Olá, tenho suor excessivo nas costas e na perna direita já está me encomodando bastante, tem algum r

1 respostas
Olá, tenho suor excessivo nas costas e na perna direita já está me incomodando bastante, tem algum remédio ou tratamento pra isso?
Dr. Eldis Mioto
Dermatologista
São Paulo
O suor excessivo nas costas e na perna direita pode ser um sinal de hiperidrose, uma condição em que há uma produção excessiva de suor, além do necessário para regular a temperatura do corpo. A hiperidrose pode ser localizada, afetando áreas específicas como as costas, axilas, mãos ou pés, e causar bastante desconforto.

Existem algumas opções de tratamento que podem ajudar a controlar o suor excessivo:

Antitranspirantes fortes: Antitranspirantes com cloreto de alumínio são mais potentes e podem ser aplicados diretamente nas áreas afetadas para reduzir a produção de suor. Eles são bastante eficazes no controle da hiperidrose localizada.

Medicamentos orais: Certos medicamentos anticolinérgicos, como glicopirrolato ou oxibutinina, podem ajudar a bloquear os sinais nervosos que estimulam as glândulas sudoríparas. No entanto, eles podem causar efeitos colaterais, como boca seca e constipação, e precisam de orientação médica.

Toxina botulínica (Botox): A aplicação de Botox nas áreas afetadas pode bloquear temporariamente os sinais nervosos que estimulam as glândulas sudoríparas. Esse tratamento é eficaz, mas normalmente precisa ser repetido a cada 6 a 12 meses.

Iontoforese: A iontoforese é um tratamento que utiliza uma corrente elétrica de baixo valor para reduzir a atividade das glândulas sudoríparas. Embora seja mais utilizado para mãos e pés, também pode ser eficaz em áreas maiores como as costas.

Tratamento a laser: O tratamento com laser pode destruir as glândulas sudoríparas e proporcionar alívio duradouro, sendo uma opção para casos mais graves.

Cirurgia: Em casos de hiperidrose mais resistente, a simpatectomia, uma cirurgia para cortar ou interromper os nervos responsáveis pelo suor, pode ser considerada. No entanto, é uma opção mais invasiva e normalmente usada apenas quando outros tratamentos não funcionam.

Recomendo que consulte um dermatologista para uma avaliação detalhada do seu caso e para escolher a melhor abordagem para o tratamento. Se precisar de mais informações, estou disponível para consultas online de dermatologia!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Daniel Pícoli

Daniel Pícoli

Médico clínico geral

Recife

Guilherme Lapin

Guilherme Lapin

Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética

São Paulo

Rafael Reston Viana

Rafael Reston Viana

Cirurgião plástico

Curitiba

Rodolfo Dinalli

Rodolfo Dinalli

Cirurgião plástico, Cirurgião geral

Araçatuba

Dulce Melilo Porto Gomes

Dulce Melilo Porto Gomes

Cirurgião plástico

Santo André, SP

Bianca Kallas

Bianca Kallas

Cirurgião plástico

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 194 perguntas sobre Hiperidrose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.