Qual o período máximo de tratamento com Venvanse? Existe algum relato?
2
respostas
Qual o período máximo de tratamento com Venvanse? Existe algum relato?
Não há "relato" de período máximo. O Venvanse* (lisdexanfetamina) pode ser usado indefinidamente, em grande parte dos casos. A não ser que tenha algum efeito colateral indesejado, como qualquer medicação pode ter. Há alguns casos em que, após algum tempo, talvez seu efeito diminua e, nestes casos, uma interrupção seguida de uma reintrodução pode ser indicada, a critério médico. Também, há casos mais leves de transtorno de déficit de atenção-hiperatividade, nos quais se opta, por exemplo, por interromper o uso da medicação, durante as férias escolares. Quando usado para potencializar tratamentos antidepressivos, o critério é o mesmo usado para os antidepressivos: usar provisoriamente, em casos de primeiros episódios e, em muitos casos, indefinidamente, quando já houve mais de um episódio. Nos casos de transtorno de compulsão alimentar, também não há tempo definido para o uso, dependendo da resposta individual. Nestes casos, geralmente deve ser associado a terapia comportamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Depende muito de cada caso, do motivo que ele está sendo utilizado (para qual transtorno?), mas num geral esse tempo será definido pela clínica que o paciente apresentar e durante o acompanhamento com seu médico. Fica difícil definir isso por aqui. O ideal é questionar o seu psiquiatra a respeito sobre o seu tratamento.
Perguntas relacionadas
- Estou atualmente usando dimesilato de lisdexanfetamina da pharlab ele realmente funciona só que está durando no máximo 5 horas provavelmente meu metabolismo e muito rápido só que eu preciso de foco e concentração muito mais tempo que apenas 5 horas será que no meu caso o venvanse original ou a lyberdia…
- Olá, faço uso do venvanse 30mg e 50mg, mas depois de 5 meses estou sentindo dor no peito as vezes, taquicardia e tremores é normal? Ou pode estar atrelado ao uso do medicamento?? Devo me preocupar? O medicamento foi um divisor de águas pra tratar o TDAH!
- Tomo 70mg de venvanse. Esqueci que tinha tomado e tomei outro 1h depois. Tem problema?
- Tomo venvanse cedo às 7h da manhã mas a noite não consigo dormir, só durmo se estou muito exausta no outro dia, infelizmente mesmo assim é o único medicamento q me ajuda no tdah, essa insônia prolongada pode ser sintoma de algum transtorno de personalidade ou humor? É viável que eu tome um remédio para…
- Meu medico passou venvanse pela manhã e já tomo levotiroxina em jejum, posso tomar o Venvanse ao acordar em jejum junto com o levotiroxina?
- Tomo Venvanse 70mg há 2 semanas e tenho tido episódios repetidos de compulsão por chocolate e sono durante o dia. Porém estou na fase de TPM, a TPM pode interferir na eficácia do Venvanse?
- Tomei pela primeira vez o venvance tou com muita dor de cabeça posso tomar dipirona de 1 grama?
- passei 3 anos tomando ritalina, mas parou de fazer efeito. Meu psiquiatra me passou venvanse, comecei pelo de 30 mg. Não senti efeito de concentração nenhum, só dor de cabeça leve. Experimentei o de 40 mg e nada, também. Só passei a sentir algo tomando 60mg mas ainda sim não age de forma satisfatória…
- Eu estou tomando o venvanse a duas semanas e queria urgente parar de tomar posso fazer isso ? Estou tendo crise de pânico e fobia estou tomando o de 70 mg e nunca tinha tomado antes
- Comecei a tomar o Venvanse de 30mg faz 1 dia, tomei 12:13 do dia anterior e agora são 11:12 do dia seguinte e não consigo dormir, isso é normal? essa insônia passa no decorrer do tratamento? Vi diversos relatos de que não é bom tomar aos finais de semana, mas meu médico me indicou tomar de sábado e domingo…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 528 perguntas sobre Venvanse
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.