Qual a melhor medicação para ansiedade?e quanto tempo começa a fazer o efeito?

39 respostas
Qual a melhor medicação para ansiedade?e quanto tempo começa a fazer o efeito? A psicoterapia entra como uma opção?
Um psiquiatra é o profissional mais adequado para orientar qual a medicação mais adequada para o seu caso. A orientação de medicamentos considera não só o que você sente, mas também o seu histórico e qual medicação é mais coerente com você, seu momento de vida, considerando se há ou não outras restrições. A psicoterapia é uma opção importante na complementação do tratamento, é a ferramenta que poderá fazer entender o que é esta ansiedade, e pode lhe ajudar a lidar com ela - um tratamento bem feito e acompanhado pode levar a remissão dos sintomas e diminuição/retirada da medicação.

Olá, seria de fundamental importância fazer um trabalho multidisciplinar, ou seja, passar com o psiquiatra em relação a questão da medicação e paralelamente fazer a psicoterapia com o intuito de se aprofundar nas questões que estão gerando conflitos.
Boa sorte.
Para medicamentos, voce precisa procurar um medico especialista. A terapia vai te ajudar a entender seu problema, te desenvolver para resolve-lo. A medicação vai te ajudar nos sintomas o resto é a terapia quem faz.
A melhor medicação é a que vai funcionar pra você, ou seja, será necessário avaliação de médico psiquiatra para entender seu caso como um todo para então te prescrever algo específico para sua necessidade. Uma medicação ou combinação de medicações pode funcionar para um paciente em um caso e não funcionar para outro de caso similar. Procure um médico de confiança e siga o tratamento. A terapia entra complementando a medicação. Em alguns casos, pode bastar no tratamento da ansiedade, porém depende muito da circunstância e nível de sofrimento do indivíduo. De qualquer forma, a terapia sempre auxilia em múltiplas questões.
Olá! O ideal é procurar um psiquiatra que, provavelmente, fará uma avaliação clínica para ver qual o medicamento indicado para o seu caso. É importante fazer psicoterapia, até para expor verbalmente a um profissional questões que podem estar influenciando nessa sua ansiedade. Espero ter te ajudado.
Olá , como os colegas comentaram é importante que se faça a avaliação psiquiátrica pela questão da medicação, que ira atuar exclusivamente nos sintomas, e junto, que se procure uma psicoterapia para cuidar das causas que levaram ao surgimento dos mesmos.
Uma vez que se consiga abaixar os sintomas com a medicação, a psicoterapia entra como chave para uma possível e real transformação.
A Psicoterapia entra sim como uma opção para tratamento da ansiedade, busque ajuda de um profissional adequado, porém somente um psiquiatra poderá te passar medição correta.
Penso que a psicoterapia não entra como mera "opção", entra como uma parte fundamental do tratamento que trará resultados mais eficazes. Os remédios são paliativos e você tende a se tornar dependente deles com o tempo.
Olá, boa tarde! A ansiedade deve ser tratada primeiramente com uma avaliação psicológica. Onde você será avaliado para ver se a sua ansiedade pede medicamentos ou não. Somente níveis moderados a altos de ansiedade são tratados com medicamentos, esses agem sobre os sintomas físicos e são receitados por um psiquiatra. Cada indivíduo e cada ansiedade pedem um remédio diferente, dentro de suas particularidades. Fora isso, o tratamento é feito com um psicólogo, que irá cuidar das causas e origens emocionais da ansiedade. Espero ter ajudado! Fique bem buscando ajuda.
Olá Sugiro em primeiro lugar fazer terapia, pois muitas vezes já resolve, sem precisar de intervenção medicamentosa.
Mas caso sinta necessidade procure um psiquiatra.
Fique bem!
Boa noite! Somente com a avaliação médica ele poderá identificar qual a melhor medicação para você. E a psicoterapia é sim uma ótima opção, às vezes é necessário conciliar medicação com a terapia. Busque ajuda de um psicólogo (a) com um bom suporte você poderá ter mais qualidade de vida. Estou a disposição
Olá, o ideal seria procurar um psiquiatra e um psicólogo para obter resultados mais satisfatórios quanto ao quadro que você apresenta.
Ansiedade, surge ao sairmos do utero onde tínhamos muita paz porem ela atinge varios níveis precisa-se auto controle das emoções para se manter em paz. A medicação e usada de acordo com a indicação do Psiquiatra mas precisara de um Psicologo para entender o porque da crise de ansiedade e como se manter no controle. A terapia ajuda encontrar a causa e trabalha-la. Boa Sorte!
Olá, boa tarde! O profissional mais indicado para dizer qual o melhor remédio seria um psiquiatra. Porém o acompanhamento com um psicoterapeuta pode ser essencial na melhora do quadro clínico, uma vez que o psicólogo pode te ajudar a entender o contexto por trás da ansiedade.
A terapia vai te ajudar a entender seu problema, te desenvolver para resolve-lo.
Acredito que terapia cognitiva comportamental possa te ajudar e enfrentar a situação.
Em alguns casos é necessário o uso de medicamentos outros não, depende do nível de sofrimento. Agora em todos os casos é necessário a psicoterapia para você aprender estratégias para lidar com a ansiedade.
Olá. O psiquiatra é quem avalia a necessidade de medicação e qual seria a ideal no seu caso. A psicoterapia/psicanálise acolhem o sofrimento auxiliando na compreensão dos aspectos inconscientes que podem estar por trás da ansiedade. Eu trabalho com a problemática da ansiedade desde 2002. Estudei o tema no meu mestrado em neurociências e no doutorado em Psicanálise, realizados na USP. Foram pesquisas sobre tratamentos bastante efetivos para lidar com a problemática. Estou à disposição!
Olá , Sobre a medicação para a ansiedade, o psiquiatra é o profissional adequado que irá avaliar a necessidade de medica-lo.
Sobre a a psicoterapia ser uma opção para o tratamento, sim, a psicoterapia é uma ferramenta complementar e essencial ao tratamento para ansiedade, que lhe auxiliará a lidar com a ansiedade através de técnicas e compreender quais as causas.
O Protocolo para ansiedade é composto principalmente por psicoterapia. Apenas os casos moderados e severos tem indicação de medicamento. Mesmo com medicamento, a psicoterapia ainda entra como a base do tratamento.
O psiquiatra eh o profissional adequado para te passar medicamentos .
E Qt à psicoterapia, sim . Ambos caminham juntos .
A medicação ajudar a potencializar a terapia .
Olá! Busque um Psiquiatra para fazer a avaliação e determinar a melhor medicação pra você. Existem muitas medicações no mercado e a indicação é feita sempre de acordo com o caso. O Psiquiatra certamente saberá te dizer qual a melhor opção. Sobre a Psicoterapia, esse é um importante recurso no tratamento. A medicação é utilizada somente em alguns casos (especialmente nos mais severos), já a Psicoterapia será sempre a base do tratamento. Enquanto os medicamentos atuam somente na redução dos sintomas, na Psicoterapia você aprenderá a identificar quais são os gatilhos da sua ansiedade e desenvolverá estratégias para lidar com ela, talvez sem depender dos remédios. O autoconhecimento é a melhor forma de tratar a ansiedade. Cuide-se!
Olá!

