por que tenho paralisia do sono quase todos os dias?

22 respostas
por que tenho paralisia do sono quase todos os dias?
A paralisia do sono é um fenômeno que ocorre enquanto você dorme e está em estado de relaxamento profundo, podendo acontecer logo ao adormecer ou um pouco antes de acordar como resultado de uma falha de sincronização entre o cérebro e o corpo. Dessa forma sua mente está relativamente alerta, mas seu corpo não responde aos estímulos mentais, podendo apresentar confusão por estar no limiar entre o sonho e a realidade. Pode sentir como se fosse uma experiência extracorpórea bastante desconfortável, ocasionada provavelmente por estresse, ansiedade, cansaço ou outros estados psicofísicos que precisam ser investigados por um profissional habilitado, para melhor compreensão do quadro como um todo. A busca de equilíbrio entre corpo, mente emoções favorecerá o restabelecimento da qualidade de seu sono.

Olá! A paralisia do sono é uma reação natural do nosso corpo e pode acontecer com qualquer pessoa. Porém, existem circunstâncias que tornam uma pessoa mais propensa a desenvolver esses sintomas. Geralmente tem a ver com alguma dificuldade vivenciada no momento da sua gestação ou no seu processo de nascimento, fazendo com que vc seja uma pessoa sensível, com uma capacidade especial, de um grande potencial mental, que precisa ser compreendido para que seja utilizado a seu favor, em seu benefício. Pela Parapsicologia científica e independente do Sistema Grisa esses sintomas aparecem na Blilocação de Consciência, que é uma das formas de atuação da mente sobre a matéria. Ao acordar e se perceber assim, relaxe e pense nas suas metas, sonhos e objetivos.
A paralisia do sono é uma condição caracterizada por uma paralisia temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, com menos frequência, imediatamente antes de adormecer.
Durante o sono REM, quando estamos tendo nossos sonhos mais vívidos, os músculos ficam paralisados. A transição normal para o despertar envolve duas grandes mudanças no cérebro: o retorno da consciência e a volta do controle muscular. E apesar dessas duas funções estarem em locais diferentes do cérebro, elas são ativadas simultaneamente quando acordamos - normalmente.
Na paralisia do sono, um atraso ocorre entre o retorno da consciência e a ativação do controle muscular. Então a pessoa "acorda", mas fica paralisada.
Geralmente isso acontece quando a pessoa está com o ciclo do sono desregulado e sem qualidade.
Nesses casos, o acompanhamento de um profissional pode ser muito útil para melhorar a qualidade do sono e ter benefícios na qualidade vida.
Recomendo buscar as terapias holísticas!
A sua pergunta é para saber a causa de ter paralisia do sono todos os dias. Infelizmente, não há como determinar isso, pois há uma subjetividade em cada pessoa que eleva o grau de dificuldade e complexidade em termos de saúde.

O fato é que há possibilidades de tratamento com bastante eficiência, sendo a Hipnoterapia uma delas.Porém, investigue antes com um médico responsável as prováveis causas para a sua paralisia do sono. No mais, conte comigo, para tirar outras dúvidas.

Fique bem!
Olá, sou Hipnoterapeuta e tenho bastante experiência em Paralisia do Sono. Vou dar uma dica, veja se funciona pra você. Se não funcionar entre em contato que agendaremos uma sessão contigo. Quando se perceber paralisado(a), busque imaginar como seria mexer o dedo indicador. Apenas imagine antes de fazer. Assim que imaginar, mova-o, e como se fosse uma onda de controle, vai mexendo os outros dedos, mãos, braços e pronto..! Paralisia do sono sob seu controle.
Adoraria colocar minha experiencia de 47 anos a seu dispor se estiver com disponibilidade de passar um final de semana em minha terra para podermos trabalhar as causas do seu problema. Caso nao seja possível, precisará de acompanhamento com um psicólogo e acrescente a psicoterapia, conhecer o máximo possível sobre você, se possível escreva sua história. Desenvolva a capacidade de encontro com seu Eu verdadeiro praticando a auto-hipnose. Busque diariamente no minimo 03 vezes ao dia praticar a "Meditação Guiada por Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos"busque o video no Youtube ou aqui no doctoralia nos meus videos. Boa Sorte!
Boa noite! Primeiro ponto é procurar a medicina do sono, realizar uma polissonografia e ter um diagnostico cientifico e profissional. Descarte palpites de correntes que "acham" ou interpretam o que pode ser. Existe uma área da medicina que estuda o sono à sua disposição. Fora isso, verifique seu nível de ansiedade e lute para diminui-la. Um abraço
Olá, é aconselhável primeiro que você busque a causa médica para determinar o motivo dessa frequência. Quando não existe um motivo médico que justifique é possível que exista algum trauma emocional que possa inconscientemente estar causando esse distúrbio.
Veja em qual situação você se encaixa e procure um especialista de sono e caso já o tenha feito e não tenha tido resultados, procure um terapeuta que possa te ajudar.
Olá! A paralisia do sono é um fenômeno realmente muito desagradável e infelizmente ainda é de causa desconhecida. Entretanto, sabemos que algumas pessoas têm maior tendência natural em sofrer com isso, muitas vezes sendo algo genético. Também parece que alguns fatores podem aumentar a chance de ter a paralisia do sono, como: estresse, cansaço físico, ansiedade e ficar sem dormir bem durante um tempo.
A psicanálise pode ajudar a aliviar esse sintoma trabalhando as questões que inconscientemente podem estar te aflingindo e gerando alguma angústia que te impede de relaxar e te prejudica no sono.
Também tenho paralisia do sono, que melhora e piora em alguns períodos, então sei bem o quanto é apavorante e desconfortável, afetando muito no nosso dia-a-dia.
Te desejo sinceras melhoras e estou à disposição caso tenha alguma dúvida ou qualquer coisa que eu possa ajudar!
Tenha uma boa semana!
Olá! Existem vários fatores por trás da Paralisia do Sono. Você precisa analisar questões físicas e emocionais para compreender porque o seu Sistema Nervoso se comporta desta forma. Tudo em nosso Sistema Nervoso tem uma função para nós e o principal objetivo é nos manter vivos. Reflita quais padrões familiares, talvez você repita inconscientemente que lhe fazem paralisar?

