Olá. Tive leve perda auditiva por ruido. Devido ao uso exessivo de fones de ouvido. Gostaria de sabe

2 respostas
Olá. Tive leve perda auditiva por ruido. Devido ao uso exessivo de fones de ouvido. Gostaria de saber se cada vez que eu escutar um som alto eu terei progressão na perda auditiva?
Dra. Octavia Castagno
Otorrino
Pelotas
Olá. A perda auditiva induzida por ruído progride com a exposição continuada a sons intensos (ex: trabalhador exposto a ruído de maquinário pesado em fábricas, uso frequente de fones de ouvido com volume alto) ou em alguns casos pode ocorrer por uma exposição isolada a um som de intensidade extrema (ex: tiro, explosão próxima). Se já há perda auditiva é recomendado evitar ao máximo o uso de fones, pois o uso frequente pode levar a piora da audição. Dê preferência a ouvir música sem usar fones, através de caixas de som/alto falantes com volume moderado (sendo possível ouvir ruídos do ambiente e conversar com pessoas ao redor). Se for realmente necessário usar fones, de preferência aos externos que cobrem toda a orelha, deixe o volume em até 60% da capacidade do aparelho e limite o uso a no máximo 60 minutos (fazendo uma pausa de 5 minutos após 30 minutos de uso).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola. Depende do volume que você escutar e do tempo que se expor para nao progredir a perda. Ideal é sempre estar fazendo acompanhando com seu médico. Abraços

Especialistas

Debora Barros

Debora Barros

Fonoaudiólogo

Ipatinga

Amanda  Julia Dias De Souza

Amanda Julia Dias De Souza

Fonoaudiólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Maria  Betânia da Silva

Maria Betânia da Silva

Terapeuta complementar

Nossa Senhora Das Dores

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Audiometria
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.