Qual a diferença entre Quiropraxia e Osteopatia? Qual é mais adequado à problemas crônicos?

3 respostas
Qual a diferença entre Quiropraxia e Osteopatia? Qual é mais adequado à problemas crônicos?
Bom dia! A osteopatia é um tratamento mais a longo prazo, sendo necessário mais de uma sessão e indicada para problemas crônicos com resultados também mais definitivos. A quiropraxis é mais imediato para dores agudas e geralmente resolve na hora, sendo necessário depois buscar outros tratamentos e atividade física para evitar que o problema volte.

Ambas são terapias manuais dentro da profissão de Fisioterapeuta. A Osteopatia consegue acessar informações viscerais, cicatrizes, disfunções de órgãos e funcionamento destes, além da parte estrutural (musculos, ossos, etc); A Quiropraxia atua basicamente na parte estrutural. Ambas atuam com manipulações. Cada caso é um caso e necessária avaliação do profissional para que este avalie a ferramenta mais adequada para cada caso.
A Quiropraxia trabalha principalmente no cuidado de toda a coluna, corrigindo os bloqueios vertebrais através de manipulações.
Sugerindo p/ uma fase aguda.
A Osteopatia atua sobre todos os sistemas do corpo ( músculo esquelético e neural; visceral e craniano) normalizando a função daquela estrutura que se encontra alterada.
Sugerindo p/ uma fase Crônica.