Qual o tratamento mais adequado para melhorar a voz? Tenho o tom de voz agressivo e as vezes deixo pessoas

4 respostas
Qual o tratamento mais adequado para melhorar a voz? Tenho o tom de voz agressivo e as vezes deixo pessoas chateadas por conta disso.
Olá!
De acordo com sua pergunta, você identifica que seu tom de voz não representa exatamente o que você sente, correto?
Na terapia cognitivo-comportamental há um treinamento focado em habilidades sociais. Este treinamento lhe auxiliaria a praticar a regulação emocional para a prática da comunicação.
Espero ter lhe ajudado!
Att.

Olá..acho que você já deu o primeiro passo que é se auto perceber. Isso é fundamental para que haja uma mudança comportamental. A comunicação nada mais é do que uma forma de expressarmos nossas emoções. Portanto precisamos cuidar das nossas emoções para compreender melhor nosso processo de comunicação.
Assista ao vídeo no canal da casa do saber, sobre comunicação não violenta. E se possível procure ajuda de um profissional. Cuide-se
Não me parece pelo seu relato que haja problema orgânico, mas é bom consultar um fonoaudiólogo para descartar quaisquer dúvidas. Você fala de agressividade, de relações socialmente não saudáveis por causa do tom de voz. Quais os sentimentos que estão subjacentes à esse tom de voz? Um psicanalista ou um psicólogo poderão ajudar você neste sentido. Cuide-se! Abraços do Otacílio
Indico avaliação com fonoaudiologia e psicologia. A fonoaudiologia conduzirá o tratamento adequado para você controlar a respiração, e sua voz.
E a psicologia tratará as questões emocionais que podem estar interferindo nessa condição que você descreve.
Att
Carmen C.Gonçalves
Fonoaudióloga