Para a perícia do INSS é necessário quais documentos no caso de doença mental? Quem pode emitir Psicólogo,

9 respostas
Para a perícia do INSS é necessário quais documentos no caso de doença mental? Quem pode emitir Psicólogo, Psiquiatra ou os dois? Ainda não iniciei nenhum tratamento, queria saber também quando posso pedir esses documentos.
Prezado!
Pela minha experiência que tenho, a Avaliação Neuropsicologica poderá lhe auxiliar para uma perícia, fortalecendo com os demais profissionais.
Atenciosamente

Se você faz acompanhamento psicológico, pode pedir ao seu psicólogo um atestado em que conste que você está realizando psicoterapia. Se você está afastada por alguma patologia psiquiátrica, pode pedir ao seu psiquiatra um atestado em que conste a sua patologia e o tratamento medicamentoso que está sendo realizado. Se você irá realizar uma perícia do INSS devido a afastamento por doença, o ideal seria que você estivesse usando o tempo afastado(a) para realizar o seu tratamento adequadamente. Os atestados dos seus médicos assistentes podem ajudar, mas não são obrigatórios. Além disso, importante lembrar o que vale é a decisão do médico perito - ele que é o responsável por manter ou não o seu benefício. Espero ter ajudado. Um abraço.
Sobre Laudo Pericial Psicológico, é necessário começar o acompanhamento com psicólogo, visto que há necessidade de uma Avaliação Psicológica e aplicação de instrumentos para a compreensão do caso. Para esse processo são necessárias algumas sessões, onde avaliamos as condições emocionais e em casos para tratamento será orientado pelo profissional a dar continuidade às consultas, nesse momento o laudo poderá ser emitido com os devidos encaminhamentos e orientações de acordo com o que foi observado. Existe a possibilidade de ser emitido em até 5 sessões.
Busque um psicólogo e um psiquiatra caso não tenha. Lembre-se da importância de estarmos ocupados para a vida ter sentido. Transforme um hobby que tenha hoje e que adia para quando aposentar em profissão.
Porquê somente se tiver um problema mental grave que deve ser avaliado por laudos com o psiquiatra e psicólogo com algo muito grave deverá ser afastada do trabalho.
Atualmente quase metade da população mundial está aposentada por Depressão. Imagine onde chegaremos e se o Estado conseguirá pagar as aposentadorias?
Boa Sorte na escolha dos profissionais para ajudar nessa difícil decisão.
Psicóloga Cida Santos
O laudo poderá ser emitido pelo psicólogo que faz acompanhamento e seu psiquiatra. Ambos são importantes .
Pra fins de comprovação junto ao INSS um laudo médico - psiquiatra - é primordial, e um laudo psicológico também deve ser apresentado. Mas é muito importante iniciar um tratamento adequado.
Após acompanhamento psicológico,um Psicólogo pode fazer um laudo psicológico e este laudo é de igual importância em relação ao laudo psiquiátrico.
Primeiro vc deve receber um diagnóstico! Depois disso qto mais documentos vc tiver para apresentar na perícia será melhor pra vc! Na avaliação da pericia eles irão dizer se seu caso cabe afastamento e, se esse será temporário ou permanente! Caso tenha mais dúvidas nos contacte para uma conversa pessoal e poderemos lhe passar maiores informações! Boa Sorte!
Se você está afastada por alguma patologia psiquiátrica, pode pedir ao seu psiquiatra um atestado em que conste a sua patologia e o tratamento medicamentoso que está sendo realizado. Se você irá realizar uma perícia do INSS devido a afastamento por doença, o ideal seria que você estivesse usando o tempo afastado(a) para realizar o seu tratamento adequadamente.