Passei pela retirada gradual da desvenlafaxina. De 100mg para 50 mg, depois para 25mg e depois, dia
3
respostas
Passei pela retirada gradual da desvenlafaxina. De 100mg para 50 mg, depois para 25mg e depois, dia sim e dia nao com os 25 mg.
Ainda assim, passados quase 5 dias da retirada total, ha sintomas de tonturas extremamente desagradaveis. É normal? Alguma forma de amenizar?
Ainda assim, passados quase 5 dias da retirada total, ha sintomas de tonturas extremamente desagradaveis. É normal? Alguma forma de amenizar?
"Tontura" não é uma denominação de um sintoma específico - é um termo bastante amplo, que frequentemente se refere a vertigem (sensação de o mundo estar rodando ou de que se vai cair, por exemplo), mas as pessoas também usam este termo para sensações de "cabeça oca", de "estar andando sobre nuvens" ou mesmo alguns desconfortos abdominais. No entanto, a retirada gradual da desvenlafaxina não deveria levar a nenhum sintoma em função da retirada "per se". Assim, pode ser sintoma inicial de uma recaída ou pode ter uma causa independente de seu tratamento e de seu transtorno. Converse com seu psiquiatra.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, é normal sim, a desvenlafaxina causa muito sintomas de retirada, entre ele essa sensação de tontura. Uma opção pode ser voce macerar o comprimido e diluir em agua numa seringa e ir reduzindo de forma gradativa. Como voce ja interrompeu, talvez seja uma opção tomar uma dose bem baixa ate que os efeitos colaterais se tornem mais suportaveis. Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! É normal sentir tonturas após parar a desvenlafaxina, pois o corpo pode precisar de tempo para se ajustar. Para ajudar, mantenha-se hidratado, descanse e evite movimentos bruscos. Se os sintomas continuarem ou piorarem, estou disponível para avaliar e orientar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tomo quetiapina de manhã e à noite de libertação prolongada mas está esgotada será que posso tomar a quetiapina sem ser de libertação prolongada?
- Olá,tomo amitriptilina 25 mg bastante anos e tive uma recaída da depressão e o médico aumentou pra 50 mg,estou tomando faz uma semana.É normal sentir mal estar, enjôo?
- Tive h pylori e gastrite, ainda nao realizei uma segunda endoscopia, tomei os antibioticos ano passado 3, e 2 no começo desse ano. Sinto enjoos e dores as vezes por todo lado da barriga, seria ainda a gastrite?faço uso de clonazepam todo dia, e tentarei voltar com a fluoxetina mas preocupada com estomago..
- Como diferenciar tristeza passageira de um quadro de depressão que precisa de acompanhamento especializado?
- Eu tomo a bastante tempo amitriptilina 25 mg e clonazepam de 2 mg pra depressão.Tive uma recaída e o médico aumentou a dose da amitriptilina pra $50 mg.Demora pra fazer efeito se já tomo de 25 á anos?
- Estou usando escitalopram 20mg há 11 dias comecei com dose de 1 gt e a cada dia aumentando 1 gota para chegar a dose de 20 GTS porém tenho sentindo muito mal estar no estômago queimação aumento das crises de pânico falta de disposição meu retorno ao psiquiatra será no próximo mês dia 06 ele tbm me receitou…
- Uma paqciente toma 2 quetiapinas LP ao Como este medicamento está esgotado e ela tem em seu poder a quetiapina 50 normal e o stock só será reposto dentro de dias, pergunta-se;- Pode tomar em simultaneo ao deitar um comprimido normal conjuntamente com um de libertação prolomgada ?
- boa tarde estou tomando desvelafaxina a 23 dias e normal sentir ainda tristeza?
- Eu tinha uma vida feliz, mas do nada tudo deu errado; eu ja não tenho mais ânimo pra nada e não tenho expectativas para o meu futuro; eu estou completamente perdida e preciso de ajuda.
- Tomo escitalopram 15 mg a 12 anos e estava bem. Nao sentia nada. Meus hormonios desregularam e entrei em uma crise de ansidade e depressao. A medica aumentou a dose para 20 mg, fui melhorando mas ainda com muita ansiedade. Na 4 semana estou com muito tremor e ansiedade. Ainda seria a adaptacao a nova…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1247 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.