Qual a idade minima para que se aplique o HTP?

24 respostas
Qual a idade minima para que se aplique o HTP?
Olá, a idade minima para aplicar o HTP depende muito da abordagem e de como o psicologo trabalha. No entanto a partir dos seis anos eu considero uma idade bacana, pois a criança terá maior intendimento do que for solicitado. Mas não é uma regra, dependendo do caso pode ser que seja viável em crianças menores também. Espero ter ajudado.

Olá, de acordo com o autor do teste, John Buck, o HTP é indicado a partir dos 8 anos de idade, mas alguns profissionais aplicam em crianças menores. O objetivo é compreender aspectos da personalidade do indivíduo assim como este interage com o ambiente e pessoas. Após o desenho é realizado um inquérito. Lembrando que para uma avaliação este teste não é suficiente, apenas contribui. Espero ter colaborado. Abraço
O HTP pode ser aplicada em crianças, adolescente e adultos.
Esse teste tem caráter projeto, sendo assim depende dá finalidade para utilizar este teste é depende do psicologo, como citado acima.
Esse teste trás a luz características da personalidade.
O HTP(House-Tree-Person) é mais adequado para indivíduos acima de 8 anos de idade. Compõe o teste projetivo de duas fases, a primeira é não verbal onde o individuo fará o desenho, e a segunda fase é composta de um inquérito.
O HTP é indicado a partir dos 6 anos de idade.
O uso do H-T-P, conforme livro guia de interpretação, é mais adequado o uso acima de 8 anos de idade.
O H.TP. é aconselhável à partir dos 8 anos de idade, entretanto algumas crianças podem fazer um pouco antes dessa idade. Crianças de desenvolvimento precoce, de acordo com a indicação profissional. O teste é projetivo e ajuda a identificar potencialidades em qualquer idade adulta também!
Boa noite!

Eu avalio os desenhos de crianças a partir de 5 anos de idade. Sou Ludoterapeuta Infantil.
Crianças e adultos, com idade a partir dos 8 anos. Individual, sem limite de tempo, sendo que a maioria das aplicações leva em média de 30 a 90 minutos.
Todos os testes e instrumentos usados na psicologia passam por uma aprovação, as normas aprovadas para aplicação do HTP dizem que a idade mínima é de oitos anos.
O HTP é indicado a partir dos 8 anos. Se constitui como um teste projetivo individual, sem limite de tempo de aplicação.
Público alvo Crianças e adultos, com idade a partir dos 8 anos!
Buck o criador pensou em aplicação para a partir de 8 anos. Contudo,considerando seu caráter projetivo, e o desenho como linguagem anterior a escrita, acredito que, com menor idade é possível realizar aplicação e fazer avaliação.
Como mencionado por diversos colegas, de acordo com o autor a idade mínima de aplicação desse teste é 8 anos. Gostaria de acrescentar e reforçar a importância de respeitar a orientação do autor e editora do teste. Por trás de todo teste validado pelo CFP há estudos sérios que fundamentam as orientações.
A partir de 8 anos.
A idade mínima para aplicação é 8 anos. Porém é possível q seja aplicado em crianças mais novas. O interessante é como é feita a descrição, a estória do desenho.
De acordo com o Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos do Conselho Federal de Psicologia, a idade da amostra de normatização do teste HTP foi realizada com pessoas a partir de 8 anos de idade, sendo esta a idade mínima sugerida para aplicação do instrumento.
O uso do H.T.P e mais adequado para indivíduos acima de 8 anos de idade. A aplicação e feita mas em crianças e as diferenças entre características de desenho de adultos e crianças tem sido identificada . Aplicação tem como objetivo a tarefa de desenhar torna o uso H.T.P
O HTP(House-Tree-Person) é um teste projetivo mais adequado para crianças acima de 8 anos de idade. Importante também que o teste não seja realizado apenas de forma isolada.
Olá, boa tarde!
A idade mínima para a aplicação do teste H.T.P é a partir de 8 anos de idade, conforme o manual. A aplicação do teste é feito individualmente, sem limite de tempo, sendo que, a maioria das aplicações leva em média de 30 a 90 minutos. O objetivo da aplicação desse instrumento é avaliar a personalidade.
Olá, bom dia! Cada psicólogo tem a sua forma de trabalhar, porém a idade indicada é a partir de 8 anos.
Olá, o teste deve ser aplicado em crianças acima de 8 anos, segundo o manual.
Olá segundo o manual, a partir de 8 anos de idade.
O manual oficial do teste determina que este seja aplicado em crianças à partir dos 8 anos de idade, mas já tive a oportunidade de aplicar em crianças um pouco mais novas (em torno de 6 anos). A questão aqui é que a criança de no mínimo 8 anos de idade já apresenta em seu desenho a capacidade de expressão suficiente para análise dos itens da serem avaliados.