Qual o método mais eficaz, para evitar que um paciente idoso, 96 anos, retire a sonda da GTT,? Pode
2
respostas
Qual o método mais eficaz, para evitar que um paciente idoso, 96 anos, retire a sonda da GTT,? Pode fazer uso de faixa abdominal, sem risco de infecção?
Olá! Para evitar que um paciente idoso retire a sonda da gastrostomia, a melhor estratégia é combinar orientação adequada aos cuidadores, fixação segura da sonda e manejo das possíveis causas de agitação ou confusão. O uso de faixa abdominal pode ser considerado, desde que seja bem ajustada, feita para esse fim e mantida sempre limpa, pois assim não aumenta o risco de infecção. Avaliações frequentes da pele e do local da sonda também são essenciais. Caso note desconforto, vermelhidão ou qualquer alteração, avise a equipe de saúde.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o uso de uma faixa abdominal específica para gastrostomia pode ser uma estratégia eficaz e segura para evitar que o paciente idoso puxe ou remova acidentalmente a sonda, desde que usada corretamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha mãe tem GTT por conta do Parkison, ela não come e nem bebê nada pela boca. Ela está com uma tosse que não para, posso dar um mel com própolis pela sonda?
- Minha mae se alimenta p sonda gastrica mais ou menos 1.000 ml. Por dia qual a quantidade de agua que deve tomar?
- Meu esposo está usando sonda no nariz Ele pode beber água pela boca Ou prejudica a via da sonda??
- A sonda gástrica teve um retorno de suco gástrico marrom escuro, em torno de uns 50/100ml, devo me preocupar?
- Meu pai tem câncer de esofago e por isso ele tem dificuldade para se alimentar e perdeu peso,antes de começar a radioterapia e a quimioterapia o médico colocou uma sonda na barriga dele e ele se alimenta por ela 5 vezes ao dia ,fora isso ele toma vitamina de frutas ,água de cocô e coisas líquidas,a minha…
- Minha filha com paralisia cerebral usa a sonda gastrica a boton e ontem e hj estou reparando que está saindo um líquido marrom da sonda é normal ??? DETALHE ela está vomitando se passamos o alimento dela estou passando tipi 40ml somente pra ela não vomitar e broco aspirar
- Meu pai bronco aspirou e faz uso da GTT, porém médico pediu pra fazer a drenagem por 24 horas. e já vomitou o suco gástrico e na data de essa noite (04/05/22) o suco gástrico saiu pelo ânus. O que será que aconteceu e se é normal. Obrigada.
- Minha irmã está com sonda, devido CA da tireóide! Ele tem vontade de tomar café, leite com Nescau etc! Pode por esses alimentos pela sonda? Suco ela está tomando!
- Meu pai usa uma sonda enteral ele tem CA no esofago e tá com tosse. Posso colocar spray de mel com propolis na boca dele para aliviar a tosse?
- minha mae esta c sonda nasogastrica tem 84 anos ,fala q quer comer podemos alimenta la via oral ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 262 perguntas sobre Gastrostomia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.