Minha filha começou uma crise agora nas últimas 72 horas o psiquiatra mandou tomar olanzapina. Quant

2 respostas
Minha filha começou uma crise agora nas últimas 72 horas o psiquiatra mandou tomar olanzapina. Quanto tempo mais ou menos pela experiência que vcs têm que ela sairá da crise
Você não menciona, em seu texto crise de quê ela está apresentando. No título, consta "tratamento de transtorno obsessivo,compulsivo" (TOC). Se for o caso, de modo geral, não se usam medicações agudamente, quando houver alguma piora de sintomas obsessivo-compulsivos. Há medicações próprias para o TOC e, neste aspecto, a olanzapina não é habitualmente usada (mas, não conhecendo o caso de sua filha e outra medicações que ela usa, não há como saber se a olanzapina poderia ser útil e, por conseguinte, quanto tempo será necessário para melhorar algum sintoma). Quando se usam as medicações indicadas para TOC, eventuais pioras respondem melhor a abordagem comportamental e, dependendo dos sintomas, adotar condutas paliativas pode até levar a piora, em médio prazo, devido ao efeito de reforçamento negativo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A palavra "crise" pode ter um significado muito amplo e com muitas interpretações, portanto não é possível dizer se a olanzapina é a medicação mais adequada para o que está acontecendo com ela, assim como não é possível dizer quanto tempo será necessário para que ela melhore.

Especialistas

Rodrigo Faria

Rodrigo Faria

Psiquiatra, Médico clínico geral

Arapongas

Agendar uma visita
Larissa Lemes

Larissa Lemes

Psicanalista, Psicólogo

Porto Seguro

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Tratamento em transtorno obsessivo compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.