oi, tenho paralisia do sono as vezes são constantes. ontem tive uma como se fosse um sonho e alguém

14 respostas
oi, tenho paralisia do sono as vezes são constantes.
ontem tive uma como se fosse um sonho e alguém controlasse meu corpo fiquei com um pouco de dor de cabeça dps que consegui acordar, é normal?
Olá, espero que esteja bem. Na paralisia do sono acontece uma impossibilidade temporária de se mexer ou falar na transição entre a vigília (estar acordado) e o sono.
É provável que esta paralisia tenha várias causas, inclusive emocionais. Seria importante primeiro procurar um médico e descrever os episódios (frequência e como se apresentam) para que ele possa conduzir qual melhor tratamento, que geralmente inclui acompanhamento psicológico.

Vc não está sozinha(o). Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essas paralisias e alterações com sonhos que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 50
Olá! É importante você buscar ajuda de um neurologista para uma avaliação, também busque ajuda de um psicólogo para ajuda emocional.
Olá! Terapia poderá te ajudar, pois há sempre formas a serem desenvolvidas de lidar melhor com circunstâncias físicas e psíquicas. Tudo de melhor!
Olá, seria muito importante primeiro procurar um médico para que ele possa te orientar sobre o melhor tratamento, que geralmente inclui acompanhamento psicológico.
Lembrando que na paralisia do sono acontece uma impossibilidade temporária de se mexer ou falar na transição entre a vigília (estar acordado) e o sono. É provável que esta paralisia tenha várias causas, inclusive emocionais. Procure ajuda profissional o quanto antes, pois você não precisa passar por isso sozinho. Abraço.

Sugiro uma avaliação medica para saber se é algo físico, se estiver tudo ok, procure um psicólogo.
Olá, bom dia.
A paralisia do sono ocorre mais frequentemente em pessoas que têm narcolepsia ou apneia do sono, mas pode afetar qualquer pessoa. Neste sentido indico que procures um médico e faças uma avaliação.
Depois disso que inicies um tratamento psicológico (fico a disposição), pois existem questões emocionais e psicológicas importantes a serem trabalhadas, além de melhorar os hábitos de sono (higiene do sono).
Espero ter te ajudado, grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 200
Olá! Primeiramente procure por um bom neurologista e em seguida um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Episódios frequentes de paralisia do sono não são normais. Inclusive eles podem contribuir de maneira significativa para a diminuição da qualidade de vida. É muito comum que pessoas que sofrem com esse quadro desenvolvam muitos sintomas de ansiedade e insônia. Por isso, é importante que procure ajuda para o diagnóstico e tratamento. Te aconselho a consultar um neurologista ou um médico especialista em distúrbios do sono para investigar melhor o quadro. O acompanhamento psicológico também será muito útil para trabalhar as questões emocionais. Cuide-se bem!
Olá, a paralisia do sono nada mais é do que a falha de comunicação e entre o cérebro e as funções do corpo. A constância desse mal-estar pode ser considerada doença, sendo assim recomendo uma avaliação de um neurologista ou psiquiatra especialista em sono. Muitas vezes esse desconforto ao dormir está correlacionado a questões emocionais, sabendo disso, é interessante você levar em consideração o tratamento psicológico também.
A paralisia do sono é um tipo de distúrbio que ocorre entre o estado de transição do sono para a vigília ou vice-versa. A pessoa pode experimentar episódios intrusivos e até mesmo ter alucinações, assim como sensação de estar flutuando ou de estar fora do corpo. Estes sintomas são bem desagraváveis e podem gerar angústia e estresse na hora de dormir. O ideal é realizar um avaliação com médico neurologista/ psiquiatra bem como um acompanhamento psicológico.
Boa tarde! A paralisia do sono é causada por uma falha na comunicação entre o cérebro e o restante do corpo. Procure um especialista em sono. Geralmente, são neurologistas. Busque ajuda também de um Psicólogo e de um Psiquiatra.
A paralisia do sono é uma experiência em que uma pessoa fica temporariamente incapacitada de se mover ou falar durante o sono ou ao acordar. Pode ser acompanhado de sensações de pressão no peito, alucinações visuais ou auditivas e uma sensação de estar preso ou controlado. Essa condição pode ser assustadora, mas é relativamente comum e geralmente não é prejudicial.

A sensação de alguém controlando seu corpo durante uma paralisia do sono pode ser uma alucinação associada ao estado entre o sono e a vigília. Dor de cabeça após uma experiência de paralisia do sono não é incomum e pode estar relacionada ao estresse ou à ansiedade que a experiência pode desencadear.

Embora a paralisia do sono possa ser assustadora, ela geralmente não é um motivo de preocupação grave. No entanto, se você tiver paralisia do sono com frequência ou se sentir muito perturbado por essas experiências, pode ser útil conversar com um profissional de saúde mental ou um médico para discutir maneiras de gerenciar ou reduzir essas ocorrências.
A paralisia do sono é bastante comum na nossa sociedade atualmente. A qualidade do seu sono e da sua psique é essencial para poder amenizar tais episódios e a terapia é o lugar certo pra poder enfrentar fatos, pensamentos e ideais que conflitam com a sua mente. Junto a estes episódios, podemos realizar a análise dos seus sonhos, que dá grande abertura pra poder lidar com ideias que angustiam o seus pensamentos. Te dando a oportunidade de trabalhar melhor as questões da sua vida que te afligem. Estarei te esperando!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150