Qual remédio posso usar para substituir meu vício em zolfest, uma vez que consumo muito álcool e ele

14 respostas
Qual remédio posso usar para substituir meu vício em zolfest, uma vez que consumo muito álcool e ele é o único que me controla na abstnencia.
Qualquer alteração na medicação deve ser vinda apenas do médico que acompanha seu caso. Procure seu psiquiatra e veja a possibilidade dessa mudança. Também sugiro um acompanhamento psicológico para que possa ter sustentação emocional tanto no processo de abstinência como de consumo de álcool. A terapia poderá ajudar a identificar que situações levam ao consumo, aos sintomas ansiosos e outros gatilhos. Um abraço

A pessoa mais indicada para mudanças de remédios é o seu médico, que vai te receitar o que for melhor , explique que bebe e ele ira adequar sua medicação.
Fale com seu médico sobre uma possível substituição e é importante começar uma terapia para complementar.
Olá,

parece-me, que não se trata meramente de querer ou não parar. Há um Outro - um discurso acerca do inconsciente - que lhe conduz ao álcool mesmo que, a priori, você queira não consumir bebidas desta natureza. Trata-se, de fato, como o colega apontou de um gozo mórbido. Melhor: de um amordaçamento a um gozo mórbido, visto que racionalmente você sabe dos malefícios para seu corpo. Tal aprisionamento revela a saída encontrada por seu aparelho psíquico para uma falta. Nesse sentido, em consonância com o psiquiatra, é essencial fazer uma análise para compreender o motivo de sua fixação no álcool e quais as saídas possíveis. Certamente, os Alcoolicos Anônimos é um experiência incontornável, pois aí se encontra não apenas um sentimento de pertença como também uma solidariedade orgânica. Talvez você já saiba que a estrada para a cura é sinuosa, com curvas arriscadíssimas, que exigirá resistência e força de espírito. Faço votos que consiga superar suas dificuldades e se torne um ser humano mais feliz e consciente de suas fraquezas.
Olá boa tarde!
Em primeiro lugar quem trata de remédios é o psiquiatra.
Paralelamente á medicação, tem-se que buscar as causas desse vício em álcool, que também é uma droga, e para isso recomendo fazer psicoterapia com um profissional que você se afine.
Abraços!
Olá! Procure seu médico para alterar ou incluir qualquer remédio. Jamais faça pir conta própria, pois os efeitos poderão ser muito ruins. Já pensou em conversar com um psicanalista sobre o consumo de muito álcool e os porquês disso?
Olá, bom dia! Essa resposta apenas o médico que te acompanha pode lhe dizer. De qualquer forma indico um acompanhamento multidisciplinar com psicológo e psiquiatra para acompanhar esse processo. O CAPS álcool e drogas também tem um excelente trabalho com resultados maravilhosos. Em todo caso busque ajuda, pois ficar em sofrimento é algo terrível.
Converse com seu médico. Procure terapia para ajudar a entender melhor o seu processo de dependência alcoólica. Grupos como o AA também ajudam muito..
Qualquer alteração da medicação deve ser feita pelo seu médico. Busque ajuda terapêutica para te ajudar a superar seu vício!
É importante consultar um médico ou profissional de saúde mental para tratar o vício em álcool. Eles podem recomendar tratamentos como terapia cognitivo-comportamental, terapia ocupacional, grupos de apoio e, em alguns casos, medicamentos para ajudar a controlar os sintomas de abstinência e reduzir a compulsão de beber. Alguns medicamentos comumente usados ​​para tratar o vício em álcool incluem disulfiram, naltrexona e acamprosato.
É importante lembrar que é importante não substituir um vício por outro, e sim trabalhar com profissionais para enfrentar e superar esse problema de maneira saudável.
O melhor remédio é buscar eliminar as verdadeiras causas que fazem uma pessoa beber, equilibrar as emoções, relações e fortalecer a auto confiança e auto estima, estimulando hábito saudáveis que proporcionam os mesmos benefícios saudáveis necessário para lidar com os desafios da vida.
Outra questão é que todos nós precisamos algumas doses diárias diversificadas de prazer, o problema é quando exageramos e nos viciamos em apenas uma desas doses, aí vem o desequilíbrio, pois a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Recomendo a Hipnoterapia com um ótimo profissonal, pois assim poderás eliminar as causas e se fortalecer, programando uma vida mais plena, equilibrada e saudável.
Olá! Qualquer troca de medicação deve ocorrer com orientação médica. Sobre o consumo de bebida alcoólica, é bastante perigoso para sua saúde a ingestão de álcool e medicações psicotrópicas. Sugiro que procure um Psiquiatra para alteração da medicação e fazer terapia para ajudar a tratar o vício. Fazer atividade física, alimentação saudável também irá te ajudar bastante.
Olá! A substituição de qualquer medicação por outra deve ser indicada pelo seu médico.
Porém, seria interessante buscar um acompanhamento terapêutico para que possa minimizar sua tendência ao consumo de álcool e, aos poucos, ter menos necessidade tanto de bebida quanto de medicação para isso (que inclusive costuma ter efeitos adversos ao misturar com álcool)
Você já considerou fazer terapia com essa finalidade?
Desejo que encontre o equilíbrio que busca para ter uma vida com mais liberdade!
Primeiramente você precisa entender o porquê do uso do álcool, qual a carência afetiva que te levou ao vício. De modo geral os vício acontecem quando existe uma carência afetiva paterna, podemos juntos investigar o seu caso e te ajudar nesse processo de autocura.