Ômega 3 funciona para tratamento de TOC, assistir um vídeo do Dr Lair Ribeiro, onde ele afirma a melhora

4 respostas
Ômega 3 funciona para tratamento de TOC, assistir um vídeo do Dr Lair Ribeiro, onde ele afirma a melhora no uso do ômega 3, quais suas opiniões?
O ômega 3 pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, principalmente se o restante da alimentação for balanceada e pobre em outras gorduras, mas realmente desconheço a relação com o TOC.

Cuidado com o Charlatanismo?
Ele vem em ondas pois não se sustenta por muito tempo devido ao efeito placebo ou seja não dura muito tempo....estamos em nova onda..
teriam pessoas aproveitar, ganhar muito dinheiro até essa onda acabar?
Oba.: não me refiro ao Doutor em questão!
O Ômega 3 tem boa utilidade no transtorno afetivo bipolar mas em doses mais altas e como adjuvante.
Concordo com os colegas expert acima.
Abraços
Não há evidência científica de que ômega 3 melhore sintomas de TOC.
A tendência em Medicina é que os tratamentos sigam o que se denomina de "Medicina baseada em evidências" ou seja, o médico atualizado deve basear sua conduta em pesquisas conduzidas com metodologia de alto nível. É inaceitável que se faça propaganda e divulgação de tratamentos alternativos por parecerem mais "naturais" ou terem menos efeitos colaterais, mas que não sejam devidamente comprovados. Isto pode ser feito por ingenuidade, mas pode levantar a suspeita de que quem o faz seja por auto-promoção.

Os tratamentos considerados de primeira linha para o TOC são os inibidores seletivos de recaptura de serotonina e a terapia cognitivo-comportamental (TCC) ou a associação dos dois. Há estudos sendo conduzidos com drogas como os antipsicóticos atípicos, a quetamina e a n-acetil-cisteína e a estimulação cerebral profunda, para casos resistentes. A TCC também tem sido feita através de programas computadorizados online, o que é muito promissor no sentido de difundir e baratear o tratamento.