Posso usar a hipnose pra esquecer algo que me magoou?

8 respostas
Posso usar a hipnose pra esquecer algo que me magoou?
 Mariana Pavani
Psicanalista, Psicólogo
Campinas
A hipnose pode sim ser utilizada como terapia complementar mas a coisa é muito mais complexa do que simplesmente "esquecer". Importante que se busque um bom profissional para realização desse trabalho tão complexo, afinal pode ser que haja um fácil acesso a memórias tão inconscientes que isso possa ser difícil trabalhar depois. Afinal, se está tão reprimido há um motivo para isso, nosso psiquismo é sábio.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sugiro que essa mágoa seja trabalhada em terapia , e a psicologia comportamental utiliza de tecnicas muito eficazes para essa problemática. Busque um psicólogo da abordagem comportamental. Att_
Olá, mais recomendado que trabalhe essa mágoa. Pois lembrar de tudo em sua vida e importante. Um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia, ajudará. Paz e bem.
 Claudia H. Aguiar D' Elia
Psicólogo
Rio de Janeiro
Bom dia! A hipnose é uma ferramenta usada na Terapia que capacita uma pessoa a produzir novos aprendizados através da sugestão. A medida que esses novos aprendizados e informações vão sendo adquiridos, dependendo de seu valor subjetivo, ela pode alterar a experiência da pessoa de alguma maneira.
 Claudius Viana
Psicólogo
Rio de Janeiro
Bom dia. Apesar da hipnose ser reconhecida cientificamente como um recurso capaz de contribuir na resolução de problemas psicológicos, apenas uma avaliação presencial pode determinar a sua eficácia em cada caso. Procure um psicólogo e exponha suas questões para receber melhores esclarecimentos. Abraços!
 Daniel Strucchi
Terapeuta complementar, Psicanalista
Rio de Janeiro
Olá!
Não.
A hipnose e hipnoterapia não faz amnésia. Ela vai revisitar o evento e permitirá fazer uma terapia naquele exato momento.
Você continua lembrando, mas ele não te trará a dor que hoje sente.
Um abraço
Prof. Eduardo Molina
Terapeuta complementar
São Bernardo do Campo
Na verdade não tem como esquecer algo, o que acontece é resinificar a emoção relacionada àquela memoria para que deixe de te incomodar.
Prof. Marcos Mastri
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
A hipnose não faz você esquecer nada, porém a hipnoterapia (terapia a base de hipnose) pode tratar essa ferida que está aberta e assim você assumirá a sua vida e vai aprender a não deixar emoções ruins ser instaladas em sua mente de novo.

Especialistas

Wanda Salvia

Wanda Salvia

Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita
Maria Melo

Maria Melo

Psicólogo

Jundiaí

Agendar uma visita
Andreia Modolo

Andreia Modolo

Psicanalista

Piracicaba

Agendar uma visita
Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Hipnose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.