Oque acontece se tomar buclina amamentando??? Faz mal para o bb

4 respostas
Oque acontece se tomar buclina amamentando??? Faz mal para o bb
O uso de Buclina durante a gravidez e amamentação é contraindicado. Informe imediatamente ao médico se houver suspeita de gravidez durante ou após o uso da medicação. Informe também se estiver amamentando, pois a medicação vai diretamente para o leite podendo causar prejuízo à saúde do lactente.

A Buclina não deve ser usada durante a gravidez ou amamentação! Existe contra indicação! Fale com que nutricionista ou com o médico que prescreveu!
Buclina é proibido durante a gravidez e amamentação. Procure o seu médico para verificar se está tudo bem com a sua saúde e a do bebê.
A Buclina (ciproheptadina) é um medicamento antialérgico e estimulante do apetite. Não há informações suficientes disponíveis sobre a segurança do uso da Buclina durante a amamentação, portanto, é recomendado evitar o uso desse medicamento enquanto estiver amamentando, a menos que seja especificamente recomendado e supervisionado por um médico.

A segurança dos medicamentos durante a amamentação depende de vários fatores, incluindo a composição do medicamento, a quantidade que passa para o leite materno e a possibilidade de afetar o bebê. Além disso, os efeitos da Buclina no sistema nervoso central podem causar sonolência e irritabilidade, o que pode afetar a amamentação e o comportamento do bebê.

Se você estiver considerando o uso de Buclina enquanto estiver amamentando, é fundamental discutir essa decisão com um médico ou farmacêutico. Eles poderão avaliar sua situação individual, pesar os potenciais riscos e benefícios e fornecer recomendações adequadas com base em informações atualizadas.

Em geral, é sempre importante garantir que qualquer medicamento que você tome durante a amamentação seja seguro para o bebê. Consultar um profissional de saúde qualificado e obter orientação adequada é a melhor maneira de tomar decisões informadas sobre medicamentos durante esse período.