qual é o limite diário de ácido fólico que um adulto (a) de 19 anos que não esteja com gravidez não

5 respostas
qual é o limite diário de ácido fólico que um adulto (a) de 19 anos que não esteja com gravidez não deve passar?
Olá prezada. Tanto mulheres quanto homens na faixa etária de 19 a 39 anos de idade, segundo a DRI (ingestão diária recomenda), devem consumir cerca de 320 microgramas de folato por dia. Vale lembrar que a quantidade que ingerimos nem sempre é a quantidade que nosso organismo absorve. A interação entre alimentos versus alimentos, e medicamento versus alimentos, podem influenciar a quantidade de vitamina e minerais que são absorvidas. As vezes aumentando outras reduzindo a absorção. Através da alimentação dificilmente você irá correr risco de ultrapassar os limites de segurança do nutrientes. A não ser que você faça uma suplementação por conta própria, aí sim existe o risco de super dosagem. Os alimentos ricos em folato são geralmente os folhosos verdes escuros, as sementes, os grãos e oleaginosas. Não e comum estrapolar o consumo destes. Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!

Olá, quando falamos em recomendação de nutrientes atentamos também para o nível máximo de tolerância e para ácido fólico está em 1000 microgramas por dia. Mas consulte sempre um profissional para ajudar na avaliação, pois os alimentos possuem ácido fólico e sempre que for suplementar isso deve ser levado em consideração para não ocorrer superdosagem.
No caso de suplementação a indicação para um adulto de 19 anos é de 400mcg/d e não deve ultrapassar 1000mcg/dia.
Se a ingestão de folato for pela alimentação dificilmente você conseguirá atingir um valor alto que gere algum risco para sua saúde.
De qualquer forma, sempre procure um
Nutricionista para avaliar seus exames de sangue e indicar se há ou não necessidade de suplementar e passar a dosagem correta.
Como não tenho seu exame, oriento que o limite seguro é no máximo 500mcg por dia. Precisa acompanhar o exame de sangue para saber se pode aumentar a dose. Fale com uma nutricionista ou ginecologista para ajustar essa dose.
NÃO TOME DOSES ALTAS sem saber se tem deficiência, isso pode ser um risco para sua saúde.
Um adulto de 19 anos deve receber 400mcg/dia para suplementação e não deve exceder 1000mcg/dia. Dificilmente você atingirá um valor alto de folato que represente um risco para sua saúde se for consumido por meio da alimentação. De qualquer forma, sempre consulte um nutricionista para fazer exames de sangue e determinar se você precisa de suplementação e passar a dosagem correta. Busque um nutricionista para um acompanhamento nutricional para ajustar também na sua alimentação @ndanielfragoso

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!