Perdi uma pessoa que amo muito há quase 2 meses, perdi a vontade de viver, de sair, e até a fome eu

29 respostas
Perdi uma pessoa que amo muito há quase 2 meses, perdi a vontade de viver, de sair, e até a fome eu perdi. Preciso de alguma coisa pra melhorar, pois tenho um bebê de 11 meses que precisa de mim, e pessoas que me amam. Tenho 20 anos, as vezes sinto angústia por ele ter nos deixado. Sinto culpa também mesmo estando longe e desligada do motivo da morte. Só quero viver, é normal?
É normal sim! Está vivendo o seu luto. Pela perda de alguém. Mas procure ajuda psicológica pra falar a respeito.

Olá! Primeiramente quero te dizer que sinto muito pela sua perda. Com certeza não é fácil passar pelo o que tem passado! O processo de luto possui diferentes formas de expressão e é um período extremamente desafiador para qualquer pessoa. Pelo o seu relato, você tem apresentado sintomas esperados dentro desse quadro, como a angústia e a perda de interesse pelo mundo exterior. Isso sinaliza que você é humana e como tal tem sofrido com a perda de um ente querido. E mesmo que seja difícil acreditar nisso nesse momento, superar as dificuldades é possível. Aproveito também para salientar a importância do acompanhamento psicológico. Se puder, faça psicoterapia para lhe ajudar a encarar e a lidar com a dor da perda. Lembre-se que você não precisa passar por isso sozinha e com ajuda especializada pode ser mais fácil. Cuide-se bem, por você, pelo seu filho e pelas pessoas que te amam!
Olá! Sinto muito pela sua perda! Vivenciar o luto é algo doloroso para qualquer ser humano,imagino como deve estar sofrendo! O luto é o processo emocional de vivenciar a ausência e o vazio causados por uma perda. Geralmente, é associado à angústia, tristeza entre outros sentimentos de profundo pesar. Te sugiro que faça terapia para ter apoio emocional nesse momento, ainda mais tendo um bebê! Você precisa de cuidado, apoio e acolhimento!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Parece um processo de luto normal, é algo que acabou de acontecer. Porém, como você tem filho, e ainda por cima tão pequeno, no início da vida dele, é imprescindível que você busque um profissional para fazer terapia, e se necessário, também um psiquiatra, pra você conseguir passar por isso de forma que prejudique o menos possível a essa criança.
É terrível perder alguém, e ainda mais se foi de forma brusca, inesperada, mas quando há uma criança envolvida na situação, tudo deve ser tratado com mais cuidado, pois essa criança irá sentir tudo o que está se passando nesse ambiente, e não tem nenhuma capacidade para lidar bem com emoções como essas. Assim é uma necessidade que seja feito o máximo possível para preservar essa criança dessa situação e evitar mais danos no futuro. E pra você também, procurar ajuda nesse momento pode facilitar muito a lidar com toda essa dor que você está passando. Boa sorte!
Olá!
Sinto muito pela sua perda! A dor do luto é algo normal e muitas vezes chega a doer no corpo. Essa tristeza profunda é circunstancial, ou seja, devido a essa perda recente. Com o passar do tempo, esse sentimento tende a ser menos doloroso, dando lugar a uma aceitação.
No entanto, mesmo sabendo que esse sentimento é normal, é importante que você cuide de você e que você tenha espaço para falar sobre seus sentimentos.
Por isso que te recomendo fazer terapia, que poderá te ajudar significativamente e lidar melhor com essa situação.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Seu sofrimento e’ completamente compreensivel e sinto muito pelo que está passando. Além de ter que cuidar de sua dor, está tendo que cuidar de seu bebe. Então, materne-se também, ofereça cuidado pra você mesma em situações simples como um banho mais demorado, um forte abraço de alguém que você ama, um tempo ouvindo uma musica relaxante, enfim, algo que irá te fortalecer aos poucos. Chorar quando sentir vontade tambem pode te ajudar. A dor da perda de alguém não acaba de um dia para outro, leva tempo. Se a gente se aproxima da nossa dor, ela deixa de nos apavorar tanto. Caso você ou alguém da sua família perceba que você não está bem, então deve ser uma boa hora de procurar ajuda profissional.
