Por que as mulheres não podem fazer o exame de bioimpedância menstruadas?

7 respostas
Por que as mulheres não podem fazer o exame de bioimpedância menstruadas?
Algumas orientações são feitas para diminuir as chances de erro deste tipo de exame, como não beber, não praticar exercícios físicos antes deste exame e etc. Apenas porque neste período você pode reter mais líquidos e alterar o resultado do exame. Fico à disposição para quaisquer esclarecimentos, Atenciosamente Tais Rímoli, Nutricionista e Personal Trainer.

Bom, como o exame de bioimpedância é feito por uma corrente elétrica através das placas de metal inseridas na balança. Essa corrente viaja rapidamente em presença de água, dessa forma, mulheres em período menstrual tem mais pretensão a reter líquido, assim alterando os resultados de % de gordura na avaliação.
O exame de bioimpedancia requer alguns preparos para minimizar sua margem de erro.
A avaliação é feita por uma corrente elétrica transmitida pelas placas localizadas nos pés e mãos, conduzidas através da quantidade de água que temos no corpo.
Mulheres no período menstrual tendem a reter mais líquidos, podendo assim, interferir no resultado obtido.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Não é recomendável fazer exame de bioimpedância durante o período menstrual porque pode interferir nos resultados devido a retenção de líquidos.
Porque o resultado da avaliação não será fidedigno, as mulheres nessa fase tendem a reter liquido, o que irá comprometer os resultados do exame.
No período menstrual as mulheres tendem a reter líquido e isso influenciaria no resultado do exame
porque pode interferir nos resultados devido a retenção de líquidos.