pq quando como bananas a noite tenho câimbras ? não seria ao contrário?

5 respostas
pq quando como bananas a noite tenho câimbras ? não seria ao contrário?
É interessante notar que, para muitas pessoas, a banana é na verdade uma escolha popular como um lanche noturno devido ao seu teor de potássio, que pode ajudar a prevenir cãibras musculares. No entanto, se você está experimentando bebidas depois de comer bananas à noite, pode haver várias razões para isso:

Sensibilidade Individual: Cada pessoa é diferente, e algumas pessoas podem ter sensibilidades alimentares ou reações individuais a certos alimentos, incluindo bananas. Uma sensibilidade pessoal ou intolerância a componentes específicos da banana pode contribuir para as libras.

Quantidade Consumida: Se você está consumindo uma quantidade excessiva de bananas à noite, isso pode sobrecarregar seu corpo com potássio. O excesso de potássio pode, de fato, causar lesões musculares em algumas pessoas.

Hidratação: O potássio é equilibrado no corpo pela ingestão adequada de água. Se você não está bebendo água o suficiente ao consumir bananas ricas em potássio, isso pode levar a um desequilíbrio e contribuir ambientalmente para as libras.

Atividade Física: Se você está fazendo atividades físicas intensas à noite depois de comer bananas, isso pode levar a fibras musculares devido ao esforço adicional colocado nos músculos.

Outros Fatores Dietéticos: Além das bananas, outros fatores em sua dieta noturna podem estar contribuindo para as cãibras. Por exemplo, se você consome grandes quantidades de sal ou cafeína, isso pode afetar os níveis de eletrólitos e contribuir para as calorias.

Se você acha que as bananas à noite estão causando cãibras recorrentes, você pode tentar limitar a quantidade de bananas que consome ou ajustar sua dieta para equilibrar a ingestão de potássio com outros eletrólitos, como sódio e magnésio.

Olá! Pode ser alguma sensibilidade individual mas as câimbras podem ser causadas por diversos outros fatores, como desidratação, falta de minerais (incluindo potássio, magnésio e cálcio), excesso de exercício, uso inadequado de músculos, entre outros. O potássio (presente na banana) é importante para a função muscular mas seu consumo isolado não é garantia de prevenção de câimbras.

Aconselho consultar um médico ou nutricionista para avaliar sua dieta e outros fatores que podem estar contribuindo para esse problema. Conte comigo, abraço da Nutri.
Olá a banana tem bastante potássio, isso inclusive é uma crença popular, em que "coma bananas para evitar ter câimbra". Todavia, a câimbra é indicativo de outros sintomas também como carência de minerais como sódio, potássio, magnésio assim como de vitaminas, em especial a do complexo B.
Falta de exercícios, desidratação, uso de alguns medicamentos e presença de toxinas no organismo também são predistores para cãimbras.
Para evitar, consuma não apenas bananas, mas insira no seu cardápio frutas como abacate e melão, beba bastante água já que a desidratação é uma das causas de cãimbras; e consuma alimentos fontes de vitaminas do comolexo B como aveia, a prórpia banana, ovos, leite, fígado..

Beijos e melhoras.
Embora a banana seja nutricionalmente rica em potássio, a causa de cãibras não necessariamente pode estar ligada a carência de potássio mas ao desbalanço de eletrólitos e/ou desidratação. A primeira medida a ser tomada quando se está com câimbras frequentes a observar a sua hidratação.
Procure um nutricionista especializado para te avaliar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de nutrição - R$ 200
Olá!
As câimbras, ainda, não possuem evidências tão claras de suas possíveis causas no âmbito científico. O potássio presente na banana e em outras frutas, ainda, não possui nenhuma evidência de que de fato pode prevenir ou causar câimbras.

O que temos é a observação clínica no dia a dia e, até o momento, se sabe que as mesmas possuem relação com esforço muscular intenso, desidratação, medicamentos, estímulos nervosos espontâneos e balanço eletrolítico. Todos estes fatores são muito individuais e precisam ser investigados para melhor entendermos a causa destas câimbras constantes.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!