Olá, Toda vez que tenho que ir ao banheiro (defecar) sinto um entalo na garganta e o meu coração f

33 respostas
Olá,
Toda vez que tenho que ir ao banheiro (defecar) sinto um entalo na garganta e o meu coração fica um pouco acelerado. Será este um problema de ansiedade ou algo mais sério?
Que tal seria buscar ajuda médica pra averiguar essa questão? Ou até mesmo um psicólogo.

É necessário investigar melhor todo o contexto e sua história de vida pra chegar na origem da Questão
Caso você tenha feitos exames médicos e não indicaram nenhum problema fisiologico, seus sintomas podem ser os sintomas físicos da ansiedade que incluem: coração acelerado, dor de cabeça, sensação de garganta inflamada, nauseas, mãos e pés gelados, suor, calafrios dentre outros.
Olá! É importante descartar qualquer problema fisiologico. Mas a sua descrição do caso me faz acreditar que seja ansiedade. É possível que em algum momento da sua vida você tenha vivenciado algum desconforto para defecar e agora esse ato te causa ansiedade. É importante procurar um psicólogo para identificar e trabalhar as causas dessa ansiedade.
Olá! Procure por ajuda psicológica, tudo é muito sério quando não compreendemos o que sentimos. Faça uma consulta com um psicanalista/ psicólogo para poder conhecer o que fica "entalado", com certeza terá resultados positivos.
Oi!! Bom, a princípio o ideal seria consultar um clínico-geral para ver se não é algum problema fisiológico. Mas pela sua pouca descrição, tudo indica que seja um quadro de ansiedade. Procurar um psicólogo(a) poderia te ajudar a identificar as causas dessa ansiedade.
Procure um médico para se certificar de que não tenha nenhuma questão orgânica, mas procure também ajuda psicólogica. Pode ser alguma questão emocional.
Boa tarde, existem pessoa que têm constipação intestinal crônica que quando fazem força para defecar podem produzir um AVC, isso é raro porque deve existir no indivíduo algumas deficiências orgânicas que levem a isso. No entanto, seria bom procurar um médico especialista (Coloproctologista) para que esse avalie a gravidade, ou não, de seus sintomas. Independente disso, esses sintomas podem estar associados a um sofrimento psíquico inconsciente, que deve ser compreendido para eliminá-lo ou minimizá-lo. Espero ter ajudado, estou à disposição, caso necessite.
Em paralelo, procure um médico (gastro) para eliminar questões clínicas e procure um psicólogo. Vc verá como isto se resolve e ficará mais confortável.
Olá! É importante procurar um médico proctologista para entender a questão física e se há algum problema específico e também um psicólogo para verificar questões emocionais ligada ao ato de defecar.
Olá, seria interessante procurar um médico para investigar um possível problema fisiológico. Após isso, caso não seja constatado nenhuma anormalidade, seria interessante sim procurar um psicólogo. Boa sorte.
Corpo, mente e emoções estão interligadas, para compreender-se melhor é necessário que você peça ajuda a um Psicólogo e comece um processo de Psicoterapia.

