Os transtornos psicóticos queria saber se tem cura ?

3 respostas
Os transtornos psicóticos queria saber se tem cura ?
Olá, primeiramente é importante esclarecer se a pessoa apresenta um transtorno psicótico de fato. Se for o caso, o tratamento auxilia a melhorar os sintomas e a qualidade de vida. Em geral, o tratamento deve ser mantido por tempo indeterminado. É importante esclarecer o prognóstico do paciente em específico com seu médico. Espero ter lhe ajudado.

Como o colega mencionou, se faz necessário uma avaliação para realmente saber se tem algum transtorno psicotico. Cabe ressaltar que é difícil responder essa dúvida de forma objetiva pois vai depender do tempo, grau de intensidade e tipo de transtorno, entre outros fatores. Vale ressaltar que não existe um prognóstico determinado para cada transtorno, cada caso é único e pode ter evoluções diferentes. Procure um. profissional especializado e realize uma avaliação do seu caso é conseguirá uma resposta mais objetiva, de preferência um Psiquiatra e um Psicólogo Clínico de preferência Gestalt-terapeuta pois tem bastante resultados positivos com esses transtornos.
abraços
Olá! Venho atendendo aos pacientes com transtorno psicóticos, e qdo estão presentes nos atendidos com até 12 meses, com o uso de 4 técnicas, que em 2013, apresentei, no Congresso Nacional de Psicologia, um estudo de caso, de um esquizofrênico. Venho tendo ótimos resultados. Confesso q não é fácil, mas é gratificante, qdo vejo os doentes voltarem a quase normalidade. Assim, procure imediatamente, um bom profissional, espero ter ajudado!