Av. Osmar Souza Nunes, 330 - Sala 02, Balneário Camboriú 88331-070
Trabalho com consultas individuais ou planos trimestrais e semestrais.
Ler mais05/02/2024
São Paulo 3 endereços
Número de registro: CRN 10/11238
87 opiniõesOlá! Meu nome é Maria Fernanda, sou nutricionista clínica integrativa e ortomolecular, especialista em emagrecimento e saúde intestinal atuando há mais de 10 anos na área.
Sou pós-graduada em Nutrição Esportiva e Ortomolecular pela FAPES-SP e certificada em Emagrecimento Consciente pela Universidade do Algarve, em Portugal.
Minha abordagem é personalizada, baseada em evidências científicas e focada em mudanças comportamentais reais. Integro a nutrição de precisão, com recursos como testes genéticos, análises funcionais e estratégias individualizadas para que você alcance resultados duradouros — com saúde, equilíbrio e sem extremismos.
Estou aqui para tornar sua jornada mais leve, estratégica e realmente transformadora.
Av. Osmar Souza Nunes, 330 - Sala 02, Balneário Camboriú 88331-070
Trabalho com consultas individuais ou planos trimestrais e semestrais.
Ler mais05/02/2024
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
87 opiniões
A primeira consulta foi muito boa, excelente explicação. Muito atenciosa. Fiquei extremante satisfeita e feliz . Ela foi maravilhosa.
Como foi a primeira consulta ainda terei um tempo para tal avaliação , porém , foi atenciosa, demonstrou conhecimento , empática , e pontual !
Adorei o atendimento! Explicativo e atenciosa! Pegou todas as informações sobre estado de saúde e o que gosto ou não.
Atendimento exemplar, ótima profissional, super simpática. Amei
Excelente profissional e uma pessoa incrível! Me fez enxergar a nutrição de uma forma completamente diferente com consciência, sem culpa e com muito amor. Obrigada por tanto cuidado!
Profissional atenciosa, busca conhecer o paciente para uma dieta adequada e possível dentro da sua realidade de vida. Amei.
Gostei da abordagem. Estou aguardando a dieta, após a dieta poderei opinar melhor
A Dra Maria Fernanda é muito atenciosa, competente, explica com clareza e oferece, inúmeras, alternativas para facilitar o progresso da dieta e do tratamento! Recomendo!
Estou iniciando com ela, ainda não posso ter uma opinião formada. Para provimento contato gostei bastante!
Dra. Maria Fernanda Fernandes
Obrigada Malu, fico feliz que gostou do nosso primeiro contato, tenho certeza que você terá resultados incríveis!
Profissional super atenciosa. Procura conhecer toda a rotina diária e entender o que vai de fato funcionar (alimentos que gosta, horários que faz exercícios e as refeições).
20 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Fui diagnosticada com disbiose e fui instruída a evitar açúcar, glúten e lactose durante 2 meses, além de consumir probióticos e enzimas. Mas me esqueci de perguntar se posso ingerir leite de vaca sem lactose ou leite de soja.
Muito obrigada!
Ótima dúvida! O leite sem lactose na verdade ainda contém o açúcar do leite (lactose), mas já vem com a enzima lactase adicionada, que quebra a lactose e facilita a digestão. Por isso, a maioria das pessoas com intolerância à lactose tolera bem essa versão. No entanto, mesmo sem a lactose, o leite de vaca ainda tem a proteína caseína, que pode ser inflamatória para algumas pessoas com disbiose – por isso, alguns profissionais preferem evitar leite de vaca por completo nesse período.
Já o leite de soja normalmente está liberado, desde que você escolha as versões sem açúcar e sem muitos aditivos. Mas lembre-se que a soja de hoje em dia está totalmente modificada o que por afetar a parte hormonal.
Resumindo:
Leite sem lactose: tem lactase, então normalmente é bem tolerado, mas vale avaliar se o profissional deseja restringir também a proteína do leite.
Leite de soja: geralmente permitido, escolha o sem açúcar.
Cada caso é único, então se quiser um plano ainda mais personalizado para cuidar do seu intestino, marque uma consulta! O acompanhamento individual faz toda diferença na modulação intestinal.
Sou bem magra, estou tomando silicio e estou emagrecendo mais ainda, muito chateada com isso.
Silicio emagrece mesmo?
Vitamina k2 e zinco também emagrecem?
Entendo a sua preocupação, viu? Vamos por partes:
O silício NÃO tem efeito emagrecedor comprovado. Ele é um mineral importante para saúde da pele, unhas, cabelos e ossos, mas não provoca perda de peso. Se você está emagrecendo mais do que gostaria, provavelmente a causa está em outro fator, como alimentação insuficiente, rotina estressante, questões hormonais ou até algo individual do seu metabolismo. O silício não é responsável por isso.
A vitamina K2 e o zinco também não causam emagrecimento.
Vitamina K2 é essencial para a saúde dos ossos e para evitar o acúmulo de cálcio nas artérias, mas não tem efeito direto na perda de peso.
Zinco é fundamental para a imunidade, cicatrização e funcionamento hormonal, mas, mais uma vez, não faz perder peso.
Se você está emagrecendo sem querer, é fundamental investigar o que está por trás disso, ajustar sua alimentação e ver se existe alguma outra causa para esse emagrecimento — afinal, o corpo precisa de nutrientes para se manter saudável, especialmente para quem já é mais magra.
Se quiser entender melhor o que pode estar acontecendo e receber um acompanhamento personalizado, agende uma consulta! Seu corpo merece cuidado e atenção.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.