Olá. Vi que é normal o cobavital dar sonolência na primeira semana de uso, mas já faz quase 1 mês qu

5 respostas
Olá. Vi que é normal o cobavital dar sonolência na primeira semana de uso, mas já faz quase 1 mês que estou tomando e ainda sinto muito sono, quase que imediato depois de tomar, arrisco dizer que me dá mais sono do que apetite. É normal?
Existem relatos de sonolência com este medicamento.
Como já faz uso a algum tempo, recomendo que retorne ao médico que indicou o medicamento. Também recomendo que passe com um nutricionista clínico para avaliar possíveis deficiências e alterações na sua alimentação, que podem estar afetando também o sono.

olá, como vai? Sintomas assim podem indicar alguma alteração metabólica, como anemia por exemplo. Por isso, é muito importante buscar um acompanhamento junto ao prescritor do medicamento para entender tais sintomas e orientar a necessidade da continuidade do tratamento ou não, além de corrigir tais sintomas, se necessário. Espero ter ajudado, bjs da nutri.
Olá! Você precisa ver se não existe alterações a nível de exames bioquímicos que possam estar relacionadas a esta sonolência. Exames que avaliam o funcionamento da tireoide assim como possíveis carências de vitaminas e minerais repercutindo em anemia. Fico à disposição para o que precisar.
Sonolência, falta de apetite e indisposição são sintomas de muitas alterações do nosso corpo. É imprescindível analisar através de uma anamnese e rastreamento metabólico fatores que influenciam no controle do apetite e saciedade, assim como manter os exames de sangue atualizados.

Vale destacar a importância de alinhar não somente o estimulo da sua fome mas complementar faltas nutricionais para que seus resultados sejam saudaveis e duradouros. Recomento fortemente fazer acompanhamento nutricional durante o uso da medicação e após para manutenção dos resultados.
É compreensível que você esteja preocupado com os efeitos colaterais do Cobavital, especialmente se o sono persistir por tanto tempo. Embora sonolência seja um efeito colateral comum desse medicamento, geralmente tende a diminuir à medida que o corpo se ajusta à substância. No entanto, se você ainda está experimentando sonolência excessiva após quase um mês de uso, pode ser prudente consultar um médico para uma avaliação mais aprofundada.

Às vezes, certos medicamentos podem afetar indivíduos de maneiras diferentes, e pode haver outras razões para a sonolência persistente além do Cobavital. Seu médico poderá revisar seu histórico médico completo, considerar outros fatores que podem estar contribuindo para a sonolência e oferecer orientações específicas para o seu caso.