Procuro um profissional especialista em teste vocacional (breve), como encontrar na minha cidade?

23 respostas
Procuro um profissional especialista em teste vocacional (breve), como encontrar na minha cidade?
Busque um profissional que trabalhe com orientação vocacional. Hoje em dia a internet ajuda muito a localizar profissionais e você também pode se informar com algum profissional, de repente ele tenha alguém para te indicar.

Sugiro que você procure alguém que trabalhe com orientação profissional e não só um teste vocacional. A escolha profissional envolve um processo de reflexão sobre as suas habilidades, interesses e sobre o mundo do trabalho. Quanto mais informações você tiver sobre você mesmo e sobre as ocupações em geral, mais consciente e informada será a sua decisão. Boa sorte!
Procure um Psicólogo que trabalhe com Orientação Profissional (OP).
Um processo de OP não é em um ou dois encontros, mas sim um processo de vários encontros onde além de vários testes é utilizado técnicas para todo esse processo de escolhas.
Procure um Psicólogo que ele pode conhecer alguém que realiza este trabalho para lhe indicar.

Obrigado e boa sorte.
Sou orientador profissional. Os testes chamados profissionais são ferramentas usadas no processo de orientação profissional, que se somam à entrevistas, dinâmicas, atividades, e pesquisas.
O processo quando é individual, precisa de alguns encontros que dependem da evolução do orientando.
O profissional habilitado pode avaliar seu caso.
Através deste site você consegue fazer a busca por cidade e especialidade de atuação.
Caso tenha dificuldades, também existem profissionais que atendem on line.
Além do teste vocacional, procure um especialista que possa orientar na sua evolução profissional.
Procure na sua cidade um psicólogo que trabalhe com Orientação Profissional. Ele estará apto a realizar todo o processo. Boa sorte.
Olá!

Entre no site da associação brasileira de orientação profissional, pois existe cadastro de profissionais do país todo. Muitas centrais de estágio como CIEE, Mudes costumam apresentar esse tipo de trabalho no país todo.
Comunica-te com um profissional que faça avaliação psicológica, e, se este profissional não trabalhar com teste vocacional, provavelmente saberá te indicar alguém. Boa sorte
A escolha de uma profissão e por consequência a escolha de uma habilitação ou curso para tanto é muito importante na vida das pessoas. Se na sua cidade não tem um psicólogo que faça os testes que complementam uma Orientação Vocacional, você poderá recorrer a um psicólogo que dirija as sessões no sentido de descobrir suas preferências e interesses profissionais. E também no sentido de descobrir que tipo de trabalho você gostaria de exercer no futuro. Se é uma atividade mais ligada ás pessoas ou uma atividade mais solitária , que não necessite entrar sempre em contato com elas. E descobrir também quais sãos suas habilidades, o que você gosta de fazer e tem facilidade para tanto. Os testes ajudam mas não são essenciais na escolha da profissão que você terá no futuro. O mais importante é você aprender a escutar os seus chamados e o psicólogo pode lhe ajudar nessa tarefa.
Entre em contato com um bom psicólogo que tenha experiência com orientação vocacional e de avaliação psicológica, assim o mesmo poderá te ajudar com maior precisão e com varios repertórios.
Olá, o teste vocacional é apenas uma etapa do processo. Para que tenha uma avaliação mais completa e conclusiva, sugiro que procure um psicologo que atue com avaliação profissional pois o mesmo fará fará uma avaliação completa do seu perfil ( habilidade e competências) X testes vocacionais e assim terá uma visão geral das suas possibilidades de carreira e escolha.
Espero ter te ajudado, grande abraço!
Olá! Entre em contato com o CRP- SP, diga sua cidade e se informe sobre profissionais que desenvolvem trabalho em orientação profissional. Muita luz em 2020!
Olá. Muitas escolas com Ensino Médio tem contato com profissionais que fazem orientação profissional. Se a conversa com a diretoria da escola não resolver, busque pela internet o contato de profissionais, principalmente de psicólogos com registro (CRP) válidos na sua região de atuação. Abraço!
A Internet pode te ajudar.
No Google digite: orientação vocacional em (sua cidade) ou Orientação Profissional em (sua cidade) que encontrará. Pode acrescentar o bairro também! Boa sorte!
Busque no GOOGLE digitando a sua cidade e colocando profissionais que atendem ou realizam orientação profissional.
Você pode digitar no seu navegador "psicólogo", "orientação profissional" e sua cidade. Ou até mesmo aqui no site Doctoralia tem a opção de escrever o serviço que procura e selecionar a sua cidade que já aparecem os profissionais.
Você pode tentar buscar um psicólogo escolar, psicopedagogo ou neuropsicológo. Todos possuem capacitação para este atendimento psicológico.
Você pode procurar um profissional que trabalhe com orientação vocacional e que ofereça atendimento online. Dessa forma, você poderá ter uma abrangência maior de profissionais.
Boa tarde. Sou uma profissional que trabalha com Orientação Profissional. Moro em Curitiba. Os atendimento podem ser realizados através de um pacote fechado de 10 sessões ou então, de acordo com a necessidade por sessão. Em alguns casos quando o processo de escolha está mais avançado algumas sessões podem resolver. Atualmente , realizo Orientação Profissional por Tele atendimento. Estou à disposição para conversarmos, caso tenha interesse.
Olá!
Como vai?
Tente procurar pelo próprio doctoralia ou peça indicação, os quais são caminhos mais seguros.

At.te
Olá! Filtre aqui mesmo no doctoralia, procure por psicólogos da sua região e filtre por orientação profissional. Um abraço
A melhor maneira de encontrar um profissional especialista em teste vocacional na sua cidade é pesquisar na internet por profissionais especializados em testes vocacionais. Você também pode procurar por profissionais especializados em orientação vocacional em sites de busca especializados, como o LinkedIn, ou entrar em contato com universidades e faculdades locais para ver se eles oferecem serviços de orientação vocacional. Além disso, você também pode entrar em contato com associações profissionais e organizações de carreira para ver se eles têm profissionais especializados em testes vocacionais.