Oi. A perda da pessoa amada pode trazer uma dor insuportável. Trazendo sintomas como: a perda do apetite, uma tristeza profunda, culpa, entre outros sintomas. Por isso é importante passar pelo processo de luto. O trabalho de luto é um período de tristeza intensa e é importante se permitir sentir essa dor. Todo sofrimento é legítimo. Mas, quando essa dor não passa, se prolongando por muito tempo, temos que cuidar. Pois, pode ser que a tristeza esteja se transformando em depressão. E nesse caso, é importante buscar ajuda. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! Imagino a sua dor pela pela morte de alguém querido. Imagino tb que esteja muito mais doloroso passar por isso no início da maternidade com seu bebê de apenas 11 meses. A sua sensibilidade está mais aflorada. A vivência do luto pela perda e ao mesmo tempo a vida se fazendo presente por seu filho a leva se sentir "culpada" por desejar VIVER A VIDA plenamente. Tristeza de um lado. Alegria do outro lado. Busque ajuda psicológica para melhor assimilar e entender essas etapas tão antagônicas e potentes: vida e morte. Estou a disposição. Um abraço afetuoso.
Olá, bom dia! Sinto muito pela sua perda. O luto é uma resposta natural a perda. Esse sofrimento emocional pode ser tão significativo que é comum que aspectos da saúde fiquem comprometidos, tornando-se difícil dormir, comer e pensar direito. É importante que você busque suporte entre seus amigos e familiares; se você faz parte de alguma religião, pode ser interessante buscar apoio nas práticas espirituais; verifique se na sua área têm algum grupo de suporte para pessoas enlutadas, pois dividir essa experiência com pessoas passando por algo semelhante pode lhe ajudar e por último, mas não menos importante, sugiro acompanhamento psicoterapêutico - um profissional com experiência em perdas e luto poderá lhe ajudar a compreender melhor as emoções que estão surgindo e oferecer suporte durante esse momento tão difícil.
Olá querida, sinto muito pela sua perda. Sem dúvida uma das fases mais difíceis, se não a pior, é o período em que perdemos alguém que amamos. A sua perda ainda é muito recente, mas de modo geral, o luto apresenta 5 estágios que não possuem um período pré-estabelecido de duração, tudo depende da forma como a pessoa lida com as adversidades da vida e do grau de conexão com o ente querido. Seria muito importante nesse momento você buscar a ajuda dos seus próximos como amigos e familiares, o processo de luto é muito intenso e dolorido, mas é preciso se permitir passar por todas as etapas dele. Procure também a a ajuda de um psicólogo, sem dúvida ajudará muito você. Forte abraço e fico a disposição.
Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá,
O processo de luto é realmente doloroso e perpassa por 5 fases que envolve: negação e isolamento,raiva, barganha,estado depressivo e por fim a aceitação.
Isso não quer dizer que não se pode fazer algo a respeito, é importante aceitar e acolher as emoções negativas, pois contribui para a chegada da aceitação. Você também traz sentimento de culpa e isso pode estar potencializando seus sintomas.
De uma forma ou de outra, recomendo a terapia para lidar melhor com esse momento.
Espero ter ajudado!
O luto acontece com todas as pessoas, mas precisamos lembrar que existem outras pessoas que amamos e que precisam de nosso apoio.
Ontem eu terminei a leitura- Uma questão de vida e morte - Irvin D. Yalom e Marilyn Yalom, acredito que gostará.
Também acredito que umas sessões de psicoterapia te ajudarão muito
UOlá querida meus sentimentos O luto e um processo individual e em geral muito sofrido e doloroso Cada o vive a seu modo assim e normal tudo que você está vivendo. Só quero salientar que a intensidade do luto tem muita relação com a intensidade do que vivemos e tivemos com a pessoa que agora foi para outro plano Viva seu luto sufoca lo seria pior mas como você tem um bebê que precisa muito de você,ninguém pode dar mais a esse seu bebê do que você, mesmo você frágil, pouco disponível ainda é a pessoa de quem ele mais precisa e quem sabe essa consciência lhe dê forças para eu não se entregar, buscar ajuda ( algumas consultas de terapia já seria muito úteis) para você não ficar deprimida ou alheia demais pois você e TUDO para esse bebê.Creio que essa certeza lhe dará forças para buscar colo, apoio e conforto , se estruturar para estar só lado do seu filho que sozinho não sobrevive física nem psiquicamente .Lógico que se você tiver ajuda algumas horas por dia essa tarefa será menos penosa. Não desista de buscar ajuda Torcendo daqui por você .