A Hipnoterapia Integral Sistêmica pode lhe ajudar nesta questão.

A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.

Espero que consiga resolver essas questões.
A paralisia do sono é algo complexo por ser causada por múltiplos fatores. Enquanto psicóloga recomendo o trabalho psicoterapêutico para diminuição de fatores que podem estar relacionados ao estresse ou à ansiedade, melhorando a qualidade de vida como um todo, o que, via de regra, costuma gerar uma melhora também na qualidade do sono do paciente.
A paralisia do sono é uma alteraçao do sono, que acontece na fase REM, que é a fase mais leve do sono, entre o despertar e dormir; sono e vigilia; é relativamente comum, e acontece mais nos jovens ou em pessoas que usam medicamentos psiquiatricos, ainda nao se sabe exatamente qual é a causa. Como voce diz que é muito frequente eu recomendaria vc procurar um medico do sono, para verificar possiveis causas, que vao desde disturbios do sono; fatores geneticos, uso de estimulantes a noite, falta de substancias, estresse e ansiedade ou tudo junto e misturado.
Como você mesmo disse: 'quase todos os dias'.
Portanto a investigação dos seus hábitos, vivência com seu terapeuta e entendimento de como está tentando dormir, é a primeira parte para sua resposta.
É possível identificar as causas e desbloquear a memória celular que ativa o sintoma através de terapia complementar integrativa. Procure uma terapeuta que possa te conduzir nesse processo e obterá a melhora desejada.
A paralisia é a Incapacidade temporária de se mover ou falar ao adormecer ou ao acordar.
A paralisia do sono ocorre mais frequentemente em pessoas que têm narcolepsia ou apneia do sono, mas pode afetar qualquer pessoa. Ela pode ter uma causa emocional, e por isso procurar esse tipo de ajuda te ajudará a resolver esse problema.

Os episódios envolvem a incapacidade de falar ou de se mover ao pegar no sono ou acordar. Geralmente, isso dura de um a dois minutos, sendo uma experiência assustadora.
O principal tratamento consiste em melhorar os hábitos de sono (higiene do sono), incluindo ir para a cama no mesmo horário todas as noites, garantir um ambiente de sono confortável e livre de distrações e evitar a cafeína antes de dormir.
Boa tarde!
A paralisia do sono é um sintoma que pode estar relacionado a eventos traumáticos que acionam o mecanismo de luta e fuga no cérebro (sistema reptiliano) que é responsável por nossas reações inconscientes geradas por nossas experiências. É necessário investigar junto ao terapeuta. Você pode optar por diversas terapias. As terapias de hipnose com PNL podem ser muito efetivas para ressignificar e melhorar a qualidade do sono em poucas sessões
Boa noite! A paralisia do sono é algo me complexo! É necessário procurar um médico do sono para ter um diagnostico preciso.
Além disso as terapias holística também devem ser consideradas para obter resultados satisfatórios.
Procure saber sobre projeção astral. Vídeos no youtube de Saulo Calderon.
O sono REM é a fase do sono em que os sonhos ocorrem. Durante o sono REM, os músculos do corpo ficam paralisados para evitar que a pessoa execute os movimentos que sonha. Na paralisia do sono, essa paralisia ocorre quando a pessoa continua acordada, ou seja, é um distúrbio do sono. Na Terapia Breve o foco é buscar as causas associadas ao surgimento do transtorno, ou seja, o que de fato estar gerando esse distúrbio.
A paralisia do sono é um fenômeno relativamente comum que ocorre durante a transição entre o sono e a vigília. Sua frequência pode ser influenciada por diversos fatores, como estresse, ansiedade, falta de sono adequado e transtornos do sono. Se você está tendo episódios frequentes de paralisia do sono que causam desconforto, é importante buscar ajuda de um profissional de saúde mental ou um especialista em sono. Eles podem ajudar a identificar as causas subjacentes, oferecer orientação e estratégias para minimizar esses episódios e melhorar a qualidade do sono.
Assim como sugeriram os colegas, verifique sobre a sua saúde física e mental com um profissional qualificado. Entretanto, procure também saber sobre Projeção Astral ou Viagem Astral, a paralisia do sono (ou catalepsia projetiva) está diretamente ligado a isso e não é algo para se preocupar.