Tenho artrose na cervical. Tenho crises de muita dor.Melhor procurar um quiropraxista ou um osteopat

8 respostas
Tenho artrose na cervical. Tenho crises de muita dor.Melhor procurar um quiropraxista ou um osteopata?
Olá, o melhor é fazer uma avaliação profunda sobre estas suas dores, poder ser um quiropraxista, osteopata, ou um fisioterapeuta especializado em estabilização segmentar, saber qual a gravidade dessas dores, saber se é uma dor irradiada ou não, ou se esta comprimindo algum nervo da cervical. Sugiro fazer uma avaliação.
att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá !
Concordo plenamente com o colega.
Antes de qualquer procedimento é sempre bom fazer uma avaliação e passar por consulta com um fisioterapeuta que tenha conhecimento pleno sobre estruturas ósseas e ligamentares, pois qualquer procedimento, seja de osteopatia ou quiropraxia podem gerar maiores complicações para o paciente.
Estamos a disposição para qualquer esclarecimento e orientação qual a melhor forma de tratamento
Olá !! A primeira coisa necessária é uma avaliação minuciosa da sua dor bem como movimentos do pescoço e palpação dos pontos de dor. O profissional que procurar seja quiropraxia ou osteopatia tem que ter estes conhecimentos para que não aumente sua dor e somente depois para tratar. Estou a disposição.
Boa tarde. Ter artrose não é sinal de dor. Apenas sinal de”desgaste” do local. Apesar de ser uma fisoterapeuta osteopata, concordo com os colegas anteriores. O que vai dar direção ao melhor tratamento será o diagnóstico produzido durante a avaliação. Sem causa conhecida, como vamos tratar o que não sabemos o que causa sua dor? Att.
Também denominada de Osteoartrose, a artrose é uma condição em que as cartilagens, que são formadas por tecido conjuntivo e têm a função de amortecer o contatos ósseos diretamente. O processo de degeneração dessa cartilagem, gera DOR e muitas vezes , essa dor se torna crônica, e compromete as estruturas ajdacentes.
O tratamento é baseado em terapia medicamentosa indicada por médicos de sua confiança, normalmente são anti-inflamatórios e analgésicos.
É importante lembrar que é uma doença degenerativa e não tem cura.
Porém, existe tratamento fisioterapêutico que pode ajudar muito na questão da redução de mobilidade articular, dor , melhora da estabilidade articular, propriocepção, parestesia quando já instalada.
Procure um profissional de confiança na sua região.
Não precisa necessariamente ser alguém com formação técnica em Osteopatia ou Quiropraxia.
A Fotobiomodulação (Laserterapia) por exemplo pode te ajudar bastante .
Atenciosamente.
Dra. Amanda Rivet
Não procure por técnincas específicas, procure por profissionais especialistas, pois mesmo que acabe utilizando métodos ou técnicas de quiropraxia ou osteopatia, durante a avaliação ele vai obervar qual sua real necessidade. Lembre-se que cada dia que passa a neurociência da dor revela que na grande maioria das vezes o básico (tratamento) é o suficiente. Durante a avalição tudo deve ser perguntado, sono, alimentação, rotina de exercícios e vida diária, hábitos parafuncionais, alem da avaliação física, deve ser completa e criteriosa, para que dentro do plano de tratamento seja colocado ali todas as técnicas e métodos que resolvam seu problema, independente de qual seja.
Concordo com os colegas.

Especialistas

Rodrigo Grandelli

Rodrigo Grandelli

Fisioterapeuta, Terapeuta complementar

Niterói

Agendar uma visita
Maurício Meurer

Maurício Meurer

Fisioterapeuta, Osteopata

Porto Alegre

Agendar uma visita
Fabricio Russo Diniz

Fabricio Russo Diniz

Fisioterapeuta

Santos

Luciano de Lima Neves

Luciano de Lima Neves

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Fisioterapeuta, Quiropraxista

Salvador

Agendar uma visita
Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Quiropraxia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.