Portador de asperger tem condições de frequentar universidade?

6 respostas
Portador de asperger tem condições de frequentar universidade?
Sim ! O paciente com diagnóstico de Asperger (que é uma variação dentro do EA = Espectro Autista) geralmente tem maior adaptação funcional e pode frequentar a universidade, bem como pode trabalhar etc.

Sim! Com toda certeza, inclusive tenho 2 pacientes Asperger já formados no ensino superior, um fez nutrição e o outro medicina e está já fazendo residência. No Espectro Autístico como um todo há uma grande variabilidade no nível intelectual, na capacidade de relacionamento interpessoal e na funcionalidade, sendo que o Asperger em sua maioria tem grande capacidade intelectual e funcional lhe garantindo uma maior capacidade de estudo e aprimoramento, tudo vai depender de se é bem amparado e conduzido junto à um profissional e se a faculdade consiga realizar adaptações conforme na individualidade do Asperger isso seja ou não necessário e indicado pelo psiquiatra do paciente autista.
Olá, bom dia. É perfeitamente possível que uma pessoa com Asperger possa frequentar uma universidade. Pode acontecer de haver determinadas dificuldades por conta dos prejuízos na interação social e comunicação, características do quadro, dificultando sua adaptação ao ambiente universitário, mas que são pereitamente contornáveis desde que bem administrados e orientados para tal.
Sim, pode, assim como fazer mestrado e doutorado. Tenho pacientes com formação superior, assim como com doutorado. As vezes encontra-se algumas dificuldades, no que se refere à interação social, e comunicação, mas nada que com uma bom acompanhamento não seja resolvido.
Sim pois as pessoas com sindrome de asperger não apresentam deficit na área cognitiva tendo uma boa memória e facilidade para a aprendizagem com isto seguem as vezes sendo os melhores alunos .O que os prejudica é a interação com os colegas é a falta de um limite para falar. o que vem na sua mente deixando algumas pessoas constrangidas .
Sim.
O portador de Asperger tem total capacidade de frequentar universidades.
Levando em consideração as peculiaridades de cada caso do TEA ( Transtorno do Espectro Autista) geralmente suas dificuldades estão relacionadas ao contexto social.