Qual é a relação com o sol e as doenças provocadas pela carência da Vitamina D ?
2
respostas
Qual é a relação com o sol e as doenças provocadas pela carência da Vitamina D ?
A vitamina D é essencial para diversas funções do organismo, e sua principal fonte é a exposição ao sol. Cerca de 80 a 90% da vitamina D que o corpo necessita é produzida pela pele quando exposta à radiação ultravioleta B (UVB). A deficiência dessa vitamina pode estar associada a várias doenças, como:
1. Osteoporose e osteomalácia
2. Raquitismo
3. Fraqueza muscular e risco de quedas
4. Doenças autoimunes
5. Depressão e transtornos do humor
6. Doenças cardiovasculares
7. Baixa imunidade
1. Osteoporose e osteomalácia
2. Raquitismo
3. Fraqueza muscular e risco de quedas
4. Doenças autoimunes
5. Depressão e transtornos do humor
6. Doenças cardiovasculares
7. Baixa imunidade
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A pele utiliza raios UVB para sintetizar vitamina D
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa noite! Foi receituado pela pediatra para uma adolente de 15 anos a dosagem de 3 × na semana a vitamina Dprev 7000ui, durante 90 dias.Para o resultado de 23,7 de vitamina D.Està correto? Tbm foi receituado imunoglucan Ds 5ml 1× ao dia durante 90 dias.Està correto?
- Minha vitamina D está 11 ng/ml , fui ao Médico e ele receitou suplemtar cápsulas de 50.000 por 3 meses. A deficiência grave pode causar esporão no pé e choques na parte da frente da coxa? O normal não seria suplementar apenas 2 meses?
- bom dia Eu tomei um comprimido de vitamina d. de 50.000 ,no sábado e outro no domingo , sendo que teria que tomar somente um por semana ,acabei me confundindo ….sera que da. mal ?
- Estou com 11ng/ml de vitamina D e minha hemoglobina glicada deu 5.8, esse valor já se enquadra como pré diabetes? Gostaria de saber se esse aumento da glicada pode ter relação com a falta de vitamina D. (Minha glicemia em jejum deu 76)
- O que fazer quando a vitamina D faz mal pra pessoa, causando enjôo, cansaço e mal estar?
- É verdade que os vegetarianos e veganos têm baixos níveis de vitamina D por conta da restrição alimentar ?
- É verdade que a deficiência de vitamina D está associada com inúmeras doenças, como câncer e doenças autoimunes, cardiovasculares e neurológicas ?
- A médica passou 2 caixas da vitamina D.,mais só tomei uma caixa. Posso tomar outra caixa ,ou vou ter que começar tudo de novo? Obrigada.
- Quem deve fazer a dosagem de vitamina D? .
- Sempre Tomei sol, mas estou com todos os sintomas de carência desta vitamina, é possível ? Dores geral, cansaço, queda de cabelo, insônia, irritabilidade.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 239 perguntas sobre Deficiência De Vitamina D
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.