Abraço e melhoras!
Olá, casos assim são comuns. As pessoas não costumam expor muito pelo constrangimento. Lidar com nossas fezes é assunto tabu. Muitos cuidadores não sabem como manejar de forma tranquila esse assunto com as crianças e podemos desenvolver algum trauma ou dificuldade. Pode te ajudar falar mais sobre isso. Olhar para o tema e suas possibilidades de ressignificação.
Olá, bom dia. É muito importante que você busque um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo emocionalmente aí dentro e, assim, possa começar a tratar disto.
Olá!
Possivelmente seu comportamento está associado a experiências vividas. Um psicólogo poderá te ajudar nesse processo de descoberta e cura. A ansiedade é um processo emocional do medo. Pode se tratar de ansiedade ou não.
Um abraço!
Estou à disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Investigue a possibilidade de ser algo fisiológico com a ajuda de um médico. Caso seja descartado, avalie com um psicólogo se o ato de defecar tem te trazido ansiedade por algum trauma possível.
Busque ajuda . Vc se sentirá melhor .
Dificuldade de perder? Não sei, venha que lhe escuto!
Acredito que será bem importante primeiramente você ter um lado médico se há ou não algo estrutural no seu organismo, se tudo está bem, fisiologicamente falando. Se sim, acredito que uma boa psicoterapia, rever a sua história...seria muito importante. Há algo talvez de se rever quanto ao que você come, seu significado e essas fezes que ao sairem lhe causam tanto mal estar...seriam perdas dolorosas, parte do seu corpo que " vai indo embora"....ou outros sentimentos, Estou à disposição.
Você está descrevendo um sintoma muito inespecífico. Procure seu clínico e leve essa questão para ele.
Primeiramente é necessario descartar qualquer problema fisiologico e então, iniciar o processo psicoterapico. Agende uma consulta.
Olá
Só por essas informações que você forneceu é difícil te responder. Porém, seria importante vc procurar ajuda de um psicólogo, para entenderem melhor o que está acontecendo com você. Entendo que seja um assunto delicado e que você necessita um profissional que te transmita confiança.
Boa sorte
Olá, pelo seu relato não é possível concluir nada. Procure um profissional da psicologia e assim, ele irá ajudá-lo(a) a entender seu caso, avaliar os aspectos predisponentes, seus traumas e se há necessidade de procurar outros profissionais. Um abraço. Fico à disposição! Letícia de Paulo
Pela descrição que você fez, há fortes indícios de tratar-se de um quadro de transtorno de ansiedade. É necessário fazer uma investigação mais aprofundada para identificar as razões pelas quais esses sintomas disparam. De todo modo, essa situação está acarretando-lhe sofrimento. Um psicólogo pode ajudá-lo. Conte comigo!
Olá! É importante que você agende com um psicólogo para investigar as associações que foram feitas e o que foi acontecendo, para entender qual plano de tratamento a ser seguido.
Olá! É possível que isso esteja relacionado a ansiedade, porém, para realizar um diagnóstico psicológico é muito importante excluir a hipótese de algum transtorno fisiológico. Portanto, te recomento buscar um médico para a realização de exames. Independentemente do resultado, recomendo que busque, também, um psicólogo para lidar com as questões emocionais, pois é possível que além das questões fisiológicas, também exista algo da ansiedade relacionado ao que sente.
Olá! É preciso uma avaliação para compreender melhor essa questão. Procure um médico para realizar exames e um Psicólogo para fazer acompanhamento. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar a compreender de maneira mais profunda e superar essa dificuldade. Fica posto meu convite. Abraço!
é preciso descartar as hipóteses clínicas (orgânicas) com um médico para depois, traçar recursos de enfrentamento através de Psicoterapia. Avalie essa possibilidade.
Olá
O ideal seria uma procura médica para investigação orgânica e orientação psicológica.
Se cuide,
Olá, como vai? É importante realizar uma avaliação psicológica ou psiquiátrica para compreender melhor o momento que está enfrentando. Apenas por essa narrativa tua não tem como saber. Procure por uma ajuda especializada em saúde mental para te ajudar a compreender o que está acontecendo e como tratar. Espero que fique bem, um forte abraço! Me coloco a disposição.
A princípio faz sentido pensar em ansiedade. Minha orientação é fazer consulta com psicólogo para avaliação.
Olá, como está?
Olha, parece ser interessante buscar um médico clínico geral que irá lhe encaminhar para a especialidade mais adequada e verificar questões físicas, fisiológicas para descartar ou levar consideração quaisquer possibilidades em razão disso.
Um outro ponto que é o que interessa à terapia seria buscar um(a) psicólogo(a) a fim de você poder dizer mais sobre como você se sente, se o ato de ir ao banheiro, defecar, representa algo latente para você que se manifesta como um sintoma nesse momento. Pode ser que seja ansiedade, angústia ou outros afetos mais que estão aí nesse momento de ir defecar, soltar algo seu, relaxar e como isso se associa a outros elementos de sua vida, terapia pode ser interessante.
Espero ter ajudado, até mais.
As nossas angústias podem tomar diferentes formas, além dos sintomas mais comuns até os mais raros ou únicos, neste caso psicoterapia poderia ajudar a superar essa situação. Porém a causa pode ser fisiológica, seria interessante buscar ajuda com um médico da área e também psicoterapia devido a possível relação com a ansiedade.