Poucas pessoas na minha escola conversam comigo, a maioria deve me achar esquisito, e as vezes quand

16 respostas
Poucas pessoas na minha escola conversam comigo, a maioria deve me achar esquisito, e as vezes quando eu entro na conversa essas pessoas q me acham esquisito me xingam, mas eles tem motivos, eu não socializo, eu tenho compulsões e as vezes falo coisas sem pensar, eu cheguei depois e eu não passo de um mero figurante sem contar o fato de que sou gordo, quem quer ser amigo de um gordo não é mesmo, e eu também sou muuuuito chato, e teve vezes q já ficou um silêncio constrangedor pq eu não tive a porcaria do assunto.
Pode ser alguma doença mental ou algo do tipo, a chatice, a falta de assunto, a falta de socialização, etc?
Olá,

não sei sua idade, mas pela descrição que você fez, aparentemente, você possui menos de 18 anos e nesse caso falar com um adulto de sua confiança e envolvê-lo nas questões que tem vivido pode ajudar bastante em pensar formas de lidar com tudo isso que parece te fazer sofrer tanto.

Antes de tudo o bullying não pode ser justificado em hipótese alguma. Isso é violência e quem sofre qualquer tipo de violência nunca pode ser responsabilizado pela violência que sofre. Quem pratica a violência é que deve ser responsabilizado e se for o caso punido. Chegar depois, ser gordo, tímido não são razões para sofrer qualquer tipo de violência.

Não conseguir estabelecer um relacionamento com pessoas que o discriminam não o torna doente, pelo contrário, isso é um indício de auto preservação. Buscar apoio de algum orientador na escola, um professor com o qual tenha maior vinculação, ou se sua escola possui psicólogo, buscá-lo para conversar a respeito do que está havendo, podem ser formas de encontrar dentro da própria escola meios de lidar com essas situações.

Para além dos aspectos institucionais, você parece estar com a autoestima um tanto quanto diminuída e buscar apoio psicológico pode ser uma forma de se cuidar. Fale com o adulto de sua confiança. Ir a um serviço de saúde pode ser de grande ajuda e fazê-lo sentir-se muito melhor.

Espero ter ajudado.

Olá. Entendo o quanto deve estar sendo difícil estas situações para você. Procure um adulto de sua confiança, um professor ou o orientador do colégio. Converse com ele sobre tudo isso e peça para te encaminhar para um psicólogo. Na terapia você vai conseguir entender melhor o que está acontecendo e como lidar com tudo isso. Até para não se achar culpado. Procure ajuda e fique bem.
Você se define gordo e chato! Isto é um indício de baixa autoestima. Você precisa entender-se melhor e gostar de você. Mas par isso é preciso tomar algumas providências. Por que se considera chato? Como você poderia melhorar isso para não ser chato? E quanto estar acima do peso, você pode limitar sua alimentação para que perca peso. Consulte uma nutricionista. E comece a fazer psicoterapia para melhorar sua autoestima.

Oi, pensei aqui algumas coisas depois de ler o que você escreveu.
É você que tem muitos motivos pra não conseguir socializar e não eles que tem motivos pra te xingar. Eles te xingam, você fica pensando que acham você esquisito e fica com raiva por não conseguir puxar assunto com eles, mas deve ser extremamente difícil puxar assunto com pessoas que te tratam mal e quando você está tenso assim, certo?
O problema não é você ser gordo e não é você ser chato, se isso for verdade. Tem muitas pessoas gordas que tem amigos e muitas pessoas que você pode achar que são chatas e que tem amigos também.
Como outros psicólogos já te responderam aqui, é importante que você procure um adulto que você confie pra te ajudar a procurar um psicólogo pra você fazer terapia. Na terapia você pode entender o que é isso de ser "chato", o que significa amizade pra você, o que te atrapalha a puxar assunto com as pessoas, entre muitas outras coisas.
Já atendi muitos adolescentes e até adultos que tinham as mesmas dificuldades que você e que com a ajuda da terapia conseguiram ter amizades que deixaram eles contentes e aos poucos foram conseguindo entender melhor suas dificuldades em socializar.
Eu não sei pra você, mas pra mim ter um amigo é alguém em quem eu posso confiar, com quem eu me sinto relaxada e que me sinto tranquila pra ser quem eu sou, posso conversar sobre qualquer coisa com eles.
Espero que você se sinta melhor logo e que você encontre pessoas que gostem de você como você é.
Eu imagino como deve ser difícil lidar com esses afetos que te atravessam. Talvez você possa procurar ajuda de familiares e também iniciar uma Psicoterapia que te acolha com seus conflitos, e possa te acompanhar nessa difícil travessia, porém necessária. Você é jovem e pode dar um novo sentido para sua vida. Pensa nisso!
Vivemos num mundo com padrões diversos, rígidos, que nos fazem sentir bacanas ou não, a depender se nos enquadramos nesses padrões ou estamos fora deles. Ser gordo ou magro, preto ou branco, alto ou baixo são apenas diferenças que nos fazem ser cada um do seu próprio jeito e, na verdade, tirando os preconceitos que são criados a partir desses padrões rígidos, não há qualquer problema em ser qualquer uma dessas coisas, ao contrário, é ótimo que o mundo seja diverso, colorido. Já imaginou que chatice se fôssemos todos iguais ou o mundo fosse todo de uma cor só? Uma questão importante é reconhecer-se como você é e aprender a valorizar-se, do jeito que se é. A partir daí a opinião dos outros vai gradativamente perdendo força e importância. Porém, fazer esse processo sozinho pode ser difícil ou até impossível, portanto, é muito importante que você tenha um profissional psicólogo para ajudá-lo. Ah, em relação ao bullying que você vem sofrendo, é preciso buscar ajuda também, particularmente se você é uma criança/adolescente, busque um adulto de sua confiança, de modo que sejam tomadas as medidas necessárias para interrompê-lo.
Olá. Socializar é uma tarefa bem difícil mesmo. Infelizmente há muitas pessoas que não terão paciência ou serão maldosas de propósito. Isso não é culpa sua ou dos demais, mas é uma questão a ser trabalhada. Nem todo mundo vai querer ser seu amigo, alguns terão assuntos mais parecidos, outros nem tanto. Isso é comum. Seria importante você poder conversar com alguém de confiança sobre isso. Pode falar com algum familiar, algum professor ou funcionário da escola ou quem você considere amigo. Se não tiver alguém à disposição, peça para se consultar com um psicólogo. Esse profissional vai ajudá-lo a entender melhor o que está acontecendo e o que poderia ser feito para mudar. Outra coisa interessante seria poder ler sobre pessoas que têm dificuldades parecidas em histórias como Harry Potter, por exemplo. Livros, filmes e músicas sempre são boas companhias e podem ensinar coisas valiosas sobre o mundo. Espero ter ajudado. Abraço!
Olá;
Imagino que esteja sendo muito difícil passar por tudo isso.
É importante compreender se esse pensamento “a maioria deve me achar esquisito” realmente possui evidências, ex. Alguma pessoa já falou sobre essa questão diretamente para você? Ou existem outros fatores que justifiquem essa questão?