A melhor medicação para ansiedade é aquela com a qual você se adapta. Procure um psiquiatra para te receitar o medicamento e te acompanhar quanto aos efeitos colaterais e a melhoria da ansiedade.

Além da medicação, é importante sim buscar a terapia, pois através da terapia você irá identificar as causas, ou seja, o que está na raiz da sua ansiedade e também aprender formas de lidar com ela de forma mais tranquila.

Espero ter ajudado!
Olá! O profissional indicado para te dizer qual a melhor medicação e prescrição é um Psiquiatra. Geralmente os antidepressivos começam fazer efeito com 15 a 30 dias. Isso depende também de cada organismo. É importante ressaltar que a medicação nem sempre se faz necessária, visto que a Psicoterapia é uma excelente ferramenta capaz de ajudar a alcançar ótimos resultados, sem o uso de medicamentos controlados. No entanto, nos casos mais graves, é preciso fazer um tratamento combinado, com uso de medicamento e terapia. A Psicoterapia é uma grande aliada no tratamento da ansiedade. Procure um Psicólogo para trabalhar suas questões emocionais. Fica posto o convite. Abraço!
O Psiquiatra pode te ajudar com a medicação. O Psicólogo pode te ajudar a identificar a origem da ansiedade e a encontrar caminhos para reduzí-la e superá-la.
Olá! Um psiquiatra poderá te ajudar com a questão da medicação. Porém, é importante ressaltar que a terapia combinada (psicoterapia + mediação) é o método mais eficaz para lidar com a ansiedade, portanto, não deixe de procurar ajuda psicológica.
Olá, em relação a medicação o seu psiquiatra ira lhe informar, mas é importante que você também faça psicoterapia para poder trabalhar as questões que fizeram com que vc desenvolvesse as crises de ansiedade. Tenha um bom dia, estou a disposição para te acolher.
Olá! Quanto a medicação é interessante procurar um psiquiatra, quanto a terapia, qualquer uma lhe oferecerá ferramentas para lidar com a questão. Pessoas com transtorno de ansiedade geralmente não procuram tratamento e, se o fazem, é mais devido aos sintomas somáticos (tensão muscular, insônia) ou a uma depressão secundária do que por causa da característica central do transtorno de ansiedade generalizada: preocupação. É importante discutir as opções de tratamento (psicofarmacos/psicoterapia) com seu psiquiatra/psicólogo, estes vão evidenciar os benefícios de cada tipo de tratamento.
Sugiro que vá ao médico. Lembrando que a medicação faz o alívio do sintoma porém o tratamento em Psicoterapia fará com que tenha um reestabelecimento efetivo. Pense nisso.

