Oq diferencia a bulimia da anorexia?

8 respostas
Oq diferencia a bulimia da anorexia?
Ambas são transtornos alimentares nos quais a pessoa apresenta obsessão pela magreza.
A diferença que a Bulimia a pessoa come exageradamente e depois provoca o vômito, ou usa laxante e anorexia a pessoa não come nada e continua achando que está gorda.
As duas a pessoa se vê gorda no espelho mesmo estando com IMC abaixo do 19.
São distúrbios muito graves que podem levar a morte.
É necessário uma equipe multidisciplinar como psicologo, nutricionista e psiquiatra.

Olá!
As diferenças estão nos sintomas que elas apresentam.Na anorexia nervosa a perda de peso é acentuada, provocando desnutrição e podendo levar a risco de morte.Normalmente quem sofre desse distúrbio come muito pouco ou quase nada na tentativa de emagrecer. Já na bulimia o indivíduo tem um peso normal ou sobrepeso, sofre de compulsão alimentar, apresentando ataques frequentes à comida, seguido de arrependimento onde provocará vômitos.
Ambos os transtornos estão ligados ao medo de engordar atingindo principalmente as mulheres. Na anorexia é comum uma grande perda de massa corporal em um curto espaço de tempo, interrupção do ciclo menstrual e em muitos casos a infertilidade. É a patologia psiquiátrica que mais mata. Na bulimia nem sempre a perda de peso é significativa, uso de laxantes para compensar o exagero na comida ou vômitos constantes.Apresentam problemas gástricos, erosão do esmalte dos dentes, tontura, diarreia e fraqueza. Ambos necessitam de acompanhamento multidisciplinar.
Olá! Ambos os transtornos estão relacionados a perda de peso, mas a bulimia se caracteriza por provocar o vomito após ter se alimentado de forma exagerada e se sente culpado por ter comido tanto, já na anorexia a pessoa fica muito tempo sem comer ou quando se alimenta é bem pouco. Caso tenha alguns dos sintomas sugiro procurar ajuda psicológica. Fico a disposição!
Bulimia é o ato de induzir o vômito, após uma compulsão alimentar. Anorexia nervosa o indivíduo se priva de se alimentar. Ambos com o mesmo objetivo: perda de peso, chegando a casos extremos de desnutrição.
Olá, ambas são transtornos alimentares. A Bulimia o indivio provoca o vômito, e a anorexia a pessoa deixa de se alimentar. Os dois transtornos tem como objeto a perda de peso.
É necessário um acompanhamento com Nutricionista, psicólogo e psiquiatra.
Ei! Bulimia é quando a pessoa provoca o vômito depois de se alimentar. Anorexia é quando a pessoa evita ou tenta, a comida para não engordar, podendo causar outros tipos de problemas de saúde. Ambos com o intuito de não engordar, mas de forma cruel consigo mesmo.
Boa tarde!
Ambos são transtornos alimentares, proeminentemente advindo de questões emocionais importantes, não trabalhadas. O que isso significa? Que o que vemos é uma relação complexa com o ato de se alimentar, o que seria a pontinha do iceberg, porém, como a pontinha do gelo não aparece do nada, teremos então abaixo, a gama de motivadores que desencadearam as dificuldades alimentares, ou seja, as questões emocionais subjetivas à cada indivíduo.
É um transtorno que acomete mulheres e homens porém, estatisticamente apontado como incidência feminina ,possivelmente devido a serem as que em maior número, buscam auxílio.
De forma bastante generalista e coloquial, a Bulimia poderia ser entendido como uma "culpa" após a ingestão do alimento, então a pessoa estimula o organismo à expelir o que foi ingerido; enquanto na anorexia, já teríamos a evitação da ingestão.
Caso você esteja passando por situações alimentares que, lhe façam pensar que possui um desses transtornos, sugiro que busque auxílio profissional (Psicóloga especialidade em transtornos alimentares). Neste momento não adianta procurar nutricionistas ou nutrólogos pois, a causa não terá sido trabalha de forma tal a suscitar bom prognóstico . Futuramente podem ser de grande auxílio na "reabilitação" (orientação e acompanhamento alimentar).
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Olá! Ambas são transtornos alimentares nos quais a pessoa apresenta obsessão pela magreza. Na Bulimia, a pessoa come exageradamente ou não e, depois provoca o vômito ou usa laxante, em ambas as práticas na tentativa de eliminar o que ingeriu de alimento. Já na anorexia, a pessoa recusa-se ou evita ingerir alimentos e continua achando que está acima do peso. Em ambas, a pessoa tem uma imagem distorcida sobre si mesma, sempre acreditando que está acima do peso e com medidas muito diferentes de sua realidade. São distúrbios muito graves que podem levar a morte, quando não assistidos por uma equipe multidisciplinar como: psicólogo, nutricionista e médico.
Buscar o auxílio psicológico é muito importante para a pessoa compreender sua relação com os alimentos e questões emocionais (motivadores) que lhe impulsionam a manter o comportamento.
Espero ter te auxiliado, cuide-se!