Qual o melhor medicamento para aliviar as dores desta disfunçao?
5
respostas
Qual o melhor medicamento para aliviar as dores desta disfunçao?
Não existe um medicamento específico. Muitas vezes, apenas com o correto diagnóstico e medidas funcionais, a estabilização do desaranjo é alcançada. Cada caso é um caso, é importante consultar com seu cirurgião dentista!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Medicações antiinflamatórias como o Coltrax e corticoides como a Dexametasona, podem auxiliar nos sintomas, associadas a alimentação pastosa e compressas quentes na região da atm. A análise odontologia clínica e a observação de exames específicos como a ressonâncias magnéticas da atm e a tomografia, podem fornecer ao especialista, dados importantes para se iniciar um tratamento para esta disfunção.
Após minuciosa avaliação com Ressonância Magnética é possível avaliar o que esta acontecendo com o Disco Articular e demais partes anatômicas de sua articulação. Procure um Especialista em DTM para tratamento.
Procure não fazer uso de medicações sem a prescrição do profissional. Procure um especialista em DTM (Disfunção Têmporomandibular e Dor Orofacial) ou um Cirurgião Buco Maxilofacial para correto diagnóstico e tratamento adequado. Atenciosamente.
Olá querido paciente, para melhor conduzir o tratamento em DTM (disfunção temporo mandibular), é nessessário uma analise minuciosa pela causa da mesma, assim podemos determinar qual a melhor terapêutica para cada tipo de problema. Procure um especialista em ATM ou um cirurgião bucomaxilo com experiencia no tratamento destas patologias. Espero ter lhe ajudado e lhe desejo um ótimo dia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia. Estou fazendo tratamento de ATM pois a minha articulação estala ao bocejar ou abrir a boca esse tratamento que faço é com plaquinha de resina dura para reposicionamento da mandíbula Já estou fazendo o tratamento a 7 meses porém os estalos ainda persiste comentei com o meu dentista sobre a situação…
- Quais são as contra indicações da DTM e como é realizada a fisioterapia?
- Sinto o côndilo fora do lugar meu dentista disse que pode ser o disco articular deslocado mais ainda não saiu o resultado do tc da atm se for existe forma pra ele voltar ao lugar ? Sem cerugia
- Meus dentes são pequenos e possível colocar aparelho neles?
- Boa noite, estou com disfunção na ATM, mandíbula, e sinto uma pressão / dor constante na região do peito, um pouco pra baixo, já fui no pneumologista e fiz exames e ela disse que eu estava bem, oq fazer ?
- Meus dentes são tortos, isso pode ser causa da minha Disfunção na ATM ?
- O que é a crepitação da articulação temporo-mandubular (ATM)?
- O que pode gerar a disfunção de ATM? .
- Quais são os sintomas que podem indicar distúrbio na ATM?
- Existe cirurgia para disfunção de ATM ? .
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 160 perguntas sobre Disfunção da ATM
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.