréia secundária (quando patológica) pode trazer algumas complicações metabólicas e uterinas.
Na sua idade não é esperado que você não menstrue. Alguma alteração hormonal estás ocorrendo. Você precisa procurar um especialista em medicina reprodutiva pata fazer exames e já considerar junto com seu parceiro, qual o melhor caminho a seguir. Não percas tempo. Cada dia que passa pode dificultar mais o tratamento. Boa sorte.