Pelo seu relato, é possível que esteja ocorrendo dificuldades relacionadas na comunicação e socialização. Porém, também é importante analisar quais são as causas que envolvem essas dificuldades. Percebo também no seu relato algumas crenças de desvalor, como “eu sou muito chato” é possível que a forma como você se observa esteja também interferindo em suas relações? Além outros possíveis fatores envolvidos.

Quanto ao silêncio, explicado por você: durante o processo de comunicação, nem sempre temos todas as respostas. O silêncio não é necessariamente um fator ruim em meio a uma interação. Esse incômodo pode estar relacionado a como você lida com essa questão.

Nesse momento, é importante que você busque por uma psicoterapia, para te auxiliar a compreender melhor sobre a forma como você pensa, sente e se comporta. Identificar as causas que levam essas dificuldades; e possibilitar que você adquira ferramentas para lidar com esses fatores.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma.
Se cuida!!
Olá! Acredito que o mais importante seja você iniciar um psicoterapia para poder falar sobre as questões sobre as quais escreveu. Na psicoterapia você poderá ampliar seu autoconhecimento e se sentir melhor.
Olá! Percebo uma pessoa que se autodeprecia muito, saiba que o fato de uma pessoa ser "chata" ou "gorda" não dá o direito dos outros a maltratarem, inclusive tais atitudes podem configurar crime ou ato infracional no caso de serem menores de idade. Caso seja menor, procure seus genitores ou responsáveis para conversar com eles sobre o que está acontecendo. Seria importante você fazer terapia para se autoconhecer e lidar com toda essa carga emocional.
Olá! Procure ajuda de um psicólogo, assim poderá compreender tudo o que está ocorrendo, além de se autoconhecer, desenvolver habilidades sociais, melhorar sua autoestima e saber lidar com os conflitos e se posicionar de maneira assertiva. Procure ajuda!
Olá! Seu maior sofrimento e preocupações são em decorrência de sua baixa auto-estima. Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá!
Sinto muito pelo que você está vivenciando.
Saiba que não tem nada de errado com você. Os outros dão o que tem e recebem.
Vejo que você precisa aprender a lidar com essas situações, que não são nada fáceis.
1- busque alguém de sua confiança para compartilhar essas situações e teus sentimentos (amigo, pais, professor, alguém de sua família);

2- Faça psicoterapia para começar a valorizar quem você é. Você tem qualidades, talentos e forças, mas que no momento não está conseguindo enxergar.

3- Não desista, tudo tem solução. Você pode mudar isso tudo, não ache que será assim para sempre. Já pensou mudar de escola?

Olá, fazer essa pergunta aqui mostra que você quer encontrar uma saída para essas questões que está tendo dificuldades de administrar. Isso já é um grande passo. Acredito que seria importante você buscar uma psicoterapia para entender melhor o que se passa e para se auto conhecer. Não busque rótulos, como "doença mental", você tem alguns conflitos que podem ser entendidos e minimizados. Certamente tens uma série de qualidades, potenciais que não está conseguindo enxergar. Tudo tem solução, busque ajuda.
Estou a disposição.
Oi, bom dia! Meus colegas já falaram bastante coisa legal para você. Eu sinto muito que passe por isso. Acredito também que a psicoterapia seja muito importante para você. E acho que se você se sentir muito diferente das pessoas, valeria procurar também um neuropsicólogo para uma avaliação, pois muita gente tem alguma neurodiversidade, como autismo, altas habilidades, TDAH, e não entende porque é diferente de outras pessoas, sentem que os interesses são diferentes, não conseguem conversar muito com as pessoas neurotípicas (que não são neurodiversas), sobre assuntos mais "banais", enfim, espero que encontre algo ou alguém que te ajude e que consiga melhorar isso tudo. Abraços e boa sorte!
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 165
Olá! Nem sempre esperamos que as outras pessoas tenham a inciativa de aproximação. E porque não pode partir de você? Porque você se acha chato? Creio que isso pode mudar, mas depende de planejamento e atitudes suas. Além disso, você me pareceu estar descontente com o seu corpo, e trata disso como se fosse imutável. Também depende de você! Quais assuntos são bacanas para você? Que tipo de pessoas chama a sua atenção e que podem iniciar uma interação social? Quer começar a modificar qual comportamento? E quais sentimentos associados? Conta comigo!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!