Tenho artrose na cervical. Tenho crises de muita dor.Melhor procurar um quiropraxista ou um osteopat

8 respostas
Tenho artrose na cervical. Tenho crises de muita dor.Melhor procurar um quiropraxista ou um osteopata?
Olá, o melhor é fazer uma avaliação profunda sobre estas suas dores, poder ser um quiropraxista, osteopata, ou um fisioterapeuta especializado em estabilização segmentar, saber qual a gravidade dessas dores, saber se é uma dor irradiada ou não, ou se esta comprimindo algum nervo da cervical. Sugiro fazer uma avaliação.
att

Olá !
Concordo plenamente com o colega.
Antes de qualquer procedimento é sempre bom fazer uma avaliação e passar por consulta com um fisioterapeuta que tenha conhecimento pleno sobre estruturas ósseas e ligamentares, pois qualquer procedimento, seja de osteopatia ou quiropraxia podem gerar maiores complicações para o paciente.
Estamos a disposição para qualquer esclarecimento e orientação qual a melhor forma de tratamento
Olá !! A primeira coisa necessária é uma avaliação minuciosa da sua dor bem como movimentos do pescoço e palpação dos pontos de dor. O profissional que procurar seja quiropraxia ou osteopatia tem que ter estes conhecimentos para que não aumente sua dor e somente depois para tratar. Estou a disposição.
Boa tarde. Ter artrose não é sinal de dor. Apenas sinal de”desgaste” do local. Apesar de ser uma fisoterapeuta osteopata, concordo com os colegas anteriores. O que vai dar direção ao melhor tratamento será o diagnóstico produzido durante a avaliação. Sem causa conhecida, como vamos tratar o que não sabemos o que causa sua dor? Att.
Também denominada de Osteoartrose, a artrose é uma condição em que as cartilagens, que são formadas por tecido conjuntivo e têm a função de amortecer o contatos ósseos diretamente. O processo de degeneração dessa cartilagem, gera DOR e muitas vezes , essa dor se torna crônica, e compromete as estruturas ajdacentes.
O tratamento é baseado em terapia medicamentosa indicada por médicos de sua confiança, normalmente são anti-inflamatórios e analgésicos.
É importante lembrar que é uma doença degenerativa e não tem cura.
Porém, existe tratamento fisioterapêutico que pode ajudar muito na questão da redução de mobilidade articular, dor , melhora da estabilidade articular, propriocepção, parestesia quando já instalada.
Procure um profissional de confiança na sua região.
Não precisa necessariamente ser alguém com formação técnica em Osteopatia ou Quiropraxia.
A Fotobiomodulação (Laserterapia) por exemplo pode te ajudar bastante .
Atenciosamente.
Dra. Amanda Rivet
Não procure por técnincas específicas, procure por profissionais especialistas, pois mesmo que acabe utilizando métodos ou técnicas de quiropraxia ou osteopatia, durante a avaliação ele vai obervar qual sua real necessidade. Lembre-se que cada dia que passa a neurociência da dor revela que na grande maioria das vezes o básico (tratamento) é o suficiente. Durante a avalição tudo deve ser perguntado, sono, alimentação, rotina de exercícios e vida diária, hábitos parafuncionais, alem da avaliação física, deve ser completa e criteriosa, para que dentro do plano de tratamento seja colocado ali todas as técnicas e métodos que resolvam seu problema, independente de qual seja.
Concordo com os colegas.