Por que eu fico tão abalada quando me chama de feia? Sou chamada de feia desde a infância, e é alg

16 respostas
Por que eu fico tão abalada quando me chama de feia?
Sou chamada de feia desde a infância, e é algo muito doloroso, inclusive já me demitir por isso.
Oie! Ao longo da vida vários eventos nos marcam, seja de forma negativa ou positiva. Se te abala, é porque isso é importante pra você e precisa de um olhar cuidadoso frente isso. Com a terapia cognitivo comportamental é possível entender mais sobre sua dor, trabalhar aspectos da autoestima e usar técnicas pra explorar seus pensamentos um pouco mais a fundo. Fico a disposição pra mais dúvidas, espero que fique bem ;)

Olha, imagino como dever ser dolorosa pra você essa sensação de não pertencimento. porém poderia ser muito interessante você buscar compreender melhor esse sentimento, da onde vem, o que causou... e até mesmo dialogar sobre essa estética do que é ser feio, ou o que é ser bonito pra você..... Fico a disposição para caso você esteja disposta a se conhecer mais e aprender a transformar esses medos em aliados, espero ter ajudado:)
Olá! Justamente por esse ser um sentimento muito doloroso que você sente desde a infância, que isso te afeta até os dias de hoje. Trabalhar em seu autoconhecimento e sua autoestima pode ser a chave para conseguir modificar essa dor. Indico você a investir em uma terapia para adquirir novas habilidades e uma visão mais positiva de si mesma!
Oii, tudo bem?
Não dá para dizer de cara que é por motivo X ou Y que você se sente mal quando esse assunto e esses comentários veem a tona, mas é totalmente compreensível ser algo doloroso e que fere diretamente a sua autoestima, principalmente quando é uma coisa que vem desde a infância.
Entender o motivo disso te ferir tanto e assim impor limites frente a essas situações, é um ótimo passo para que você se conheça e se respeite também.
Espero que fique bem e que consiga contornar tudo isso.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Olá! Lamento ouvir que você tem passado por essa experiência dolorosa desde a infância. Palavras negativas e ofensivas podem afetar profundamente nossa autoestima e bem-estar emocional. É compreensível que você se sinta abalada com esses comentários, especialmente quando eles ocorrem repetidamente ao longo do tempo.

A construção de uma autoestima sólida e saudável é um processo que envolve cuidado, autocompaixão e aceitação de si mesma. A psicoterapia pode ser um recurso valioso para ajudá-la a desenvolver uma visão mais positiva de si mesma, fortalecer sua confiança e trabalhar as emoções associadas a essas experiências passadas.

Ao buscar apoio em um profissional de saúde mental, você terá um espaço seguro para expressar suas emoções, explorar suas crenças sobre sua aparência e desenvolver estratégias para melhorar sua autoimagem. A terapia pode ajudá-la a desafiar pensamentos negativos, reconstruir sua autoconfiança e cultivar um senso de autenticidade e valor próprio.

O seu valor não pode ser definido por comentários negativos de outras pessoas. O caminho para a construção de uma autoestima sólida leva tempo e esforço, mas é possível alcançar uma visão mais positiva de si mesma e aprender a se valorizar exatamente como você é.

Encorajo você a buscar o apoio de um psicólogo ou psicoterapeuta, que pode fornecer orientação e ferramentas específicas para trabalhar essas questões emocionais profundas e ajudá-la a construir uma autoestima sólida e saudável. Você merece se sentir bem consigo mesma!

Um forte abraço!
Oi, tudo bem?
Então, ser chamada de feia ou qualquer outra coisa pejorativa nos faz ter sentimentos desagradáveis e isso deve ser validado com a devida importância. O tratamento terapêutico vai poder te auxiliar neste processo de pertencimento e compreensão do que está acontecendo contigo. Busca ajuda de um psicólogo.
Boa sorte!
Olá! Penso o quanto a ignorância fere e perpetua a crueldade humana. Imagino que tenha sido e seja, dolorido pra você lidar com essas situações. A indagação que faz do porque ficar "tão abalada" está no registro das suas memórias infantis. Sugiro que busque ajuda psicológica, objetivando perceber, compreender e ressignificar esses sentimentos. Desejo que fique bem e me coloco à disposição. Abraço afetuoso

