Qual o alimento que tem menos Purina:carne vermelha,frango, ovo,suína,peixe ??. Obrigado.

5 respostas
Qual o alimento que tem menos Purina:carne vermelha,frango, ovo,suína,peixe ??. Obrigado.

As proteinas devem ser consumidas de forma moderada e de preferencia cozida/assada.
Frutas, Iogurte natural desnatado, arroz, cereais, legumes e verduras. Deve-se dar preferencia a alimentação mais próxima possível do natural.
Quanto ao consumo de leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico, fava), sempre fazer o remolho ( colocar de molho por pelo menos 12 horas, desprezando a água do molho a cada 4 horas e na hora de colocar para cozinhar, colocar com água limpa) para que possa ser retirado os anti-nutrientes das leguminosas.

As carnes vermelhas tem maior teor de purinas,mas tem outros alimentos que possuem muita mais quantidade de purina, são eles, embutidos, enlatados,molho shoyo, temperos industrializados.
O ideal é você consultar um nutricionista para adequar sua alimentação junto a suas patologias.
Vem comigo e alinhamos sua estratégia nutricional Vários alimentos contem e tbm devemos focar no metabolismo interno com outros alimentos. Sucesso - nutri.mariana.kirstus
Quando se trata de níveis de purinas, diferentes alimentos têm teores variados. As purinas são encontradas naturalmente em muitos alimentos, e sua metabolização pelo organismo pode levar à produção de ácido úrico. Aqui está uma lista geral de alimentos com teores relativamente baixos de purinas:

Frango e peru: Carnes de aves, como frango e peru, geralmente possuem teores mais baixos de purinas em comparação com carnes vermelhas.

Ovos: Os ovos têm baixos teores de purinas e podem ser incluídos em uma dieta com moderação.

Peixes: Alguns peixes têm teores moderados de purinas, enquanto outros têm teores mais elevados. Peixes como salmão, truta e sardinha podem ter teores mais altos de purinas em comparação com peixes brancos como tilápia, bacalhau e linguado.

Suíno: A carne suína pode ter teores moderados de purinas, mas é importante escolher cortes magros e consumi-los com moderação.

Carne vermelha: Carne bovina, cordeiro e carne de porco podem ter teores mais elevados de purinas em comparação com outras opções de proteínas. É aconselhável consumir essas carnes com moderação, especialmente se você tiver problemas com níveis elevados de ácido úrico.

É importante ressaltar que a resposta individual ao consumo de alimentos com purinas pode variar. Algumas pessoas podem tolerar melhor certos alimentos do que outras. Além disso, outros fatores, como genética, saúde geral, níveis de ácido úrico e presença de condições médicas, podem influenciar a resposta individual aos alimentos ricos em purinas.

Se você tem preocupações específicas relacionadas aos níveis de purinas na sua dieta, é recomendado consultar um médico ou um nutricionista para uma avaliação completa.
As proteinas devem ser consumidas de forma moderada mas geralmente carnes vermelhas possuem mais purinas, evite todos embutidos também e de preferencia cozida/assada. Alguns alimentos que podem ser consumidos :

Frutas, Iogurte natural desnatado, arroz, cereais, legumes e verduras. Priorize a comida de verdade, a alimentação mais próxima possível do natural e evite ao máximo os industrializados.