Qual o melhor alimento ou a melhor fruta para ingerir junto ao medicamento de vitamina D?

6 respostas
Qual o melhor alimento ou a melhor fruta para ingerir junto ao medicamento de vitamina D?
Olá. A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, a melhor opção para aumentar a absorção dela é consumir com algum alimento rico em gorduras, como azeite, amendoim, castanhas, abacate, leite integral entre outros.

Olá! Algumas opções alimentares podem ajudar na absorção da vitamina D já que ela é uma vitamina lipossolúvel, o que significa que é melhor absorvida quando consumida com alimentos que contêm gordura. Entretanto, é importante considerar alimentos ricos em gorduras boas, como abacate, nozes, sementes ou peixes, como salmão, sardinha ou atum.

Além disso, alimentos ricos em cálcio também podem ser benéficos, pois a vitamina D desempenha um papel importante na absorção de cálcio. Boas fontes de cálcio incluem laticínios, como leite, queijo e iogurte, assim como vegetais de folhas verdes, como brócolis e couve.

No entanto, é sempre importante lembrar que vale consultar um profissional nutricionista para te ajudar a fazer alterações na sua dieta e/ou suplementação.

Espero ter ajudado!
A melhor forma é após uma refeição. Por ser uma vitamina lipossolúvel, é melhor absorvida após o consumo de gordura na alimentação.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 240
Sendo uma vitamina lipossolúvel, ingerir alimentos ricos em gorduras “boas”, como óleo de gergelim, azeite, castanhas, abacate, e alimentos ricos em outras vitaminas lipossolúveis K, A, E, por exemplo, facilita a absorção da vitamina D. Lembrando que nosso organismo produz a pré vitamina D, sendo portanto necessário a luz solar para conversar da pré em vitamina D e portanto, um solzinho matinal também auxiliar neste processo melhorando o funcionamento. Dormir, acordar e antes de tomar banho, garantir um pouco de exposição ao sol também colabora com um maior produção de vitamina D e associando a alimentos fonte de gorduras insaturadas pode potencializar o metabolismo. Não esquecer jamais do cálcio e fósforo também importantes para as atividades metabólicas que envolvam a vitamina D. Qualquer dúvida, fico à disposição. Feliz Páscoa!
Ola, tudo bem?
A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, assim como a A, E e a K. Assim sendo, é melhor absorvida quando consumida junto de uma boa fonte de gordura, como as polinsaturadas e monoinsaturadas. Encontramos esses tipos de gorduras no azeite extra -virgem, abacate, amêndoas, avelãs, pistaches, nozes, castanha do Brasil e de caju, chia, semente de linhaça, dentre outros.
Para mais detalhes como sua quantidade de acordo com seu histórico clínico, sugiro agendamento de consulta, para analisar todos seus hábitos e histórico clínico e assim, traçar as estratégias nutricionais e plano alimentar.
Abraço
Não há uma fruta específica que seja considerada a melhor para ser consumida junto com a vitamina D. No entanto, é importante consumir alimentos que contenham nutrientes que auxiliem na absorção da vitamina D pelo organismo.

A vitamina D é uma vitamina lipossolúvel, o que significa que ela é melhor absorvida quando consumida com alimentos que contenham gorduras saudáveis. Portanto, uma boa opção é consumir a vitamina D com alimentos ricos em gorduras saudáveis, como abacate, nozes, sementes, azeite de oliva ou peixes gordurosos, como salmão, sardinha e atum.

Além disso, a vitamina D também é melhor absorvida quando consumida junto com alimentos que contenham cálcio, pois o cálcio ajuda na absorção e utilização adequada da vitamina D pelo organismo. Portanto, incluir alimentos ricos em cálcio na sua dieta pode ajudar a otimizar a absorção da vitamina D. Exemplos de alimentos ricos em cálcio incluem leite e produtos lácteos, tofu, brócolis, couve e alimentos fortificados com cálcio, como alguns sucos e cereais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!