Posso usar a hipnose pra esquecer algo que me magoou?

8 respostas
Posso usar a hipnose pra esquecer algo que me magoou?
A hipnose pode sim ser utilizada como terapia complementar mas a coisa é muito mais complexa do que simplesmente "esquecer". Importante que se busque um bom profissional para realização desse trabalho tão complexo, afinal pode ser que haja um fácil acesso a memórias tão inconscientes que isso possa ser difícil trabalhar depois. Afinal, se está tão reprimido há um motivo para isso, nosso psiquismo é sábio.

Sugiro que essa mágoa seja trabalhada em terapia , e a psicologia comportamental utiliza de tecnicas muito eficazes para essa problemática. Busque um psicólogo da abordagem comportamental. Att_
Olá, mais recomendado que trabalhe essa mágoa. Pois lembrar de tudo em sua vida e importante. Um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, ajudará. Paz e bem.
Bom dia! A hipnose é uma ferramenta usada na Terapia que capacita uma pessoa a produzir novos aprendizados através da sugestão. A medida que esses novos aprendizados e informações vão sendo adquiridos, dependendo de seu valor subjetivo, ela pode alterar a experiência da pessoa de alguma maneira.
Bom dia. Apesar da hipnose ser reconhecida cientificamente como um recurso capaz de contribuir na resolução de problemas psicológicos, apenas uma avaliação presencial pode determinar a sua eficácia em cada caso. Procure um psicólogo e exponha suas questões para receber melhores esclarecimentos. Abraços!
Olá!
Não.
A hipnose e hipnoterapia não faz amnésia. Ela vai revisitar o evento e permitirá fazer uma terapia naquele exato momento.
Você continua lembrando, mas ele não te trará a dor que hoje sente.
Um abraço
Na verdade não tem como esquecer algo, o que acontece é resinificar a emoção relacionada àquela memoria para que deixe de te incomodar.
A hipnose não faz você esquecer nada, porém a hipnoterapia (terapia a base de hipnose) pode tratar essa ferida que está aberta e assim você assumirá a sua vida e vai aprender a não deixar emoções ruins ser instaladas em sua mente de novo.