Por favor, o coração disparar pode ser um dos sintomas de crise epilética? Muito obrigada!
Dr. Marcelo Heitor Mendes
Dr. Marcelo Heitor Mendes
Neurofisiologista, Neurologista
Rio de Janeiro
Sim pode porém, se esse é o único sinal que acontece, raramente é causado por crises. Algumas crises, geradas por uma região do cérebro chamada lobo temporal, podem iniciar com aumento rápido da frequência cardíaca. Nesses caso após a aceração do coração, o paciente perde a capacidade de interagir com o meio e pode fazer movimentos estereotipados com as mãos ou a boca. Portanto, se a única alteração que ocorre é o aumento dos batimentos cardíacos, sem outras alterações, na maioria das vezes isso não é causado por crises.

Olá! Sim, a crise de epilepsia pode ter como manifestação sintomas que muitas vezes chamamos de disautonômicos. São reconhecidas várias manifestações de crises, tendo como conceito básico o fato da pessoa apresentar algum fenômeno transitório, podendo ele ser com várias manifestações, incluindo desde alteração da consciência, alterações psíquicas involuntárias até movimentos motores (as convulsões). Alguns pacientes podem ter além de taquicardia, desconforto abdominal, naúseas, sensação de aperto ou vazio e sensação ruim subindo do peito até a garganta. Espero que tenha conseguido tirar sua dúvida e sempre lembrando, qualquer consulta ou queixa, deve ser levada ao médico assistente porque não há possibilidade de qualquer diagnóstico sem avaliação clínica adequada.

Especialistas em Epilepsia

Flavio Geraldes Alves

Flavio Geraldes Alves

Neurologista

Santo André

Emanuel Malaguez Webber

Emanuel Malaguez Webber

Neurologista

São Miguel do Oeste

João Paulo Toiansk

João Paulo Toiansk

Neurologista

Goiânia

Rafael Queiroz

Rafael Queiroz

Neurocirurgião

Ipatinga

Maria Caroline Martins de Araújo

Maria Caroline Martins de Araújo

Neurologista

Londrina

Amelba Cynthia Mota

Amelba Cynthia Mota

Neurologista

Itapipoca

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 210 perguntas sobre Epilepsia

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.