Olá tenho um filho autista, ele tem 4 anos, só come mucilon com leite e nada mais.. Ele ficou doente

5 respostas
Olá tenho um filho autista, ele tem 4 anos, só come mucilon com leite e nada mais.. Ele ficou doente com a garganta inflamada e levei ele ao médico ele tomou uma benzetacil e o médico passou amoxicilina para ele.. Mas ele não toma remédio fica difícil para mim, ele já está a cinco dias sem tomar seu mucilon o único alimento dele sei que isso não é normal o que eu devo fazer?
Olá. Entendo seu problema pois no Ambulatório de Dificuldades Alimentares trabalhamos com muitas crianças autistas. O ideal é procurar profissionais que tenham experiência com isto.
Mas muitas vezes, em casos agudos e extremos como onseu é necessária a internação para garantir a nutrição da criança.
Alimentar adequadamente um autista pode ser um desafio, mas com paciência e com condutas adequadas pode ficar mais fácil.

Espero que seu filho já tenha melhorado! Mas a restrição alimentar dele pode ser acompanhada por um terapeuta ocupacional que atue com disfunções sensoriais, facilitando todo o processo de desenvolvimento, não só do ponto de vista da alimentação. Em casos extremos de recusa, sugere-se levar a criança a um serviço de internação para hidratação, nutrição e cuidados gerais de saúde.
A seletividade alimentar pode ser tanto sensorial qnto comportamental, ou ser mantida pelos dois. Sugiro buscar bons profissionais na área de análise do Comportamento e t.o. com integração sensorial para avaliar seu filho.
Dou supervisão em todo Brasil!
Olá! Seu filho apresenta seletividade alimentar severa pelo relato, sendo de suma importância uma avaliação fonoaudiológica para diagnóstico e tratamento das funções orais envolvidas na seletividade.
Um acompanhamento interdisciplinar é de suma importância também, para que todas as áreas envolvidas no distúrbio sejam abordadas.
Procure um Fonoaudiólogo especialista em distúrbios alimentares.
Olá, entendo que pode ser uma situação difícil e estressante para você e seu filho. É importante que o seu filho receba o tratamento adequado para a infecção na garganta para que ele possa se recuperar completamente. Existem algumas estratégias que você pode tentar para ajudar seu filho a tomar o medicamento, como misturá-lo com algo que ele goste, como suco ou iogurte, ou usar uma seringa oral para administrar o medicamento lentamente. Além disso, pode ser útil falar com o médico do seu filho sobre a possibilidade de mudar a formulação do medicamento para algo mais palatável para ele. Se mesmo assim você não conseguir fazê-lo tomar o medicamento, é importante voltar a consultar o médico para avaliar alternativas ao tratamento. Lembre-se de que a nutrição adequada é essencial para o desenvolvimento saudável do seu filho. Caso precise de mais orientações, recomendo marcar uma consulta com o médico do seu filho ou um nutricionista para avaliar a alimentação dele e ajudar a encontrar outras opções alimentares que possam atender às necessidades dele.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800