Olá! Percebo o quanto essa perda está fazendo você sofrer... E não se preocupe se isso é normal ou não. Essa é a sua dor, o seu jeito de lidar com esse luto. Com relação ao luto, não existe o jeito certo e o jeito errado de vivenciá-lo. Tem o seu jeito. Imagino que o fato de você ter pessoas que a amam e um bebê que precisa de ti faz com que você queira se "apressar" no seu processo ("preciso de alguma coisa para melhorar"). E o melhor jeito de você melhorar é se cuidar. Poder falar dessa dor, dessa pressa e até dessa culpa! Sugiro que você procure ajuda profissional para ter uma escuta qualificada. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Apoio psicológico ao luto - R$ 200
Olá! Primeiramente, sinto pelo momento delicado que está passando, que é um processo de luto. Preciso te dizer que a dor que um enlutado sente é correspondente ao vínculo com a pessoa perdida. Então, o que você está vivenciando é normal, porém parece estar com o humor prejudicado pelo que relata. É importante que comece um acompanhamento com psicólogo (a) para cuidar desse processo, inclusive para que não adoeça psiquicamente. Um abraço! Fico à disposição.
Olá!
Sinto muito pela sua perda, este momento sempre é muito delicado de se vivenciar, mas os sintomas que descreve e o tempo em que ocorreu sendo ainda muito recente, torna seu processo de luto normal, porém você não precisa passar por este momento de ressignificação sozinha, busque auxílio profissional para que ele lhe auxilie neste processo de luto, lhe ajudando a passar por ele de uma maneira mais leve sem que se torne um processo complicado e prolongado.
Busque por um psicólogo que possua experiência clínica em luto, este saberá lhe auxiliar em todo seu processo de ressignificação.
Se precisar me mande uma mensagem, possuo especialização em luto e me coloco a disposição para lhe auxiliar se não tiver encontrado um profissional ainda.
Desejo que fique bem, um forte abraço!
Olá! Sinto muito pelo que você está passando. Isso que você está vivendo é um processo de luto e cada um de nós passa por ele de forma particular. Lidar com a morte não é fácil, principalmente porque vivemos em uma sociedade que evita debater esse tema, que querendo ou não, faz parte da nossa vida. Não viver esse processo pode levar a um luto complicado e aí as coisas podem piorar. Se está difícil passar por esse momento, busque apoio profissional. Com um psicólogo, você terá espaço para falar dessa dor sem receio de julgamentos. Cuide da sua saúde mental por você mesma e pelo seu filho, que necessita muito de você nesse momento. Não hesite em pedir a ajuda de alguém, principalmente agora. Antes de ser mãe, você é humana. Um abraço!
Poxa, sinto mto pela perda. =/ Como o luto é um misto de emoções, podemos sentir culpa, raiva, medo, revolta, tristeza... Agora cabe a vc se cuidar, fazer terapia, se permitir viver esse luto.
Olá! O sofrimento da perda de um vínculo importante pode ser assim muito difícil e doloroso. Chamamos isso de processo de luto, pois causa uma série de emoções e pensamentos e exige de você um trabalho de elaboração dessa perda e adaptação a vida sem a presença física dessa pessoa, com todas as implicações que isso traz. No seu caso, há um conflito grande pois seu filho a chama para a vida enquanto você sente essa dor. É bem importante que você possa mobilizar sua rede de apoio nesse momento, pessoas que possam te ajudar a cuidar do seu filho e de você mesma. E se possível, buscar uma psicoterapia para te auxiliar a atravessar esse processo.
