Onde encontrar grupos de apoio?!

8 respostas
Onde encontrar grupos de apoio?!
Hospitais e faculdades costumam manter grupos de apoio gratuitos ou a preços simbólicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procure no site da Associação
www.tdah.org.br

Eles podem te indicar algum grupo de apoio de acordo com a cidade em que você mora.

O Adolescentro, citado pelo colega acima, é um centro de saúde público com atendimento exclusivo para adolescentes. Oferece atendimento psicológico, psiquiátrico e neurológico, além de grupo de orientação para pais. O Telefone de lá é 061-3443-1855 (Brasília).
Em Brasília-DF existe o projeto adolescentro que é mantido pelo Governo Distrital!
Consulte um psicólogo com o devido registro no Conselho Regional de Psicologia da cidade específica. Esse profissional fará entrevistas com o jovem e com os pais. A partir daí, o profissional e a família decidem em conjunto qual o melhor rumo do tratamento. Aconselho não consultar neurologistas primeiramente. Existe uma grande tendência hoje em dia de se receitar medicamentos sem olhar o caso em profundidade.
Primeiro passo é passar por uma avaliação psicológica ou Neuropsicológica para fechar o diagnóstico e ter a certeza. Com o diagnóstico correto o profissional que avaliou irá te encaminhar para o melhor tratamento e indicará grupos de apoio se necessário for próximo de sua cidade.
Devemos lembrar que muitos sintomas aparentemente pode levar as pessoas leigas no assunto acreditar que é TDAH, no entanto são diversos transtornos que se tem sintomas similares. Por isso a importância de uma avaliação muito bem feito por profissionais qualificados antes de rotular.
Como a colega Tania respondeu, primeiramente você deve procurar profissionais habilitados para um diagnóstico preciso. Feito isso, o profissional que te acompanha deve saber onde, na sua cidade, você pode encontrar estes grupos. existem também alguns sites especializados onde poderá obter algumas informações importantes sobre o TDAH.
Olá! Busque saber se nos postos de saúde da sua cidade, centro de reabilitação ou até mesmo associações que prestam apoio à pessoas que buscam grupos de ajuda. Faculdades também podem oferecer atendimentos individuais ou encontros em grupo. Coloco-me à disposição caso ainda precise. Boa sorte!
Olá, bom dia. Você pode encontrar grupos de apoio em algumas faculdades e alguns hospitais. Além disso, pode procurar no site da Associação TDAH. Eles possuem grupos de apoio por todo país, podendo te indicar o mais próximo de você.
Espero ter ajudado. Fique bem.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Carlos Eduardo da Silva celani

Carlos Eduardo da Silva celani

Terapeuta ocupacional

Sabará

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 423 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.