Olá! Tomo venlafaxina 75 a psiquiatra receitou tbm bupropiona150, com 15 dias da introdução da bupro
5
respostas
Olá! Tomo venlafaxina 75 a psiquiatra receitou tbm bupropiona150, com 15 dias da introdução da bupropiona a minha depressão piorou. Pode ser efeito inicial do tratamento.??
Cada um reage de maneiras diferentes às medicações e suas interações. É importante que não pare a medicação sem o conhecimento do especialista que a prescreveu. Fazer um diário dos sintomas que percebe nos próximos dias pode auxiliar seu médico a ajustar sua medicação. Além disso, busque um psicólogo para que atue em parceria com sua psiquiatra
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A depressão pode piorar a qualquer momento , visto ser uma doença cíclica e que ocorre por crises , Se foi prescrito um segundo antidepressivo, foi porque o primeiro era insuficiente ou porque seu psiquiatra percebeu a gravidade dos sintomas e resolveu combater com 2 medicamentos ao invés de um apenas. Confie nos seus médicos e psicólogos pois a melhor combinação para tratar a depressão , o mal do século ,é a medicação antidepressiva +psicoterapia( TCC--> Terapia cognitivo comportamental, por exemplo).
Olá, toda alteração medicamentosa exige um período de adaptação, no entanto é fundamental que você retorne ao médico e informe a sua observação quanto ao agravamento. No entanto, sendo realizado esse acompanhamento, é importante ressaltar que a sua piora pode está associada a fatores psíquicos e emocionais, nem sempre conscientes. logo, a sua associação do medicamento com a piora pode ser pertinente, mas não descarte as questões emocionais como um fator impulsionador.Afinal, para nos psicanalistas a Depressão está diretamente ligado com a impossibilidade de poder viver seus desejos. O que impede e por que impede? Isso, varia de pessoa para pessoa.
Att, Kelly Salgado G.:
Att, Kelly Salgado G.:
Bom dia, se o medico receitou bupropiona significa que se deu conta que a venlafaxina não estava sendo suficiente para seu caso e que o aumento da depressão seja causa dessa carência e não do bupropiona. De qualquer forma é importante que trate sua depressão com a psicoterapia para se tornar mais consciente das causas da sua depressão; Conhecer o que nos deprime é de suma importância para superar as questões emocionais que estão envolvidas e que deixam a pessoa sem animo para ir enfrente e se tratar.
espero ter ajudado.
espero ter ajudado.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade e depressão. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
- Fui diagnosticado com depressão leve crônica. Tomo citalopram há seis meses. Esse tipo de depressão tem cura ou vou continuar tomando o remédio para evitar recaídas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.