Sinto muito pela sua perda! Este não é um momento fácil, e é absolutamente normal você se sentir triste, angustiada e sem ânimo diante desta perda tão significativa. O processo de luto é diferente para cada um, e ele tem diversas etapas que precisamos enfrentar. Sei que neste momento parece que a dor será extrema e eterna, por isso é importante, caso você não esteja conseguindo passar por isso sozinha, que você busque a ajuda de um profissional, que irá te acolher, te escutar e te acompanhar sem nenhum julgamento, proporcionando um ambiente de acolhimento pra ti. Caso deseje, estou à disposição para conversarmos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Imagino que esteja sendo muito difícil lidar com isso. Não existe receita para lidar com o sofrimento, cada pessoa busca a sua maneira de lidar com a dor, e às vezes, o que funciona para o outro pode não funcionar pra você. O sofrimento não tem hora, por isso, a terapia não impede que você sofra, mas te proporciona um lugar para cuidar da sua dor.
Olá! Sinto muito pela sua perda. Entendo que seja um momento difícil pra você.
Sim, é um processo de luto normal em que está passando. Seus sintomas correspondem ao que vivenciou.
Se apegue em ter um dia de cada vez, sem tantos julgamentos e culpas com você e as pessoas que te amam, como você mesmo relata.
Não esqueça que aqui são respostas para um respiro, não deixe de buscar um profissional pra te auxiliar nessa fase de luto, será muito importante pra você e seu bebê.
Grande abraço e fique bem!
Olá! Você está passando por um momento bem delicado. A perda de uma pessoa que amamos nos trás muita dor. É difícil lidar com a ausência. Por isso que é importante nesse momento você fazer psicoterapia para melhor elaborar o luto que está vivenciando.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 230
Sentimentos como angústia e culpa são comuns durante o processo de luto, principalmente após a perda recente de alguém que amamos muito! O luto é vivido de forma única e singular por cada um, e não possui um tempo determinado para acabar.
Porém, se você perceber que o sofrimento está muito intenso ao ponto de não conseguir manter o autocuidado, realizar suas tarefas diárias e cuidar do seu bebê, seria importante buscar ajuda profissional.
A psicoterapia pode te dar suporte, auxiliando a encontrar recursos saudáveis que te ajudem a lidar com a dor da perda, e a se reorganizar nesta nova realidade sem o ente querido.
Sinto muito pela sua perda e pela dor que está passando. É compreensível que você esteja enfrentando sentimentos intensos e conflitantes após perder alguém que ama muito. Nesses momentos difíceis, é importante buscar ajuda e apoio.

É normal sentir uma perda de interesse nas atividades diárias, falta de apetite e uma sensação de desânimo quando passamos por um período de luto. No entanto, é fundamental cuidar de si mesma, especialmente por ter um bebê que depende de você.

Procure conversar com pessoas de confiança, como amigos próximos ou familiares, que possam oferecer apoio emocional. Considere buscar acompanhamento profissional de um terapeuta ou psicólogo, que poderá ajudá-la a atravessar esse processo de luto de maneira saudável e a lidar com a angústia e culpa que está enfrentando.

Lembre-se de que o processo de luto é único para cada pessoa e pode levar tempo para se ajustar à perda. Dê-se permissão para sentir e expressar suas emoções, pois isso faz parte do processo de cura. Com paciência, apoio e cuidado, gradualmente você poderá encontrar uma maneira de seguir em frente enquanto mantém viva a memória da pessoa que você ama.
Sim, é normal e que bom que você deseja viver! Não fique sozinha, converse com pessoas que confia, movimente o corpo e psicoterapia vai te ajudar a entender seus sentimentos e encontrar caminhos. Abraço
Olá, sinto muito por sua perda. O Luto é uma resposta emocional para que o individuo consiga se adaptar a perda de uma pessoa querida. Não há um tempo padronizado para elaborar. Porém é importante entender através do processo de terapia o que inconscientemente pode estar afetando você profundamente nesse processo além da dor da separação. Quais sentimentos podem estar envolvidos junto com esse luto que talvez possam estar paralisando sua vida e afetando de maneira significativa o seu dia a dia. Nenhuma terapia será capaz de tirar sua dor, mas te ajudará a entender melhor para poder se despedir e seguir da melhor maneira possível. Caso precise estou a disposição. Abços
Olá, espero que esteja melhor! Tudo isso pode ser do Processo de luto, é importante tentar entender de onde vem esses sentimentos, porque carregar essa culpa, entender sua construção subjetiva através de um espaço de escuta ofertado através da psicoterapia! Busque ajuda, você não precisa lidar com tudo isso sozinha!