Onde encontrar grupos de apoio?!

8 respostas
Onde encontrar grupos de apoio?!
Hospitais e faculdades costumam manter grupos de apoio gratuitos ou a preços simbólicos.

Procure no site da Associação
www.tdah.org.br

Eles podem te indicar algum grupo de apoio de acordo com a cidade em que você mora.

O Adolescentro, citado pelo colega acima, é um centro de saúde público com atendimento exclusivo para adolescentes. Oferece atendimento psicológico, psiquiátrico e neurológico, além de grupo de orientação para pais. O Telefone de lá é 061-3443-1855 (Brasília).
Em Brasília-DF existe o projeto adolescentro que é mantido pelo Governo Distrital!
Consulte um psicólogo com o devido registro no Conselho Regional de Psicologia da cidade específica. Esse profissional fará entrevistas com o jovem e com os pais. A partir daí, o profissional e a família decidem em conjunto qual o melhor rumo do tratamento. Aconselho não consultar neurologistas primeiramente. Existe uma grande tendência hoje em dia de se receitar medicamentos sem olhar o caso em profundidade.
Primeiro passo é passar por uma avaliação psicológica ou Neuropsicológica para fechar o diagnóstico e ter a certeza. Com o diagnóstico correto o profissional que avaliou irá te encaminhar para o melhor tratamento e indicará grupos de apoio se necessário for próximo de sua cidade.
Devemos lembrar que muitos sintomas aparentemente pode levar as pessoas leigas no assunto acreditar que é TDAH, no entanto são diversos transtornos que se tem sintomas similares. Por isso a importância de uma avaliação muito bem feito por profissionais qualificados antes de rotular.
Como a colega Tania respondeu, primeiramente você deve procurar profissionais habilitados para um diagnóstico preciso. Feito isso, o profissional que te acompanha deve saber onde, na sua cidade, você pode encontrar estes grupos. existem também alguns sites especializados onde poderá obter algumas informações importantes sobre o TDAH.
Olá! Busque saber se nos postos de saúde da sua cidade, centro de reabilitação ou até mesmo associações que prestam apoio à pessoas que buscam grupos de ajuda. Faculdades também podem oferecer atendimentos individuais ou encontros em grupo. Coloco-me à disposição caso ainda precise. Boa sorte!
Olá, bom dia. Você pode encontrar grupos de apoio em algumas faculdades e alguns hospitais. Além disso, pode procurar no site da Associação TDAH. Eles possuem grupos de apoio por todo país, podendo te indicar o mais próximo de você.
Espero ter ajudado. Fique bem.