Olá, tenho alguns problemas com barulhos relacionados a muitas pessoas, desde criança ficava nervosa

27 respostas
Olá, tenho alguns problemas com barulhos relacionados a muitas pessoas, desde criança ficava nervosa com o parabéns, situações com muitas pessoas, como estações de trem, e até produções cinematográficas com muito barulho, normalmente eu acabo de desligando da realidade ou ficando muito nervosa, gostaria de saber qual especialista consultar?
Olá, pela sua descrição, o seu problema pode estar relacionado a vários fatores. Primeiro é importante descartar algum aspecto físico para o surgimento do problema. Não sendo identificado nenhum problema físico, um psicólogo poderia ajudar a entender o que leva você a se incomodar tanto com barulhos e como enfrentar a situação de forma a não atrapalhar a funcionalidade do seu dia-a-dia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esses problemas na esfera social surgem das dificuldades encontradas se traduzem em ataques de ansiedade ligados a situações classificadas como agorafóbicas e intenso desconforto causado pela falta de habilidades sociais e comportamentos assertivos. Algumas técnicas psicoterapêuticas como a psicoeducação, relaxamento muscular progressivo e autoexposição podem ajudar a aliviar os sintomas.
O profissional adequado é o psicólogo para ajudar as resolver essas questões apresentadas.
Olá, sugiro uma avaliação psiquiátrica devido a sua capacidade de se desligar da realidade, por mais intenso que seja o barulho ou os ruídos, fuga da realidade não é um bom sinal, irritabilidade e sensibilidade ao barulho precisa ser investigado.
Olá, acredito que o Terapeuta Ocupacional seja o profissional melhor qualificado para avaliar essas questões sensoriais.
Sim, psicóloga ou psicólogo poderá te ajudar.
Olá, seria interessante procurar ajuda de um psicólogo especializado, pois não precisamos passar por esses desconfortos e sofrimentos sozinhos, podemos ter ajuda para entende-los e resolve-los. Cuide-se. Abraço.
Pessoas altamente sensíveis sofrem com esse estresse. Procure um psicólogo que tenha habilidade com pessoas altamente sensíveis
Olá!
Precisaria de mais informações especificas para uma avaliação e encaminhamento adequado. Pode ser interessante procurar um Clinico Geral, estes poderão realizar uma triagem, avaliando se há algum possível fator físico/mental envolvido e fazer um encaminhamento para exames e/ou acolhimento de um profissional psicólogo e/ou psiquiatra.
Convidamo-lo para uma consulta: Telemedicina
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.
Olá! Que importante trazeres essa questão para este espaço. Através do teu relato, acredito que seja possível procurar um psicólogo. Em psicoterapia psicanalítica, poderás narrar tuas dificuldades e dar sentidos para o que estás vivendo. Acessando e elaborando conflitos inconscientes, será possível compreender o teu sintoma e pensar novos caminhos. O primeiro passo tu já deste, que tal seguir em tratamento? Me coloco à disposição. Abraços!
Olá! Uma avaliação e tratamento em conjunto com outros profissionais é fundamental. Você pode começar com psicólogo e psiquiatra. Espero ter ajudado.
Olá! Procure um médico para avaliar possíveis problemas físicos e, se descartada essa hipótese, a causa passa a ser emocional. Nesse caso, o psicólogo poderá ajudar.
A primeira medida é você procurar um neurologista para fazer uma avaliação mais precisa da sua saúde. Depois deverá procurar um psicólogo para um tratamento específico.
Olá! Obrigada pela coragem em colocar sua questão. Em primeiro lugar procure um médico para descartar qualquer sensibilidade auditiva que possa estar te incomodando. Num segundo momento, uma avaliação psicológica pode te ajudar a entender a avaliar a questão e qual a melhor estratégia para lidar com isso ! Se cuide! Um grande abraço!
Olá, você pode procurar um médico (neurologista ou psiquiatra) para uma avaliação prévia. Poderá também consultar um psicólogo. Os processos sensoriais podem estar correlacionados com transtornos de ansiedade ou não. É importante realizar uma análise detalhada (levando em consideração os fatores ambientais, sua história pregressa). Boa sorte!
Olá! Pelo que você falou que é desde criança que você apresenta dificuldades com barulho e muita gente, sugiro que você procure um Psicólogo para investigar na sua infância o que gerou essa dificuldade. A Terapia Cognitivo Comportamental ou Terapia EMDR vai te ajudar muito a identificar e tratar essas questões.
Se você tem problemas com barulho desde criança, sugiro primeiro procurar um otorrino para verificar se há algo físico no seu ouvido, caso não tenha nada físico, procure um psicólogo para entender a raiz desses desconfortos em relação a barulho, multidões e até mesmo a questão parabéns. O psicólogo vai entender as razões e trabalhar com o melhor tratamento para você se sentir melhor.
Olá!
Esta questão parece bastante específica mas provavelmente há ligação com questões da sua história pessoal. A não ser que haja algum fator orgânico de audição que pode influenciar neste lugares, mas acredito que teriam outros sintomas relacionados.
Iniciar um tratamento com psicanalista vai ampliar as questões relacionadas à tua situação.
Convidamo-lo para uma consulta: Telemedicina - R$ 130
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.
Olá, o ideal seria procurar um otorrinolaringologista, fazer exames para ver se existe alguma sensibilidade na audição, caso esteja tudo normal ideal seria procurar uma terapia, para saber se seria algo psicológico.
Espero te ajudado.
Abraço.
Provavelmente um psicólogo seria o profissional adequado, claro também é importante averiguar alguma causa orgânica. Porém é mais provável que seja da ordem psíquica.

Um abraço
Seria importante consultar um psicólogo, porque essa hipersensibilidade a barulhos e locais cheios pode estar associada a uma fobia social. Assim, com a terapia você poderá investigar e se fortalecer em relação aos estímulos externos, tornando-os menos incômodos e estressantes. Qualquer dúvida, favor entrar em contato. Obrigada.
Olá! Teria que investigar essa intolerância aos sons. Sentir incômodo com ruídos altos é normal, porém reagir de forma negativa aos barulhos comuns do dia a dia não é. É importante investigar porque essa sensibilidade pode ser um problema neurológico ou emocional. Recomendo que você procure um médico para descartar a causa física e também um Psicólogo(a) para tratar os sintomas emocionais. Um abraço!
Há que se avaliar o seu caso com mais particularidade, pois as possibilidades de diagnóstico - segundo a sua descrição dos sintomas - são bastante grandes. Nesse sentido, recomendo a avaliação psicológica com profissional habilitado, seja psicólogo ou psiquiatra, que irá poder identificar exatamente qual a questão a ser tratada e quais os recursos possíveis de tratamento. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. Recomendo a você que passe por uma avaliação psicológica. Fique bem! Abraços
Olá!
Sugiro que você procure um psiquiatra ou psicólogo.
Um abraço,
Mérope
Olá o mais adequado seria uma equipe multidisciplinar (otorrino, psicologo, psiquiatra, neuro) voce pode iniciar com um Psicologo.
Primeiramente é importante descartar qualquer causa orgânica que poderá causar os sintomas descritos. Assim, poderia consultar um neurologista ou Terapeuta Ocupacional e após procurar um Psicólogo. Espero ter auxiliado!
Ola!!
Primeiramente, procure um médico para descartar problema físico (otorrino, neurologista). Descartando a posibilidade dos sintomas serem físicos, procure um psicólogo de sua confiança, para aprofundar mais sobre a origem da sua questão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.