Passo mal ao comer hambúrguer toda vez? O que pode ser? Antes da reeducação e low carb eu comia e nã

4 respostas
Passo mal ao comer hambúrguer toda vez? O que pode ser? Antes da reeducação e low carb eu comia e não passava mal. Após 1 ano sem comer essas coisas nem beber refrigerante eu eliminei 25kg.
Mas agora toda vez que como qualquer fast food,
ou comida gordurosa demais, eu fico mal do estômago e tenho diarreia. Isso é sinal de alguma intolerancia alimentar?
Não diria ser intolerância alimentar de um determinado alimento. Mas sim que o nosso organismo tem capacidade em se adaptar a novas rotinas. Isso significa que essa mudança de estilo de vida programou o seu corpo a aceitar alimentos mais saudáveis e criar uma resistência maior a alimentos não saudáveis.

Como falei o nosso corpo se adapta ao nosso estilo de vida, então se você voltar a comer com mais frequência alimentos gordurosos e fastfoods seu organismo vai criar novamente resistência a esse tipo de alimentação e você voltará a ter tolerância a eles sem sentir desconfortos.

É bem provável que por não ter se tornado algo mais habitual, comer refeições com alto teor de gordura e sódio como são os fastfoods pode causar esse tipo de reação. O ideal é pelo menos fazer modificações que tornem a preparação mais leve e que ainda assim te tragam o mesmo prazer, no caso do hambúrguer, optar por usar carne mais magra, não incluir complementos com fritura, usar pouco molho e preencher com bastante vegetais folhosos já vai ajudar bastante!
Isso é inclusive, na verdade, um bom sinal! Seu corpo já se desacostumou com a ingestão de alimentos muito pesados e gordurosos. Assim, quando você come, na hora percebe o mal estar. Isso é porque agora, o corpo foi desintoxicado de tantas substâncias nocivas (principalmente quando em exagero). Costumo falar para os meus pacientes que esse é o primeiro sinal de que eles vão conseguir manter esse estilo de vida e bons hábitos para sempre. Pois, naturalmente, você vai ter preferência por alimentos saudáveis e que te fazem se sentir bem! Imagino que quando tinha uma rotina alimentar ruim, se sentia indisposta e tinha outros problemas no dia a dia. Agora, está se sentindo bem, e o corpo rejeita esses alimentos em grande quantidade.
Claro, você ainda pode comer, mas justamente por isso, não vai querer exagerar e a vontade também diminui.
Assim deve ser um emagrecimento no qual o estilo de vida se mantém para o resto da vida! A mudança será leve e natural.
A intolerância aos alimentos gordurosos e fast foods se dá pela nova rotina que viveu durante esse ano e que seu novo metabolismo se adaptou. O interessante seria isolar os alimentos para ver o que mais te causa esses sintomas e evitá-los. Para lanches em geral, te indicaria fazer seu próprio "sanduiche" ou "pizza" em casa para que não deixe de comer, eles podem ser uma opção mais saudável sem te fazer mal. Acrescente salada, cereal/pão/massa integral, carne moída menos gordurosa (exemplo: patinho) e fazer o hambúrguer na Airfryer (Sem usar óleo) seria o ideal!! Acredito que possa te ajudar a manter esses alimentos sem te prejudicar!