qual tratamento e medicamento para fadiga cronica?
7
respostas
qual tratamento e medicamento para fadiga cronica?
O tratamento deve ser um planejamento com seu médico, e terapeuta, o medicamento também deve ser receitado sempre por um médico. Entretanto pode ser só uma questão de readaptar seu dia e ver onde esta gastando tanto suas energias.
Pode ser mais simples do que pensa. Boa sorte e forte abraço.
Pode ser mais simples do que pensa. Boa sorte e forte abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Cansaço crônico muitas vezes está relacionado as psicossomáticas, ou seja, de ordem psíquica-emocional. Procure descartar com seu médico fatores de cunho orgânico, se não houver alterações procure um psicólogo.
Concordando com as outras respostas, indico uma avalição com Médico Ortomolecular, onde pode ser detectada e tratada a causa da fadiga.
É preciso determinar a causa da fadiga , que pode ser orgânica, psicogênica ou multifatorial. Vá ao médico e faça os exames necessários pra chegar a um diagnóstico e fazer o tratamento correto.
A síndrome da fadiga crônica nem sempre é causado por outras doenças. Completando o comentário da colega, não tome medicamentos por conta, Procure uma orientação médica com um endocrinologista ou com um clínico geral. Faça todos os exames e tenha um diagnóstico assertivo para que o tratamento seja eficaz!! Caso seja de ordem emocional, o profissional irá encaminha-la para uma terapia. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!
Forte Abraço!!!
Forte Abraço!!!
Não existe um único medicamento. É importante fazer uma avaliação médica pra investigar causas orgânicas e ele saberá (como um arquiteto do ser humano) dizer quais são os elementos que estão faltando em você. Caso não seja orgânico, e tenha fundo emocional, ele te encaminhará pra psicoterapia.
Olá a fadiga crônica pode ser gerada por vários fatores tanto clínicos como emocionais. O ideal é você procurar um médico para análise e caso não seja de ordem orgânica um psicólogo para avaliação e tratar aspectos emocionais. É sempre importante observar como está a sua vida, rotina, alimentação. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que causa tanta fadiga e falta de energia no dia a dia?
- Olá! Sinto muito frio, sono excessivo, fadiga e desânimo, pés principalmente, frios e intolerância ao frio, afinamento e queda capilar, unhas e pele ressecadas e quebradiços, dores musculares. Tenho diagnóstico de bipolaridade e com a medicação, os sintomas de depressão, memória e sono melhoraram mas…
- Bom dia, comecei na escala 12x36 no trabalho, de 18 as 06, no início foi uma maravilha, agora vejo que fico fadigado, o que comer antes e durante o trabalho para me dar energia e disposição? Obrigado a todos.
- Sofri uma pancada forte na perna há 12 dias. A perna ficou roxa, já melhorou muito. É normal está sentindo dormência na região da pancada?
- Tomo Velija 60mg e meu Cardiologista me receitou Valtarsana 80mg. Posso tomaro os dois juntos?
- Como diferenciar preguiça "normal" de procrastinação ou outro problema do tipo? Eu sentia uma 'preguiça' de forma constante.. enrolava pra tudo
- Olá! Meu irmão (24 anos) enquanto dormia começou a fazer um som estranho e quando me aproximei de onde ele estava percebi que, além do som que fazia, sua barriga estava "saltando", como se fosse um soluço. Isso pode ser considerado normal?
- Comecei a tomar o duloxetina, estou sentindo e as pessoas que convive comigo está me percebendo lenta, isso vai passar essa lentidão?
- Um médico de clínica geral ,pode detetar fibromialgia no seu doente ?
- Fiz uma ultrassom doppler! Resultado veias tributárias insuficiente, o que significa isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Fadiga
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.