Pode tomar Lexapro com Ranitidina? E com Pantoprazol? Já que com omeprazol ha interação?

3 respostas
Pode tomar Lexapro com Ranitidina? E com Pantoprazol? Já que com omeprazol ha interação?
O escitalopram é metabolizado por 3 vias hepáticas, de forma que clinicamente as interações medicamentosas desse fármaco são desprezíveis, apesar de relatadas nos livros e bulas. O pantóprazol tem padrão farmacocinetico diferente do omeprazol, sendo seu uso
Permitido com escitalopram. A ranitidina também tem uso seguro.
Sempre entre em contato com seu médico antes
De usar qualquer medicação nova. Este espaço não substitui a sua relação terapêutica pessoal.
Disponha.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Marcelo Marui Biondo
Psiquiatra
São Paulo
O Omeprazol interage com o Escitalopram, inibe metabolismo hepático e acaba aumentando o risco de efeitos adversos. O Pantoprazol e a Ranitidina são remédios seguros para se usar com o Escitalopram.
Dr. Elson Asevedo
Psiquiatra
São Paulo
Concordo plenamente com o Dr. David De Lucena. Também ressaltaria que, apesar de o Pantoprazol, o Omeprazol e a Ranitidina serem medicações úteis, seu uso indiscriminado não é livre de riscos. O uso crônico, sem uma avaliação detalhada e acompanhamento periódico do quadro gastrointestinal, pode ser prejudicial. Sugiro que você procure um gastroenterologista para definir qual a melhor estratégia de tratamento para seus sintomas gástricos. Fale sobre isso com seu psiquiatra também. Quando o paciente consegue conversar com o médico sobre suas dúvidas e inseguranças em relação ao tratamento, isso reforça a confiança e o clima de colaboração mútua. Dois aspectos fundamentais para que o tratamento dê certo. Melhoras!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 861 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.