Em relação ao medicamento é interessante que procure um psiquiatra para que ele possa receitar algo, ou não depois de uma anamnese. Quanto à psicologia, acredito que seja uma opção muito importante, pois geralmente estes sintomas não aparecem somente por via orgânica.
Olá! Para a escolha de uma medicação adequada é necessário uma avaliação com um médico psiquiatra. Os efeitos colaterais podem variar de acordo com cada organismo, tendo em média 15 a 30 dias para neuromodulação. A psicoterapia entra para trabalhar seu processamento cognitivo que tem interferência direta nas suas emoções e comportamentos disfuncionais. Espero ter respondido suas dúvidas. Um abraço!
Olá! A escolha da medicação deverá ser realizado pelo psiquiatra de acordo com seus sintomas e queixas. A previsão de início de resposta muda conforme cada medicação. Normalmente é recomendado para quadros de transtornos de ansiedade a psicoterapia, mas neste caso não entra como opção - ou um ou outro e sim uma combinação. Portanto, sugiro buscar por psicólogo e psiquiatra para avaliação e acompanhamento. Abraço!
Olá, boa noite! Esses sintomas que você apresenta podem ser superados, com ajuda profissional. Cuide de si! a psicoterapia com um psicólogo(a) é um ótimo recurso que pode te ajudar.
Olá, como vai? É importante consultar um médico psiquiatra para que o mesmo lhe medique de acordo com o seu organismo, além disso a psicoterapia complementa o tratamento, os dois devem ser realizados em conjunto. Espero que fique bem, um abraço.
O psiquiatra indicará a medicação ideal para o seu caso a partir de uma avaliação médica e sobre o tempo para a medicação começar a fazer efeito, é algo que você pode consultar a ele. O tratamento medicamentoso combinado com a psicoterapia é indicado para obter um resultado efetivo.
O tratamento de ansiedade é realizado em conjunto com a psicoterapia. Em alguns casos somente a terapia com psicólogo já ajuda o paciente, sem necessidade de uso de medicação.
O uso de medicação é indicado em casos de ansiedade severa e em conjunto com a psicoterapia você irá garantir ótimos resultados.
Quanto a melhor medicação, o psiquiatra é o melhor profissional para te auxiliar nessa questão
a tarde. A ansiedade tem causas emocionais e sintomas físicos. Existem técnicas (como foram mencionadas a cima pelos colegas), mas nem sempre essas técnicas vão funcionar. Para que você tenha o melhor tratamento, precisa buscar a ajuda de um psicólogo. A medicação atua apenas no sintoma, e para ter mais efetividade precisa-se de um tratamento completo com psicólogo. Para que possa entender e trabalhar as causas emocionais dessa ansiedade e consequentemente melhorar os sintomas físicos. Em caso de ansiedade moderada a alta, é importante um tratamento multidisciplinar com um psiquiatra, que entrará com medicamentos contra esses sintomas. Espero ter ajudado! Fique bem
Olá. A medicação deve ser receitada por um psiquiatra, que vai fazer essa avaliação de qual é a melhor para você. Em geral leva de 15-30 dias para medicação começar a fazer efeito. A psicoterapia é mais do que uma opção, uma indicação para tratar de forma mais profunda a ansiedade. Abraço.
A escolha da melhor medicação para ansiedade varia de pessoa para pessoa e depende do tipo e da gravidade da ansiedade, bem como das necessidades individuais. Os medicamentos comuns para ansiedade incluem SSRIs, IRSN, benzodiazepinas, buspirona e betabloqueadores. O tempo para começar a sentir os efeitos varia, mas geralmente leva algumas semanas para os SSRIs e IRSN. As benzodiazepinas podem agir mais rapidamente, mas são geralmente recomendadas apenas a curto prazo devido ao risco de dependência.

A psicoterapia, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC), é uma opção eficaz para tratar a ansiedade e pode ser usada sozinha ou em combinação com medicamentos. Ela ajuda a identificar e modificar pensamentos e comportamentos negativos, fornecendo estratégias para lidar com a ansiedade de maneira saudável. A escolha entre medicamentos, psicoterapia ou ambos depende da avaliação de um profissional de saúde mental.
Olá, tudo bem? No que diz respeito a parte farmacológica o correto é buscar um medico da área de psiquiatria, pois ele é o responsável e tem propriedade de indicar qual melhor medicamento para sua situação. Em relação a tempo para sentir mudanças por conta do remédio, normalmente já na primeira semana é possível sentir alguma alteração. A psicoterapia entra como uma aliada no processo de melhora e desenvolvimento de qualidade de vida bem como sua manutenção. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia