Passo mal ao comer hambúrguer toda vez? O que pode ser? Antes da reeducação e low carb eu comia e nã

4 respostas
Passo mal ao comer hambúrguer toda vez? O que pode ser? Antes da reeducação e low carb eu comia e não passava mal. Após 1 ano sem comer essas coisas nem beber refrigerante eu eliminei 25kg.
Mas agora toda vez que como qualquer fast food,
ou comida gordurosa demais, eu fico mal do estômago e tenho diarreia. Isso é sinal de alguma intolerancia alimentar?
Não diria ser intolerância alimentar de um determinado alimento. Mas sim que o nosso organismo tem capacidade em se adaptar a novas rotinas. Isso significa que essa mudança de estilo de vida programou o seu corpo a aceitar alimentos mais saudáveis e criar uma resistência maior a alimentos não saudáveis.

Como falei o nosso corpo se adapta ao nosso estilo de vida, então se você voltar a comer com mais frequência alimentos gordurosos e fastfoods seu organismo vai criar novamente resistência a esse tipo de alimentação e você voltará a ter tolerância a eles sem sentir desconfortos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É bem provável que por não ter se tornado algo mais habitual, comer refeições com alto teor de gordura e sódio como são os fastfoods pode causar esse tipo de reação. O ideal é pelo menos fazer modificações que tornem a preparação mais leve e que ainda assim te tragam o mesmo prazer, no caso do hambúrguer, optar por usar carne mais magra, não incluir complementos com fritura, usar pouco molho e preencher com bastante vegetais folhosos já vai ajudar bastante!
Isso é inclusive, na verdade, um bom sinal! Seu corpo já se desacostumou com a ingestão de alimentos muito pesados e gordurosos. Assim, quando você come, na hora percebe o mal estar. Isso é porque agora, o corpo foi desintoxicado de tantas substâncias nocivas (principalmente quando em exagero). Costumo falar para os meus pacientes que esse é o primeiro sinal de que eles vão conseguir manter esse estilo de vida e bons hábitos para sempre. Pois, naturalmente, você vai ter preferência por alimentos saudáveis e que te fazem se sentir bem! Imagino que quando tinha uma rotina alimentar ruim, se sentia indisposta e tinha outros problemas no dia a dia. Agora, está se sentindo bem, e o corpo rejeita esses alimentos em grande quantidade.
Claro, você ainda pode comer, mas justamente por isso, não vai querer exagerar e a vontade também diminui.
Assim deve ser um emagrecimento no qual o estilo de vida se mantém para o resto da vida! A mudança será leve e natural.
A intolerância aos alimentos gordurosos e fast foods se dá pela nova rotina que viveu durante esse ano e que seu novo metabolismo se adaptou. O interessante seria isolar os alimentos para ver o que mais te causa esses sintomas e evitá-los. Para lanches em geral, te indicaria fazer seu próprio "sanduiche" ou "pizza" em casa para que não deixe de comer, eles podem ser uma opção mais saudável sem te fazer mal. Acrescente salada, cereal/pão/massa integral, carne moída menos gordurosa (exemplo: patinho) e fazer o hambúrguer na Airfryer (Sem usar óleo) seria o ideal!! Acredito que possa te ajudar a manter esses alimentos sem te prejudicar!

Especialistas

Tiago Alves de Moura

Tiago Alves de Moura

Cirurgião geral, Endoscopista

Cacoal

Mauro Lucio Rodrigues Jacome

Mauro Lucio Rodrigues Jacome

Gastroenterologista

Belo Horizonte

Lucas Dickel Canova

Lucas Dickel Canova

Cirurgião geral

Três Passos

Luiz Cariello

Luiz Cariello

Cirurgião geral

Vila Velha

Lucio Flavio Araujo Costa

Lucio Flavio Araujo Costa

Cirurgião geral

Campina Grande

Ulyssea Reschke Berquo

Ulyssea Reschke Berquo

Cirurgião geral

Nova Prata

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 200 perguntas sobre Doenças Do Sistema Digestório
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.