Posso conceder o auxílio doença, para tomar conta da minha filha que tem 15 anos e foi diagnosticada

1 respostas
Posso conceder o auxílio doença, para tomar conta da minha filha que tem 15 anos e foi diagnosticada com transtorno de personalidade bordelaine? Não tenho condições financeiras de pagar empregada e moramos longe da família.
Ou ela ( minha filha ) tem direito ao auxílio doença ?
O auxílio-doença é para trabalhadores que tenham contribuído algum período para o INSS, ou algum regime de previdência. Ou seja, é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS que comprove, em perícia médica, estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente. No caso, como sua filha não é ou foi contribuinte, o mais recomendado seria tentar buscar junto a um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) saber se a mesma tem direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício de renda no valor de um salário mínimo para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65 anos ou mais que apresentam impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e que, por isso, apresentam dificuldades para a participação e interação plena na sociedade. Para a concessão deste benefício, é exigido que a renda familiar mensal seja de até ¼ de salário mínimo por pessoa. Procure um CRAS mais próximo da sua casa e se inscrever no Cadastro Único. Caso já esteja cadastrado, faça o agendamento no INSS pelo telefone 135 da Central de Atendimento da Previdência Social (ligação gratuita) ou pela internet. Espero ter contribuído!