Boa noite! É compreensível você ficar abalada, muito desagradável terem te falado isso! De toda forma, pode ser muito edificante fazer terapia/análise para você falar mais sobre o que isso te fez sentir.
Viver de forma sistemática e crônica esse tipo de violência verbal e psicológica certamente deixa marcas... Pensando nessas "marcas" (cicatrizes emocionais), poderíamos poderíamos pensar em uma autoestima muito machucada. Não é fácil, mas saiba que você não está sozinha. Procure ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 220
Eu sinto muito que você tenha passado por essas situações, realmente é muito difícil ouvir isso. Antes de sabermos o "por que" de você se sentir dessa forma, precisamos olhar para esse momentos, como eles se relacionam com sua história, qual era a fase que você estava quando passou por essas situações, o que mais te incomoda nesses dizeres, nomear o que sente quando passa por essa situação, entre outros aspectos. A terapia pode te ajudar a olha para você no que está pensando, sentindo, ajuda a perceber a forma como você está se vendo e qual o comportamento que está presente. Espero que fique bem, fico à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Entendo profundamente o quanto essas situações podem ser difíceis e dolorosas para você, e sinto muito que tenha que passar por isso. Para compreender melhor o impacto desses comentários e como eles se relacionam com sua história é essencial explorar diferentes aspectos. Ao olhar para esses momentos, é possível investigar em que fase da vida você estava quando foi exposta a essas palavras, como isso influenciou sua percepção de si mesma e o que mais te incomoda nessas afirmações.

A terapia pode ser um recurso valioso para ajudá-la a examinar seus pensamentos e sentimentos, além de auxiliá-la a perceber a forma como você se vê e identificar quais comportamentos estão presentes nesses momentos. Você poderá explorar as raízes dessas crenças negativas sobre sua aparência e desenvolver estratégias para fortalecer sua autoestima.

Espero sinceramente que você possa encontrar o apoio necessário para superar essa dor emocional. Lembre-se de que é um processo gradual e que você merece se sentir bem consigo mesma. Estou aqui para esclarecer qualquer dúvida ou para oferecer suporte adicional, caso necessário.
Lamento ouvir que você tem passado por essa experiência dolorosa de ser chamada de feia desde a infância. É compreensível que comentários negativos e ofensivos sobre a aparência possam afetar profundamente a autoestima e o bem-estar emocional de uma pessoa. Vou tentar fornecer uma perspectiva para auxiliar a lidar com isso:
Autoaceitação: Reconheça que a aparência física não define seu valor como pessoa. Aprenda a aceitar-se e valorizar suas qualidades internas, habilidades e conquistas.

Busque apoio: Conversar com amigos, familiares ou um profissional de saúde mental pode fornecer um espaço seguro para expressar suas emoções e receber apoio emocional.

Desafie as crenças negativas: Questione as crenças negativas que foram internalizadas ao longo do tempo. Procure evidências contrárias a essas crenças e concentre-se em aspectos positivos de si mesma.

Construa sua autoestima: Envolva-se em atividades que lhe tragam satisfação e ajudem a desenvolver uma visão mais positiva de si mesma. Isso pode incluir hobbies, exercícios físicos, cuidados pessoais e o desenvolvimento de novas habilidades.

Lembre-se de que superar a dor causada por comentários negativos sobre a aparência leva tempo e esforço. Tenha paciência consigo mesma e procure ajuda quando necessário.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 110
Olá!

Pela maneira como descreve, posso perceber como é doloroso pra você ser taxada assim. Estamos sempre expostos aos comentários das pessoas que nos cercam e, por isso, nossa autoestima pode se encontrar completamente vulnerável às opiniões alheias. Imagino que, pela recorrência com que isso aconteceu em sua vida, você pode ter internalizado esse estigma e passado a acreditar nisso como se, de fato, você fosse uma pessoa desprovida de beleza física (algo que, obviamente, é tão significativo pra cada um nós). Justamente, assim, entrar em contato com esse julgamento pode estar disparando em você memórias traumáticas, que foram absorvidas de maneira profunda e complexa, e que ainda proporcionam a sensação de estarem tão latentes na sua vida, como se, apesar de todo o tempo que se passou, ainda estivesse vivendo essa mesma experiência do seu passado nos dias atuais.

Convido você a considerar a chance de se lançar a um mergulho profundo nesse sofrimento (junto à ajuda de um profissional especializado, claro) ao longo de um bom processo terapêutico: um lugar onde estará definitivamente segura para se encontrar com esse núcleo tão sensível aí dentro de você e ressignificar todas essas dores que parecem ainda estar te assombrando tanto.

Obrigado por compartilhar sua queixa conosco por aqui. Admiro sua coragem em adotar toda essa liberdade e abertura para falar sobre algo que está te incomodando.
Sinta-se abraçada. Desejo que possa ficar bem.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 90
Acho importante ressaltar que ninguém gosta de ser de alguma forma rebaixado ou humilhado, então a questão aqui não é o gostar, mas talvez o quanto você se abala ou se desestrutura diante de tais situações. A toda uma construção diante de uma autoestima que precisa ser trabalhada.
Olá. Esse abalo que você sente, tem muito a ver com questões internas que estão desestruturadas e que necessitam de investigação. Busque ajuda. Desejo que esteja bem. Grande abraço. Raphaela Cotrim de Carvalho.
O curioso da sua fala se da na sua repetição, não é mesmo? Parece que é algo que incide desde muito antes de você conseguir se perceber sujeito, a fixando em uma determinada posiçâo frente ao Outro.Caso deseje, uma análise poderá ser de grande valia para quem sabe resignificar tal questão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!