Pra que serve o medicamento Risperidona? O medico passou esse medicamento pra minha mae ela ta com c

2 respostas
Pra que serve o medicamento Risperidona? O medico passou esse medicamento pra minha mae ela ta com crises, ouvindo vozes, vendo coisa q nao existe.. poderia me explicar mais sobre o efeito do medicamento?
Olá, a Risperidona é um antispicótico, o qual pode ser usado para diferentes transtornos (insônia. transtornos de humor e quadros psicóticos). Ela pode ocasionar sintomas de adaptação no organismo após introdução ou ajuste de dose, os quais tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Entre esses efeitos podem aparecer tontura, náusea, cefaléia e alteração no ciclo do sono-vigília.
Pelo seu relato, a medicação está sendo usada para tratar quadros de alucinação visual e auditiva, os quais configuram sintomas psicóticos, Dessa forma, a medicação está bem indicada para controlar esse tipo de situação que traz confusão mental. A indicação é que ela tome a medicação imediatamente antes de deitar ou de preferência na cama.
Caso não tenha melhora ou mantenha desconforto faça uma nova consulta com seu psiquiatra para poder esclarecer e te orientar melhor sobre o efeito do medicamento. O mais importante é trazer segurança que permita sua adesão ao tratamento, e isto só é possível com uma boa Aliança Terapêutica com o profissional de confiança.

Olá. A risperidona é uma medicação antipsicotica que tem como principal indicação a presença de sintomas psicoticos que podem ser essa "vozes que ela escuta, coisas que ela ve..." O remedio vai reduzir a intensidade e quantidade desses sintomas, mas pode levar algum tempo ate que consiga ajustar a dosagem. A relação com o psiquiatra deve ser transparente. Caso fique com duvidas, sugiro que questione a ele. É seu direito e dever dele informar qual o objetivo do remedio.
Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 350