parei de tomar o antidepressivo desvenlafaxina e agora estou suando muito! eu já tinha sudorese exce

2 respostas
parei de tomar o antidepressivo desvenlafaxina e agora estou suando muito! eu já tinha sudorese excessiva, mas agora que parei está muito pior, ao ponto de ficar com o cabelo pingando parada.
o que posso fazer? qual médico consulto para ver isso?
Esse medicamento pode interferir na regulação da temperatura corporal e, ao parar de tomá-lo, é possível que seu corpo esteja reajustando, levando a um aumento da sudorese. Esse sintoma, conhecido como hiperidrose, pode ser bastante incômodo e afetar sua qualidade de vida. Sugiro uma consulta médica, neste caso. Os médicos podem oferecer tratamentos específicos para ajudar a controlar sua sudorese excessiva. Já sabia dessa possibilidade de tratamento? A telemedicina pode ser uma excelente opção para discutir seus sintomas e opções de tratamento comodamente de sua casa, proporcionando flexibilidade e reduzindo o tempo de espera. Ficarei feliz em dar melhor suporte ao seu caso, ajudando a encontrar a melhor solução para você.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 345

Parece que você está experimentando um efeito de retirada do antidepressivo desvenlafaxina, e isso pode estar exacerbando seu problema de sudorese. Quando você para de tomar um medicamento como a desvenlafaxina, especialmente se for de forma abrupta, seu corpo pode reagir de formas inesperadas, incluindo um aumento na sudorese.
É importante falar com o médico que prescreveu o medicamento antes de fazer qualquer alteração na dosagem ou interrompê-lo completamente. Eles podem orientar um plano de redução gradual para minimizar os efeitos colaterais da retirada.
Comece consultando um clínico geral ou psiquiatra. Eles podem avaliar seus sintomas e determinar se eles estão relacionados à retirada do medicamento ou se há outra causa subjacente.
Enquanto isso, para lidar com a sudorese excessiva, você pode usar roupas leves, manter o ambiente fresco e usar produtos antitranspirantes de prescrição médica.
Um tratamento alternativo pode ser com a toxina botulínica, Botox, é uma opção para tratar a sudorese excessiva (hiperidrose),ele funciona para sudorese excessiva bloqueando das glândulas sudoríparas e tambem funciona bloqueando os sinais nervosos que estimulam as glândulas sudoríparas, reduzindo a produção de suor na área tratada.É aplicado diretamente na área afetada, como axilas, mãos, pés, ou até mesmo no couro cabeludo, através de injeções e dura de 6 a 12 meses.Abraços e espero que tenha ajudado.