Qual a diferença de hipertireoidismo e hipotireoidismo? Os sintomas são parecidos?
2
respostas
Qual a diferença de hipertireoidismo e hipotireoidismo? Os sintomas são parecidos?
Bom dia, tudo bem? Os pacientes com hipertireoidismo tem uma elevação dos hôrmonios da tireoide, assim muitos deles se apresentam clinicamente com palpitações, aceleração do coração, tremores de extremidades (mãos), alguns pacientes podem emagrecer, fome excessiva, dependendo podem evoluir com alterações oculares, pele fica macia, alteração da pressão. Já no hipotireoidismo, o paciente tem diminuição da circulação dos hormônios da tireoide, assim pode diminuir os batimentos cardíacos, um pele mais seca, o intestino fica preso (constipação), queda de cabelo, sonolência importante, retenção de hídrica. A disposição. Abraços. Dra Janaina Petenuci
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá bom dia, quando a tireoide não funciona de maneira adequada, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, resultando no hipotireoidismo, ou mesmo em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. No hipotireoidismo o raciocínio pode ficar lento, apresentar sonolência, queda de cabelo, constipação, além de cansaço excessivo e dores musculares, aumento dos níveis de colesterol no sangue e depressão. Já no hipertireoidismo o coração dispara, tremores de extremidade, o intestino solta, a pessoa fica agitada, com insônia e perda de peso. Att,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Após quanto tempo após tomar Puran 50mcg posso tomar iorgute com chia, linhaça e aveia?
- Qual a diferença do tremor do hipertireoidismo e do tremor essencial?
- O hipertireoidismo da tremor nas mãos após realizar alguma atividade, como segurar um copo ou realizar uma atividade de precisão?
- Tenho diagnóstico de hipotireoidismo há mais de dois anos e faço uso de Puran 150. Porém, meu exame recente indicou TSH 1,84 e T4 livre 1,37. Segundo o "gabarito" do laboratório, o TSH está dentro da normalidade, mas o T4 está ligeiramente elevado (o padrão seria até 1,24). O que significa? Estou…
- Emagreci 17 kilos com a tireoide passou o tapazol vou recupera o peso?
- Estou tratando hipertiroidismo desde ano passado e o TRAB deu negativo tenho que repetir esse ano? Pra ver a doença de graves dos olhos
- Ola, um exame de tsh ultra sensivel que deu 29.8 é alto?
- Meu exame deu T4 0,97 TSH 1,78 esta normal tenho 43 anos
- Boa tarde meu TSh ultra sensível esta 3,620. E o t livre está 1,40 estão normal
- Boa noite , meu T3 deu 2, 61 é normal? E o T4 livre deu 1,19 o TSH deu 1,30 é normal? Devo me preocupar??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 592 perguntas sobre Hipertireoidismo
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.