Qual terapia manual trabalha com o estalar das articulações?

7 respostas
Qual terapia manual trabalha com o estalar das articulações?
A quiropraxia é a técnica que faz ajustes articulares, os famosos estalos, procure um fisioterapeuta especializado em quiropraxia para um atendimento

O termo técnico para este tipo de procedimento é: Manipulação de alta velocidade e pequena amplitude ou ajuste. Podem ser realizadas por Osteopatas, Quiropraxistas e Fisioterapeutas em geral com formações específicas para este tipo de procedimento. Essas técnicas são específicas e devem ser pautadas pelo "jeito"e não pela "força"em sua execução.
Um profissional capacitado saberá se você tem ou não indicação para este tipo de intervenção, pois existem casos específicos como pacientes com osteoporose que não podem ser submetidos a tais manipulações ou ajustes, por conta da fragilidade óssea. Vale ressaltar que pacientes com osteoporose podem ser tratados por Quiropraxistas, osteopatas e fisioterapeutas, porém os mesmos não poderão fazer esse tipo de procedimento.
Boa tarde, qualquer terapeuta manual pode realizar a técnica. Porém deve ser realizada por um profissional treinado e habilitado para tal. Sugiro procurar um
Osteopata ou um quiroprata ou um fisioterapeuta Manipulativo. (Terapeuta manual). Att.
Fisioterapeutas com formação em Terapia Manual, Quiropraxia ou Osteopatia são habilitados para aplicar a manipulação.
olá . procure um profissional que seja quiropraxista ou osteopata . Eles são os mais indicados .
A Terapia manual é um conjunto de técnicas utilizadas para prevenir e tratar as mais variadas disfunções. Quem trabalha com ajustes "estalar as articulações" são os osteopatas e ou quiropraxistas. São esses profissionais que você deve procurar.
O profissional mais recomendado para realizar essa técnica são os osteopata e quiropata. Mas é importante saber o porque da necessidade do reajuste do seu corpo, se apenas esse tipo de procedimento pode ajudar, muitas vezes o desajuste do corpo pode ser por fraqueza, encurtamento, entre outras coisas, sendo dessa forma essencial a inclusão de exercícios. Por isso, recomendo escolher um profissional que faça uma boa avaliação física, e te instrua com o melhor tratamento.