Pode ingerir bebida alcoólica, tomando o escitalopram 10mg dose de apenas um comprido pela manhã? E

5 respostas
Pode ingerir bebida alcoólica, tomando o escitalopram 10mg dose de apenas um comprido pela manhã? E para controle da ansiedade.
Agradeço atenção!
O uso de álcool pode diminuir a eficácia do tratamento, de modo que é contraindicado. Para orientações específicas para seu caso, deve falar com seu(sua) médico(a).

não é recomendado uso de etanol durante tratamento com psicofarmacos. dependendo da frequência e quantidade o uso de etanol pode levar a alterações metabólicas no corpo, modificando o efeito da medicação. 2. alem disso é descrito em varias ocasiões um estado de embriaguez acima do esperado naquelas pessoas que decidiram beber, mesmo com quantidades individualmente consideradas pequenas, colocando os pacientes em situações de vexame e exposição moral. 3. também é comum nos dias seguintes ao uso de bebida, diante da fase em que o etanol sai do organismo (24-72h) piora espontânea dos sintomas de ansiedade , depressão e insônia. Logo, não vejo motivos para uso de bebida .
Sob o ponto de vista estrito da interação medicamentoso, poderia. Mas, faz muito mal ao tratamento, à patologia que está tratando, e recomendo que não use até que seu médico o libere.
Olá, depende do quanto você bebe, se for 1 vez por semana e em pequenas quantidades, uma taça de vinho, um ou dois Chopes por exemplo, nada de embriaguez, e que não seja um uso “para aliviar sintomas da ansiedade”.
Não teria problemas com o Escitalopram já que não há interação deste medicamento com álcool.

Olá, o uso de bebida alcóolica é contraindicado durante o tratamento, independente da dose e do quadro clínico. Há um prejuízo de mão dupla, principalmente pelas duas medicações ocuparem receptores de células do fígado.
Dessa forma, o álcool compromete a eficácia da fármaco e prejudicar a depuração (Metabolismo de eliminação), o que faz com que a medicação fique mais tempo no organismo, podendo causar ou agravar efeitos colaterais. Além disso, estando o fígado em parte ocupados com a metabolização do Escitalopram, o álcool pode ficar mais tempo no organismo e resultar em uma embriaguez com doses menores que o habituais.
Outro ponto importante é que a bebida álcoolica ás vezes é usada para aliviar sintomas ansiosos pelo seu efeito de desinibição. Isto pode atrapalhar o tratamento, pois passado o efeito do álcool há tendência é que piore os sintomas de ansiedade, além de condicionar uma dependência química.
Sugiro que converse com seu médico para que possa fazer os devidos esclarecimentos e trazer segurança sobre o uso da medicação, fazendo as orientações necessárias sobre esta associação. Lembro que um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica estabelecida com confiança no profissional.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350